07/12/2010

ATELECINE: Banda de Sasha Grey lança seu primeiro álbum


Atelecine é uma banda de rock industrial/ambient/noise fundada pela dupla Pablo St. Francis (voices, bass, drums, dulcimer, tape loops) e Sasha Grey (voices, synths, tape loops, guitar). O casal se conheceu num clube de strip-tease meio decadente, Pablo chegou em Sasha porque havia gostado de sua blusa com a estampa da banda The Sisters Of Mercy, logo descobriram que tinham um gosto musical muito similar e decidiram formar a banda aTelecine por diversão. Eles começaram a fazer músicas entre 2005 e 2007 e criaram um perfil no Myspace, também por brincadeira. De repente, centenas de fãs de Noise, Industrial e até de Black Metal e Doom Metal começaram a gostar das músicas e a adicioná-los. Então, resolveram procurar uma pequena gravadora que estivesse interessada em lançar suas músicas em formato LP.

Previsto para o mês de agosto de 2010, mas saindo só agora em novembro desse ano, “A Cassete Tape Culture” (2010) é o seu debut álbum e o segundo trabalho, nele podemos encontrar os mesmos elementos obscuros e esquisitos do seu primeiro EP “aVigillant Carpark” (2009), classificado pela própria Sasha Grey como um “experimental death dub orgasm kind of project”. O álbum foi lançado pelo selo Pendu Sound Recordings, de Nova York, e contou com a estréia do novo membro Anthony Djuan (voice, words, synth, tape loops), com edição em vinil limitada em 500 cópias, mas tendo versões também em fitas cassete. O álbum promete agradar admiradores de Nine Inch Nails, Throbbing Gristle, Lustmord e Einstürzende Neubauten.

Curiosidades sobre Sasha Grey



Sim, alguns já a conhecem até demais, mas para quem ainda não sabe quem é a moça... Sasha Grey é o pseudônimo de Marina Ann Hantzis, uma mistura de “Sasha Konietzko” (da banda alemã de rock industrial KMFDM) e “Grey” inspirado no romance de terror clássico “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, além de ser também uma referência a escala Kinsey de sexualidade. Sasha Grey foi eleita a melhor atriz pornô de 2008, pela revista AVN – Adult Video News (que a indicou em 10 categorias), trabalhando para os filmes de Buttman. Nascida no ano de 1988 na Califórnia, hoje aos 22 anos ela mora num apartamento em Los Angeles e começou a ouvir rock desde criança, primeiro com Beatles e Rolling Stones, depois com Led Zeppelin e Black Sabbath, e mais tarde se identificando com o som sombrio e bizarro da música industrial como Nine Inch Nails, Skinny Puppy e Cabaret Voltaire. E não pára por aí, a lista de bandas favoritas vai de Joy Division, The Smiths, Interpol e Bauhaus à Vader, Mayhem, Venom e Behemoth (confira a lista completa no Myspace dela). Adepta do sexo violento, ela começou a experimentar o BDSM (Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo) antes mesmo de completar os 18 anos quando ingressou no pornô. Sasha perdeu a virgindade aos 16 anos quando suas amigas diziam que a primeira vez era ruim, mas exatamente por ter sentido dor ela achou sua primeira vez ótima. Recentemente, Sasha virou empresária lançando sua própria produtora de filmes adultos, a Grey Art, que já acertou com várias parcerias importantes.


Leitora de Friedrich Nietzsche, Bertold Brecht, Jean-Paul Sartre e Che Guevara, Sasha não acredita em deus e mostra um lado culto e uma visão crítica não muito comum as atrizes da indústria do entretenimento adulto tida como vulgar, mecânica e artificial. Porém, Sasha não apenas se tornou a nova queridinha do pornô norte-americano, ela também conquistou o título de nova musa dos roqueiros! Já foi capa de disco dos Smashing Pumpkins e apareceu em clipes de Billy Corgan e The Roots, e ainda gravou vozes para uma música do mestre do dub Lee Perry. Ela também posa para ilustradores da revista Rolling Stone e do jornal francês Liberation. "Adoro o fato de Sasha ser intimidadora, poderosa e introspectiva", diz o guitarrista Dave Navarro, ex-Red Hot Chili Peppers e Jane's Addiction, que já foi diretor de Sasha no pornô e também é o seu atual co-empresário. Antes mesmo de lançar o EP da sua banda aTelecine no circuito underground, Sasha ganhou projeção no mainstream internacional ao ser convidada por Steven Soderbergh (responsável pela trilogia Onze Homens e Um Segredo e vencedor do Oscar com o filme Traffic), para ser a protagonista do filme The Girlfriend Experience (2009). E ele ainda foi enfático: "ela tem as qualidades que eu quero no personagem”, disse Soderbergh para a revista Interview. Em alta em Hollywood, a moça foi chamada para o filme "I Melt With You" (de Mark Pellington), que deve estreiar em 2011; e também foi convidada para a série televisiva "Entourage". Sasha tem um canal no Youtube onde mostra entrevistas e declarações interessantes sobre vários assuntos. O programa de TV americano The Rotten Tomatoes Show perguntou quais eram seus cinco filmes preferidos e para a surpresa deles ela citou os cults: Stroszek (1977); Fat Girl (2001); Pirre Le Fou (1965); A Woman Under The Influence (1974); e Escape From New York (1981). Rebelde, nerd, engraçada, bonita, libertária, perfeccionista, independente, fala sempre o que pensa e tem muito orgulho do que faz... simplesmente, Sasha Grey é “foda”!


Contatos da banda aTelecine:
http://www.myspace.com/atelecine


Contatos da gravadora:

Pendu NYC
190 Bedford Ave. #134
Brooklyn, NY 11211

http://pendusound.com/


Contatos de Sasha Grey:
P.O. BOX 1480
Studio City, Ca
91614

http://www.myspace.com/sashagrey




Por
Marcelo Couto
Ao som de Cassandra Complex "why?" (gótico/industrial) e Misfits "american psycho" (horror punk)

2 comentários:

Anônimo disse...

Já toquei algumas vendo os filmes dela.

Anônimo disse...

Realmente ela é a mulher ideal

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM