27/04/2011

Tudo Muda Após o Play traz a série “Brasil Indígena”



O Tudo Muda após o Play, cineclube promovido pelo Coletivo Difusão apresenta essa semana a série “Brasil indígena”, com os filmes “Ãgtux”, de Tania Anaya; Jornada kamayurá, de Heinz Forthman; “Bubula,o cara vermelha”, de Luiz Eduardo Jorge; e “Mato eles?”, de Sérgio Bianchi. As exibições iniciam às 19h, na sede da instituição,localizada na rua Monsenhor Coutinho, 801, Cetro (na rua atrás da Igreja São Sebastião). A entrada custa R$ 1 (taxa de manutenção do
espaço).

A série apresenta quatro visões particulares sobre o índio, dos anos 60 até a virada do milênio. “Ãgtux” traz, com um olhar sensível, as questões de terra que envolvem a nação Maxacali, de Minas Gerais. “Jornada Kamayurá” narra com delicadeza um dia na pequena nação de mesmo nome. “Bubula”, o cara vermelha retrata Jesco von Puttkamer,cinegrafista das expedições dos irmãos Villas Bôas, com impressionantes registros de primeiros contatos com tribos indígenas. E “Mato eles?”, filme seminal de Sérgio Bianchi, revela sua ironia ácida e provocativa ao investigar as últimas etnias existentes no Paraná no final da década de 1970.

O cineclube Tudo Muda após o Play! é um projeto desenvolvido e gerenciado desde 2009 pelo Coletivo Difusão. Suas exibições acontecem todas as quintas-feiras, às 19h, e a programação conta com debates abertos acerca dos filmes exibidos. Em 2011, o cineclube incluirá na sua programação ciclos de mostras visuais e/ou audiovisuais e o estudo contemporâneo das suas técnicas e linguagens.

Sobre o Tudo Muda Após o Play!

O cineclube Tudo Muda Após o Play! foi premiado no CineMais Cultura um projeto do MINC que doa equipamentos e uma inscrição de associado na Programadora Brasil, uma distribuidora de filmes nacionais. Essa indicação para a premiação foi feita pelo CNC Conselho Nacional de Cineclubistas, devido um mapeamento feito no estado para saber as ações cineclubistas atuantes.

O cineclube é uma ação de grande força e transformação que leva informação artística, cultural, histórica e política para a população. O Coletivo Difusão sabe da importância do trabalho cineclubista em nossa cidade, por esse motivo fomenta um trabalho desde 2009,com exibições semanais.



O que é: Tudo Muda após o Play!

Quando: Quinta-feira, dia 28 de abril, às 19h

Quanto: R$ 1 (taxa de manutenção do espaço).

Fonte para entrevista: Cristiane Silva – (92) 9330-0612


Por Thiago Hermido - Colaborador Manifesto Rock
Comunicação - COLETIVO DIFUSÃO
Planejamento - PARANOISE PRODUÇÕES / CUIA COLETIVA
Coordenador - COMUNICADORES POPULARES DE BASE (CPB)
(92) 9110 - 1198 / thiagohermido@gmail.com / theermd@gmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM