15/07/2013

Riffs Desplugados “Especial Dia Mundial do Rock” apresenta: Essence / sexta (19/07).







O Riffs Desplugados em comemoração ao Dia Mundial do Rock recebe como convidada nesse mês de julho, a banda Essence, uma das expoentes do rock local. O pocket show acontece nessa sexta às 19h30 no Espaço Cultural Thiago de Mello, na Livraria Saraiva Megastore Manauara Shopping, com entrada franca e de quebra ainda rola sorteio das “Marmitas Culturais”, ou seja, CD´s, DVD´s, livros e etc.



Na ocasião a Essence estará lançando a coletânea intitulada “Dias de Guerra”, que contém os principais hits da banda, que celebra este mês, 16 anos de estrada. O baterista Carlos Araújo, em conversa com a Manifesto Norte, disse que no show do Riffs, a banda vai brindar os fãs com algumas músicas inéditas.




Riffs Desplugados 








Há 2 anos, o Riffs serve de palco alternativo para  artistas e bandas que querem divulgar o seu trabalho autoral, sem restrições. O objetivo do projeto é movimentar o circuito da música independente em Manaus.


Já passaram pelo palco do evento em 2013, as bandas: Senta Pua, The Mones e Sátiros (CE).



Próximos Shows:


23/08 - Infâmia 

20/09 - BQuadro 








Conexão Fortaleza





O projeto Riffs Desplugados fez a sua primeira edição fora de Manaus com a banda Sátiros, um dos grandes nomes da cena rock da capital cearense. 



Ravel (Violão), Álvaro Abreu (Bateria) e Jonas (Baixo) - Sátiros no Riffs Fortaleza





O pocket show aconteceu no Espaço Cultural Rachel de Queiroz na Saraiva Megastore Iguatemi como parte do intercâmbio promovido pela Saraiva Megastore Manaus, Belém, Iguatemi/Fortaleza, Rádio Manifesto Norte e Panela Rock, buscando fortalecer ainda mais o cenário das bandas autorais da região norte/nordeste.







Essence






Com 16 anos de estrada e 7 discos lançados, a banda é uma das expoentes do rock manauara e faz um rock pop com influências dos anos 80.


Em 2011 a banda lançou seu primeiro DVD e CD ao vivo no Teatro Amazonas. No mês de julho a banda lança a coletânea intitulada “Dias de Guerra”. No show do projeto Riffs Desplugados a banda fará um passeio pela sua discografia e também pelas músicas novas que vão fazer parte do seu 7º CD intitulado “Até Onde Vamos?”.


A Essence é formada por: Daniel Lima (vocal e violões), Marinho Jr (guitarra, violões, Teclados, samplers e backing vocal), João “Tutuca” Alcântara (baixo, backing vocal) e Carlos Araújo – Bateria, backing vocal.




Realização:

Sandro Nine, Rádio Manifesto Norte, Saraiva Megastore Manaus.



Apoio:

Push Play

Coletivo Canoa Cultural

Panela Rock

Vitrine do Rock  

Som Independente

Som do Norte

Frente Cultural Polo Norte
Drifter Rock

Rock Manauara

Rock Show Bar

Programa Alta Frequência





Por Sandro Nine


“Entender a cena é fazer parte dela”.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM