13/02/2012

Som Independente em Rondônia


Neila Azevedo, Rafael Altomar e Marcos Nobre Jr - Gestores Coletivo Caos


O Som independente apresenta a representante de Rondônia, Neila Azevedo dos Anjos, gestora na frente do núcleo de comunicação da Casa Fora do Eixo Rondônia, um ponto de rede do Circuito Fora do Eixo, uma rede de coletivos que atua como multiplicador da cultura, e não apenas no fomento, mas também no estímulo à formação de seus agentes culturais.

A Casa Fora do Eixo Rondônia trabalha com o Partido da Cultura – PCULT, Universidade Livre – UNIFDE e a Moeda solidária, troca de serviços – BANCOFDE, como base para o desenvolvimento da frentes de trabalho como a Música – MúsicaFdE, Poéticas Visuais, Literatura – FEL, Clube de Cinema – CDC, e várias outras que estão sendo desenvolvidas. Todas com base no conceito de “vida coletiva”, em que os agentes culturais precisam desenvolver meios para manter uma estrutura e dar sustentabilidade ao seus trabalhos.

Através da Frente Temática Música FDE, estimula e fomenta a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos dentro do Circuito Fora do Eixo, tornando parceria com o Som Independente em mais uma forma de disseminar artistas e bandas do estado de Rondônia e região Norte.



contato@somindependente.com.br

@neilacollie

@pvhcaos


Fonte:

Leia Mais

Baixo Madeira recebe programação do Festcineamazônia Itinerante 2012


A etapa itinerante é uma forma de divulgar o cinema nacional e levar atração cultural para as comunidades


O Festcineamazônia Itinerante está no baixo Madeira com cinema e vídeo ambiental. É a etapa que leva a programação de graça para a população ribeirinha de Porto Velho como forma de integração cultural através do cinema. Além de filmes e vídeos, o Festicineamazônia leva ainda, show circense com o Palhaço Sorriso, personagem do ator Marcos Eldon.

A primeira localidade a receber a programação foi São Carlos na noite do dia 11. No domingo (12) o festival chegou a Nazaré. Nesta segunda-feira (13) será a vez dos moradores de Calama prestigiarem a programação cultural. A última apresentação nessa rota será na terça-feira (14) em Demarcação.

A cada ano o Festicineamazônia realiza a etapa itinerante como forma de divulgar o cinema nacional em comunidades sem salas de projeção. São escolhidos filmes e vídeos que participam da Mostra Competitiva do festival em Porto Velho. Produções convidadas também são inclusas na programação.


O Festcineamazônia® Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Prefeitura do Municipio de Porto Velho através da SEMED, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Iaripuna.


Fonte: http://www.cineamazonia.com/ver_noticia.asp?id=327

Leia Mais

Nação Zumbi e Krisiun no Festival Amazonas de Rock – Grito Rock 2012



Nação Zumbi e Krisiun são as bandas nacionais confirmadas para as mostras do dia 23 e 24 de março, do Festival Amazonas de Rock – Grito Rock 2012, evento realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com parceria do Fórum Permanente de Música do Amazonas.

As bandas se apresentam no Largo Mestre Chico (Manaus Moderna), No dia 23, sobe ao palco o Krisiun, power trio gaúcho que no ano passado lançou o álbum “The Great Execution”, considerado o melhor disco de 2011 de thrash metal.

A banda traz a Manaus a tour “Sounds of Extremer Tour”, que já vem sendo realizada e passa por mais de 30 cidades da Europa. O Grupo é formado por Alex Camargo (vocal/baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Maz Kolesne (bateria).

Já o Nação Zumbi, que se apresenta no dia 24 (encerrando o Festival), vive dois grandes momentos em 2012: um é a celebração de 15 anos sem Chico Science, um dos idealizadores da banda e do Movimento Manguebeat; e o lançamento do DVD “Ao Vivo em Recife”, que comemora os 15 anos do disco “Da Lama ao Caos”.

É o show desse DVD que o Nação Zumbi, formado por Jorge Du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarra), Alexandre Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Gilmar Bola 8 (alfaia), Toca Ogan (percussão), Marcos Matiais (afaia) e Gustavo Da Lua (alfaia), traz para o último dia do Festival Amazonas de Rock – Grito Rock 2012.


Fonte: Assessoria Comunicação I Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM