17/07/2010

COMEÇA HOJE PRÉVIA DO XI RORAIMA SESC FEST ROCK


O Sesc Roraima , por meio do Núcleo de Cultura realiza o maior festival de rock do estado, o VI Roraima Sesc Fest Rock. A Programação do Festival começa neste sábado, 17/7 no Sesc Centro com a prévia de bandas locais que participarão do Festival.

O RORAIMA SESC FEST ROCK é um festival voltado à difusão e fortalecimento da cultura do Rock, realizado anualmente em Boa Vista-RR e promovido pelo SESC-RR. Dele participam bandas nacionais, regionais e bandas locais selecionadas em edital e participação em prévias seletivas, a fim de democratizar a participação de todas as bandas autorais em atividade na cena musical do estado de Roraima.

O VI RORAIMA SESC FEST ROCK será realizado em Boa Vista RR, nos dias 30 e 31 de julho de 2010, no Ginásio de Esportes do SESC, no Mecejana, com prévia de bandas locais no dia 17 de julho de 2010, no Espaço Multicultural do SESC Centro.

A proposta do SESC Roraima para o RORAIMA SESC FEST ROCK visa fomentar o mercado cultural da cidade de Boa Vista, atender os seus beneficiários e público em geral, valorizando toda a cadeia produtiva da música envolvida nesse tipo de evento.

Este ano as atrações nacionais são: o ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa – Lobos e o Toni Platão, vocalista da lendária banda Hojerizah, Matanza e Madame Saatan (PA)

Prévia

A prévia do 6º Roraima Sesc Fest Rock tem o objetivo de selecionar 4 bandas para participarem da programação do Evento. Das bandas inscritas, 5 foram selecionadas pela organização do Festival para participarem da Prévia Seletiva, onde cada banda apresentará um show com duração de 30 minutos. O público receberá cédulas de votação. Ao final das apresentações os votos serão apurados e as 4 bandas mais votadas se classificarão automaticamente para participarem do 6º Roraima Sesc Fest Rock, que acontecerá nos dias 30 e 31 de julho no Ginásio Poliesportivo do Sesc Mecejana.

Serviço: Prévia do Roraima Sesc Fest Rock
Data: 17/7 (sábado)
Ingressos: 10,00 (inteira) / 5,00 (meia entrada com carteira ou 1 kg de alimento)

 Elvis From Hell (stoner rock)
 Jam Rock(Pop rock)
 HCL (hardcore)
 Sheep (grunge)
 Arroto do Sapo (punk rock)

Programação

30 de Julho (sexta feira)

 Matanza (RJ)
 Madame Saatan (PA)
 A Coisa (RR)
 Banda da prévia
 Banda da prévia

31 de Julho (Sábado)

 Dado Villa-Lobos e Toni Platão
 Veludo Branco (RR)
 Dust Road (AM)
 Banda da Prévia
 Banda da Prévia


Patrocinadores do VI RR Sesc Fest Rock

Vox Publicidade
Jornal Folha de Boa Vista
Patrulha 94 fm
TV Ativa
Shop Som
Wild Color

Leia Mais

EVIL SYNDICATE TOCA NO FESTIVAL FORCAOS 2010 (CE)


Começou nesta sexta feira (16) em Fortaleza (CE) a 12ª edição do ForCaos, evento organizado pela Associação Cultural Cearense de Rock (ACR). Vinte bandas das mais diversas regiões do país, vão passar pelo palco deste que é um dos principais festivais de Rock do Norte – Nordeste do Brasil. A parafernália acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Entre as atrações estão várias bandas que tiveram participação em seletivas do Wacken Metal Battle: Project 666 (PE), Warbiff (CE), competiram no Metal Battle Brasil 2010; Betrayal (CE) e Roadsider (CE) tomaram parte na edição do WOA-MB Brasil 2009 e Obskure (CE) tocou na edição de 2008. As bandas Necropsy Room (GO), Bruto (DF), tocaram como atrações convidadas na seletiva de Brasília do Metal Battle 2010.

O Amazonas será representado pela banda Evil Syndicate, os caras já estão na cena desde 2008 e antes de desembarcarem em terras cearenses, mandaram uma porrada ultra-violenta na Praça do Congresso na comemoração do Dia Mundial do Rock. A banda é formada por: Miguel Feitosa, Vocal e Baixo, Marlon Lacerda na Guitarra e Braitner na bateria.

O ForCaos é filiado a ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, do Banco do Nordeste, e apoio da REDECEM.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (16/07)

18h00 - Thrunda
18h40 - Andes
19h20 - Donzela
20h00 - Criokar
20h40 - Lavage
21h20 - Renegados
22h00 - Fellipe Cazaux
22h40 - Alliance
23h20 - Dark side
00h00 - Warbiff

Sábado (17/07)

18h00 - Coldness
18h40 - The Knickers
19h20 - Roadsider
20h00 - Necropsy Room (GO)
20h40 - Evil Syndicate (AM)
21h20 - Bruto (DF)
22h00 - Obskure
22h40 - Project 666 (PE)
23h20 - Betrayal
00h00 - Forka (SP)

SERVIÇO:

ForCaos 2010
Local: Anfiteatro Centro Dragao do Mar de Arte e Cultura
Dias: 16 e 17 de julho
Horário: 18 horas
Ingressos: R$ 16,00 + 1KG de Alimento não-perecível (inteira) / R$ 8,00 + 1KG de Alimento não-perecível (meia)
Informações: 85-3488.8600 / 85-8709-0891






Leia Mais

Morre Harvey Pekar,criador de American Splendor, clássico das HQs




Morreu nesta semana (segunda feira, dia 12) aos 70 anos, Harvey Pekar, quadrinista criador da série American Splendor (Anti- Herói Americano). O corpo foi encontrado pela esposa do artista em sua casa, em Cleveland, Ohio. Segundo a polícia local, a causa da morte não foi divulgada, mas o que se sabe é que Harvey, sofria de câncer de próstata, asma, pressão alta e depressão.

Ao longo de mais de 30 anos, "American Splendor" teve a colaboração de vários ilustradores, como Robert Crumb, Spain Rodriguez, Frank Stack e Joe Sacco. Sua primeira edição da HQ foi lançada em 1976 e, antes de ser adaptada para os cinemas, ganhou uma versão para os teatros, em 1987.

Pekar chegou a lutar contra um câncer linfático e retratou a experiência na HQ "Our cancer year" (1994). A graphic novel foi premiada em 1995 com o Harvey Award, um dos principais troféus dos quadrinhos nos EUA ao lado do Eisners Award.

Entre seus trabalhos mais recentes está a HQ "The Beats: a graphical history", inspirada na trajetória dos escritores da contracultura Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William S. Burroughs. No Brasil, a Editora Conrad lançou uma compilação da parceria entre Pekar e Crumb, a HQ "Bob & Harv - dois anti-heróis americanos".

Em 2003, a vida dele foi tema do longa-metragem Anti-Herói Americano, dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini. Quem assumiu o papel principal foi o ator Paul Giamatti.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM