09/08/2011

Agenda Boa Vista: Cia. do Lavrado estreia Espetáculo Teatral


No mês de agosto, a Cia. do Lavrado estreia o espetáculo “APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA”, que conta a história de Black e Free, duas jovens completamente inadequadas aos padrões sociais e que resolvem de uma vez por todas mudar o rumo de suas vidas.Black quer ser uma cantora de Blues, mas vive atormentada pelos planos de sua família, que sonha transformá-la em uma cantora Gospel. Free quer ser uma artista plástica. Deseja mudar as cores do mundo. Para driblar a indiferença que encontra em seu caminho, ela ataca os muros da cidade com suas tintas.

Em um sistema adoecido, veloz e completamente individualista, a opressão nas relações sociais pode gerar consequências jamais desejadas e transformações jamais esperadas em uma sociedade. O processo exaustivo da afirmação de suas identidades não deixa muitas escolhas para essas jovens outsiders, que encontram no limite o início para uma nova vida. O texto “APENAS UM BLUES E UMA PAREDE PICHADA”, de Marcelo Perez, foi escrito a partir da observação do autor de um fenômeno social, que hoje é considerado uma questão de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde: o suicídio entre jovens.

Em 2008, o diretor da Cia. do Lavrado, Marcelo Perez, inscreveu o Projeto Apenas Um Blues e uma Parede Pichada no Edital Bolsa de Estímulo à Criação Artística – Dramaturgia, da Fundação Nacional de Artes - FUNARTE, no qual a sua ideia de criar um texto sobre esse tema
foi contemplada. Em 2010, a Cia. do Lavrado realizou a leitura dramatizada do texto no Teatro Jaber Xaud, no mês de maio. No mesmo ano, o Projeto de Montagem do espetáculo foi contemplado no Edital Mais Cultura Microprojetos da Amazônia Legal, sendo assim possível a sua realização em 2011.



Ficha Técnica:

Apenas um Blues e uma Parede Pichada


Texto e Direção: Marcelo Perez

Elenco: Joice Leó e Madalena Vaz

Cenário: Lívia Dourado e Marjorie Brilhante

Figurino: Bruma Sá

Desenho de Luz: Renato Barbosa

Trilha Sonora: Marcelo Perez

Desenho de Arte: Enilton Pereira

Contra-regra: Marcelo Freitas

Produção: Marcelo Perez


ESTREIA

Data:
13/08 - sábado

Local: TEATRO JABER XAUD – SESC MECEJANA

Horário: 20h e 30min

Censura: 16 anos

Ingressos: R$ 14,00 (INTEIRA ) e R$ 7,00 (MEIA)

Temporada: 14, 20, 21, 27 e 28/08 e 03, 04, 10, 11, 17 e 18/09

Informações: (95) 9138-9481


Projeto montado com recursos do Edital Mais Cultura Microprojetos da
Amazônia Legal (FUNARTE/MINC).

APOIO: TULIPA RESTAURANTE, LB CONSTRUÇÕES, BRASMOL, SHOP SOM e SESC.

Fonte: Marcelo Perez
Cia. do Lavrado
Boa Vista / Roraima
www.ciadolavrado.com.br
www.sextascronicas2008.blogspot.com

Leia Mais

Programa Doc Rock Alt Vertical


O programa é comandado por Jéssyka Senna e Rodrigo Moreira, e vai ao ar todas as terçase quintas de 14h as 16h pela web rádio Vertical. A pauta do programa aborda especificamente a cena underground , Indie Rock e Rock Alternativo, da cena local, nacional e internacional.

A equipe do Dock Rock Alt Vertical atualmente está envolvido em um documentário chamado “ROCK ALTERNATIVO E OUTRAS COISAS DA FLORESTA” com as bandas Mezatrio , Aliases, Coyotes Voadores (antiga Tetris) e participação de Erick Omena. Segundo a apresentadora Jéssyka Senna, as pessoas tem dado um grande apoio ao projeto, e o principal, sacaram a proposta desse documentário.

“A ideia a principio é divulgar as bandas e dar apoio aqueles que querem mostrar seus trabalhos. Estamos prontos a ajudar a galera da da cena rock da região, pois a cena rock local, tem um cast de bandas com talento de sobra e que nao deixa nada a desejar aos outros estados.

A programação de hoje é especialmente dedicado ao Festival do Casarão em Porto velho, que rolou nesse último fim de semana.

Entrevistas com Rodrigo Barba ( Los Hermanos e Canastra)
Vinicius Lemos organizador do casarão
Nettu Regert Organizador
Banda Djalma Lucio (são Luiz)
Banda Mezatrio(AM)


Imperdível !!!


Uma boa pedida para a moçada que curte um indie rock de primeira.


Blog Manifesto Rock dá os parabéns a essa ótima iniciativa, e manda um salve e vida longa ao programa.


Entender a cena é fazer parte dela, é o que sempre digo.

Acessem: www.radiovertical.com


Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Cuia Coletiva - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fonte: Assessoria Comunicação Dock Rock Alt Vertical

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM