16/12/2010

Sarcásticos é destaque na edição de dezembro da Roadie Crew




A Roadie Crew, respeitadíssima revista especializada em heavy metal e Classic Rock brasileira, com mais de 10 anos de existência, considerada uma das mais importantes do gênero, destacou na edição (nº.143) deste mês de dezembro a banda de trash/metal amazonense Sarcásticos.

A banda foi destaque na seção "Garage Demos" (pág.56). A resenha é assinada pelo jornalista Ricardo Batalha, que ressalta a qualidade e a virtuosidade dos músicos da Sarcásticos. Confira um trecho da matéria:

“A Sarcásticos faz um Trash Metal cantado em português com forte ligação com a década de 80 (Metal Old School). O instrumental é encorpado, bem tocado com uma gravação acima da média. As bases de guitarra criadas pela dupla Carlos Neto e Álvaro Coelho, exploram bem a pegada trash com doses do metal tradicional. O vocalista Ehud Abensur (ex-Anestesia), segue a linha de Carlos Vândalo (Dorsal Atlântica), especialmente na fase do álbum “Dividir e Conquistar” (1988),enquanto as letras criticam naturalmente,de forma sarcástica, o cotidiano social, político e religioso. Destaques para as rápidas e furiosas “Inimigo” e “Passageiro da Agonia”.

A atualmente a banda encontra-se em estúdio, em processo de finalização das 10 novas músicas, que farão parte da Demo “Sarcásticos” com lançamento oficial marcado para o dia 05/Fev/2011. Segundo o vocalista Ehud Abensur, as músicas continuam com a mesma essência, só que muito mais rápidas e pesadas. O mesmo salientou também que o novo material reserva uma surpresa para os fãs. Algumas faixas desse novo trabalho da banda podem ser conferidas nessa sexta feira (17/12) no Especial de Natal do Vitrola Music Hall. A Sarcásticos é formada por:Ehud Abensur (vocal), Carlos Neto (guitarra), Álvaro Coelho (guitarra), Criz Garcia (baixo) e Robson Mariano na bateria.

Esse reconhecimento, respeito e interesse das mídias especializadas principalmente a do sul do país, chega em boa hora. Manaus vive um momento extremamente criativo em anos, nunca se produziu tanto e nunca tivemos uma safra tão talentosa de músicos e produtores (Toca Rock e Bar do Cabelo), que literalmente arregaçam as mangas e suam a camisa, seja nas artes integradas, no rock alternativo e no metal underground extremo da cidade. Essa com certeza é pra fechar o ano numa boa, com mais uma banda de amazonense Manaus tendo destaque nacional. (Glory Opera, Evil Syndicate, Brutal Exuberância, Sarcásticos e outros).

O Metal underground de Manaus apesar de ser visto de forma marginalizada por um grupo de pessoas (da mídia, cultura e etc) que se acham a coca – cola ou vinho tinto da cena, sempre foi difundido da melhor maneira possível por quem conhece, entende e faz. Muitas bandas que tinha um incrível potencial ficaram pelo meio do caminho, mas os perseverantes do metal ainda estão na ativa pra contar e refazer essa autêntica história. As coisas são belas e sujas, mas entender a cena é fazer parte dela.

A Sarcásticos agradece a revista Roadie Crew pelo espaço, cuidado e respeito, e em especial aos fãs que convivem lado a lado com a banda, divulgando, apoiando e lotando os shows.


Matéria Roadie Crew:

http://www.roadiecrew.net/pt/issuesView.php?iss_ID=152

www.myspace.com/sarcasticosmetal

http://sarcasticostrash.blogspot.com

Informações: 9220-2195 ou e_abensur@hotmail.com


Por Sandro Nine

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM