26/01/2011

Abertas as inscrições para a 13ª edição do XIII ForCaos/ Fortaleza – CE




A Associação Cultural Cearense do Rock (ACR) confirmou na semana passada a realização da 13ª edição do ForCaos que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho em Fortaleza. O material pode ser enviado para: Rua Azevedo Bolão, 733 – Altos – Parque Araxá – Fortaleza – Ceará – CEP: 60.455-160.

O ForCaos já contou com a participação de grupos de norte a sul do país. Já pisaram no palco do festival as bandas: Tequila Baby, Os Thompsons, The Ordher, Krisiun, Megahertz, Khallice, Deliquentes, Devotos, Decomposed God, Terror Revolucionário, Headhunter D.C, Flashover, Soturnus, Expose Your Hate, Dominus Praelli, Stress entre outros. Tendo sempre uma participação ativa de grupos filiados a Associação Cultural Cearense do Rock, bem como convidados do Estado do Ceará, com destaque anual na cena alencarina e nacional.

A Banda amazonense Evil Syndicate (a grande banda de 2010 no cenário do Metal Underground Extremo de Manaus) foi um dos destaques da edição do ano passado. A Evil teve sucesso de crítica, público e arrancou elogios até mesmo dos músicos das outras bandas que participaram do FORCAOS 2010.

Recentemente em uma “Punk Vacation” (Salve os Sex Pistols!!!) por Fortaleza, constatei que a banda ainda colhe os frutos da apresentação no festival de 2010, e que os bangers cearenses esperam ansiosos por uma segunda vinda da banda à cidade Luz nordestina. A Evil Syndicate é formada por Miguel Feitosa (baixo e vocal), Marlon Lacerda(guitarra) e Braitner Ventilari (bateria). A banda também teve destaque na 2ª edição da revista Intera (nov/dez 2010), que enfatizou a participações no Forcaos (CE) e no festival Go Mosh (GO).

Atualmente a banda está trancafiada em estúdio trabalhando na produção do novo disco intitulado “Shadows of Insanity”, ainda sem previsão de lançamento. Vem ai mais uma paulada para estourar os ouvidos para alegria dos fãs.


Sobre o FORCAOS

O ForCaos é um evento musical promovido pela Associação Cultural Cearense do Rock (ACR) que divulga a música pesada no nordeste. A ACR foi fundada em 1998 com o objetivo de promover o rock em todas suas vertentes e divulgar as bandas do nordeste brasileiro.

A associação ainda promove outros eventos como o Sexta Rock e o programa educacional ABC Digital, que oferece oportunidade de inclusão digital para crianças e jovens de comunidades carentes em Fortaleza. Além de ser capitaneado pela Associação Cultural Cearense do Rock (ACR), o ForCaos tem o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio das Secretarias do Esporte e da Cultura, e parcerias da Incartaz Filmes e Eventos, REDECEM, sendo filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN).

Uma prova do quanto é levado a sério a cena rock em outros estados, enquanto aqui em Manaus, os vampiros e lesmas sanguessugas esperam pela oportunidade de se aproveitarem da idéia alheia, do projeto dos outros para se tornarem o pai da criança. Daí as associações, sindicatos e etc, nunca decolam, nem ajudam o cenário. “São muitas estrelas pra pouca constelação”


Contatos: Amaudson Ximenes – (85) 8708-4223

http://www.accrock.org/



Por Sandro Nine

Fonte: http://www.fullrock.com/

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM