06/10/2011

VII Festival de Teatro de Fortaleza



O VII Festival de Teatro de Fortaleza acontece a partir do dia 10 desse mês no Centro Cultural Bom Jardim. Realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura de Fortaleza, Secultfor, o tema da edição de 2011 do evento é “A Cidade como Palco”. O festival propõe uma apropriação dos lugares públicos da cidade, no intuito de levar a arte cênica para pessoas que não costumam ir ao teatro. Ao todo serão 30 espetáculos de grupos locais.

No Centro Cultural Bom Jardim, os espetáculos apresentados serão: dia 11, às 15h Chapeuzinho Vermelho e Outros Contos; dia 12 às 15h Dona Baratinha; dia 14 às 15h A Revolta das Coisas, sempre no Teatro Marcus Miranda e no dia 16 às 17h O Conto dos 3 Conselhos, na Praça Central do CCBJ. A Entrada gratuita para todas as apresentações.

Os grupos foram escolhidos seguindo os critérios do edital lançado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza, selecionados através do Fórum de Teatro e pela Seculfor. Quatro espetáculos se apresentarão no CCBJ, mas o público também será convidado a se apropriar do evento nos demais pontos da cidade, entre eles os terminais de ônibus e as praças do Ferreira, José de Alencar, do BNB e Passeio Público.

Conheça um pouco dos espetáculos que serão vistos no CCBJ:


11/10

15h-Chapeuzinho Vermelho e Outros Contos (Teatro Marcus Miranda)
Grupo Era Uma Vez
Espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e Outros Cantos”

Sinopse:

Um passeio por quatro histórias do universo fantástico dos contos de fadas e das fábulas. Serão três histórias narradas com utilização de elementos cênicos finalizando com o conto do chapeuzinho vermelho utilizando a linguagem da euritmia.

12/10

15h-Dona Baratinha. Com (Teatro Marcus Miranda)
Cia. Midê Alegria
Espetáculo “Dona Baratinha.com”

Sinopse:

Quem quer casar com a dona baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha? Dona baratinha cansou de fazer essa pergunta e resolveu tentar uma outra maneira de encontrar um pretendente. Comprou um computador e começou a bater papo pela internet. Isso mesmo! Foi na rede que ela encontrou seu par! Nessa trama você vai torcer para que ninguém atrapalhe o amor dos dois. Quem terá sido escolhido? Será que a história vai ter um final feliz? Vamos descobrir assistindo a esse divertido espetáculo!

14/10

Cia. Mais Caras de Teatro
Espetáculo “Pratativando”

Sinopse:

Mateus, astucioso por natureza se utiliza dessa esperteza para enveredar no “show” que está sendo apresentado por um “cantador” que presta uma homenagem ao poeta maior Patativa do Assaré, depois de conseguir a façanha, começa uma grande viagem pelo universo de: Vaca Estrela Boi Fubá, A triste partida, Proquê deixei Zabé e outros poemas da obra de Patativa. Música, poesia, embolada de côco, sapateado e outras peripécias neste caldeirão de “Pratativando”. O espetáculo relembra o homem sertanejo, filósofo da natureza e da vida no sertão, camponês, político, escritor e poeta que nasceu na serra de Santana, em Assaré, e deixou poesia em forma de cantorias e desafios, cordéis e repentes pulsando em versos, livros, xilogravuras, discos, filmes, teatro, cartas e ideias.

16/10

17h- O Conto dos 3 Conselhos – Praça do CCBJ
Cia Sísifo de Teatro
Espetáculo “O Conto dos Três Conselhos”

Sinopse:

Genival, agricultor pobre do nordeste junto com sua mulher Marluce, recebem num certo dia a visita de Cão Miúdo, entidade a procura de pactos satânicos. Afastando o capiroto e tendo que viajar, Genival logo encontra o coronel Abílio Rêgo para o qual trabalha por 16 anos. Ao final de seu contrato de trabalho o protagonista volta para a casa com 3 conselhos em vez do dinheiro combinado anteriormente, e tais conselhos o protegem das armadilhas criadas pelo atrapalhado Cão Miúdo.


Centro Cultural Bom Jardim fica na Rua Três Corações, 400, Bom Jardim

Informações: 34975981/5991


Por Diego Gregório
ComunicaçãoProjeto Jardim de Gente - CCBJ
(85) 3245.9036 /85570168


Leia Mais

Cuia Coletiva apresenta: Cuia Sonora no Motorock Bar



Lançamento do Blog Cuia Coletiva !!!

No dia 11 de outubro, terça feira (véspera de feriado), o Cuia Coletiva promove no Motorock Bar, mais uma edição do Cuia Sonora. O evento marca o lançamento do Blog Cuia Coletiva. A festa começa às 22h com as bandas Tudo Pelos Ares, Underflow e Nicotines.

Na Discotegam – DJ Foca

E Mais: Sorteio de Brindes !!!




Cuia Sonora – Lançamento do Blog Cuia Coletiva

Data: 11 de outubro (terça-feira)

Local: Motorock Bar – Avenida das Torres (Rua José Lindoso – Próximo ao Radar )

Entrada: R$ 5,00

Horário: 22h



Realização:

Cuia Coletiva


Apoio:

Garagem 30

Manifesto Rock



Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM