12/06/2012

Ayahuasca (AM) selecionada para tocar na Rio+20



A banda amazonense Ayahuasca foi selecionada para tocar na Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece nesse mês de junho no Rio de Janeiro. O evento tem mobilizado os jovens pelas redes sociais por todo o Brasil. Participam ainda desta ação de mobilização redes parceiras dos mais diferentes movimentos sociais e movimentos culturais de juventude: Fora do Eixo, Viração, Viva Favela, Agência de Redes para a Juventude, Escola Popular de Comunicação Crítica da Maré, Agência Lupa e Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ, além das redes e movimentos que compõem o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve)
A banda toca no dia 22/06, às 19h na Cúpula dos Povos. A Ayahuasca, foi escolhida entre 600 bandas que se inscreveram no site da Rio+20. Os caras estão há 6 anos na estrada fazendo reggae de raiz com muita propriedade. Os integrantes fixaram moradia na capital carioca há praticamente 2 anos, mostrando que a cena musical do Amazonas tem bastante talento e identidade.
Vida Longa a Ayahuasca !!!

Sobre a Ayahuasca

Com ativa participação em diversos movimentos de preservação ambiental e defendo a causa em suas letras a banda lançou o seu primeiro álbum em 2007, arrastou multidões e alcançou a incrível marca de 10.000 cópias vendidas em seus dois primeiros anos de vida, levando com seu reggae a mensagem defendida a países como Japão, Alemanha, Espanha, Holanda e Austrália.
O segundo álbum “URUCUM” foi gravado e produzido no Rio de Janeiro. Contém 10 músicas e seu pré-lançamento em Manaus em 2011 teve cópias esgotadas e grande aceitação do público e mídia. Usando samples e vocalizes de sons e cânticos indígenas e riffs de guitarra a banda dá seu tom próprio ao reggae de raiz.
Contatos:
(21) – 98091424

Por Sandro Nine

Manifesto Norte – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados



Fonte: Jornal A Crítica   

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM