17/01/2011

J Mascis, guitarrista do Dinosaur Jr lança disco solo


J.Mascis, vocalista da banda indie DINOSAUR JR., lançará em 15 de março um disco. O álbum intitulado “Several Shades Of Why” será lançado pela SubPop e contará com participações especiais do guitarrista Kurt Vile, a cantora canadense Sophie Trudeau, Kevin Drew (fundador do Broken Social Scene) e Ben Bridwell (vocalista do Band Of Horses).

O Dinosaur Jr esteve em setembro do ano passado em uma Tour pelo Brasil, que rodou as cidades de Recife, Salvador, terminando com dois shows em São Paulo, na casa de shows Comitê, que levantou a galera presente, foi a primeira vez que a banda tocou em solo brasileiro.

A faixa "Not Enough", será lançada oficialmente no dia 28 de fevereiro, mas já foi divulgada no site oficial do Dinosaur Jr. http://www.dinosaurjr.com/



Confira o track list de : “Several Shades Of Why”


Listen To Me
Several Shades Of Why
Not Enough
Very Nervous And Love
Is It Done
Make It Right
Where Are You
Too Deep
Can I
What Happened



Para os leitores do Manifesto entenderem a importância do Dinosaur Jr no cenário indie mundial, eles tem a mesmo peso de bandas como Pixies, Nirvana, Sonic Youth, Nada Surf, Superchunk e outros. O baixista Low Barlow, viria formar anos depois o sensacional Sebadoh. A Dinosaur influenciou algumas bandas da cena independente local como: Roodie, Infâmia, Seaside e Espantalho.

Dinosaur Jr, uma banda lendária que ainda tem muita munição pesada pra queimar e recomenda sempre protetores de ouvidos pra quem quer ouvir um som de qualidade, mas sem estourar os timpanos.


Por Sandro Nine

Fonte: G1

Leia Mais

Campus Party 2011 - Focando a Sustentabilidade


Começa nesta segunda-feira, dia 17, a 4a edição da Campus Party. E os holofotes vão para o futuro de nosso planeta. A feira, considerada um dos maiores eventos de Internet, entretenimento e cultura digital do mundo, contará com a presença do ex-vice-presidente americano Al Gore, defensor da questão climática e da inovação tecnológica, e privilegiará o Campus Verde.

Este ano terá mais mesas, palestras e exposições voltadas para as novidades de TI verde, bioenergia e aproveitamento energético. O mega evento acontecerá durante toda a semana e se encerra no próximo domingo.



Inscrições esgotadas

Não há mais ingressos para quem quer visitar a Campus Party 2011, mas, quem quiser ficar por dentro de tudo o que irá rolar por lá, mesmo à distância, poderá se inscrever no mailing e nas redes sociais do evento pelo site oficial (http://www.campus-party.com.br/2011/edicao-2011.html ) da Campus Party.

Mais uma vez a feira acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes que, com cerca de 240 mil m² construídos em uma grande área de nossa Mata Atlântica, terá três grandes pavilhões: expo, arena e acampamento. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas passem por lá nesta edição.

Uma super estrutura vai abrigar os campuseiros que participarão das atividades, oficinas, exposições e palestras da Campus. Muitos deles vão acampar, por dias, dentro do evento, usufruindo de uma estrutura que comporta restaurante, um novo sistema de chuveiros, guarda-volumes, estacionamento para 5 mil carros, atendimento médico especializado e 586 guardas que garantirão a segurança dos visitantes e campuseiros.



Fonte: http://www.swu.com.br/

Leia Mais

Reggae na Noite Alternativa de Tapajós


É o reggae e todas as suas vertentes que embalam a resistência de uma cena noturna alternativa nas noites de Santarém. Toda sexta-feira, os DJs Jurunas Roots e Chefe Pedras comandam a chamada Sexta Reggae, no Bar Fundo de Quintal... em verdade uma casa simples vista pelas retinas apaixonadas de seus frequentadores como espaço cultural e que pelos acordes do reggae segue se consolidando há seis meses.

O DJ Jurunas Roots explica que, na cronologia de resistência do movimento, o Fundo de Quintal sucede o “Patifão”, espaço cultural que ficava em uma tenda no campus Santarém da Universidade Federal do Pará (UFPA), que foi destruído para a construção de um novo bloco após a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em 2009.

O Patifão já havia sucedido o Gold Bar, que até 2008 cultuava o reggae em dois dias na semana: às quintas-feiras e aos domingos. Santarém é uma cidade difícil para ter música alternativa, como o reggae transmite uma mensagem positiva revolucionária nós acabamos criando este espaço e juntando esse núcleo de pessoas que aprenderam a gostar dos sons da positividade, avalia o DJ, que junto com o amigo Chefe Pedras tocam todas as vertentes do reggae. Dos clássicos de Bob Marley, à inovação em dub do Easy Stars All Stars, além do reggae de várias regiões brasileiras e o reggaeton venezuelano.



Por Yusseff Abrahim - Colaborador Manifesto Rock Blog

Fonte: Matéria publicada no site http://www.overmundo.com/

Leia Mais

Manaus e Boa Vista constroem microrrotas de cultura

Sávio Stoco, Vinicius Tocantins e Ricardo Agum

O circuito cultural de Manaus e Boa Vista começou a se unir para criar microrrotas para fomentar a cultura na região. Integrantes do Coletivo Difusão de Manaus estão em Roraima e já negociam com os integrantes do Coletivo Canoa Cultural estratégias para promover eventos de música, artes visuais, workshops, seminários oficinas e grupos de estudos relacionados à produção artística da cidade. A microrrota também pretende desenvolver troca de informações entre os cenários culturais para escoamento e intercâmbio das produções independentes.

O Coletivo Difusão é uma organização cultural coletiva de Manaus que visa à produção de arte para fomentar cultura. Atua desde 2006 promovendo a interação entre as manifestações artísticas independentes nos eventos e projetos. Segundo Sávio Stoco e Ricardo Agum, do Difusão, a ideia de criar o coletivo surgiu com um grupo de amigos com ideias comuns que queriam fazer eventos que integrassem artes, música e audiovisual. Hoje é uma associação formalizada, com sede própria, cineclube, teatro e integrada ao Circuito Fora do Eixo desde 2009. Temos 15 a 20 integrantes de forma ativa, fora cerca de 80 colaboradores que já participaram de alguma forma das atividades, explicou Sávio Stoco.

Vinicius Tocantins, integrante do Coletivo Canoa Cultural, explicou que é muito difícil circular artistas entre os estados da Região Norte e que o principal objetivo é aproximar o diálogo cultural dos agentes entre Manaus e Boa Vista. Queremos melhorar a circulação desses artistas e com as microrrotas vamos aumentar o diálogo entre os dois estados que são mais próximos. Isso está sendo negociado entre o Difusão e o Canoa, pois nosso objetivo maior em 2011 é fazer produções culturais entre Manaus e Boa Vista e vice-versa, fazendo um microcircuito entre os coletivos disse.




Por Cyneida Correia
Fonte: http://www.somdonorte.com/


Contatos:

www.coletivodifusao.blogspot.com
www.coletivocanoa.blogspot.com



Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM