26/01/2012

Boa Vista, Pacaraima e Tepequém serão sedes do Grito Rock Roraima 2012


O maior Festival Integrado do Mundo, o Grito Rock, está de volta. Dessa vez ele acontecerá em mais de 200 cidades, em 15 países. Na terra de Macunaima o GR deixa de ser uma alternativa ao Carnaval e firma-se como um evento obrigatório na época da festa popular. Acontecendo durante quatro dias, em três municípios do Estado.

Este ano, além do tradicional Grito Rock Boa Vista, o qual chega a sua V Edição em 2012. O município de Pacaraima ganha a II Edição do GR e o Município de Amajari, mais especificamente a Serra do Tepequém, será uma das sedes do Grito Rock pela primeira vez.



Tudo Pelos Ares participou do GR Boa Vista e Pacaraima 2011

2012 chega para o Grito Rock em Roraima como o ano da consolidação da interiorização do evento. Boa Vista tem um GritoRock que melhora e se expande a cada ano. O desafio agora é fazer que isso também aconteça no interior. Chegar a Pacaraima, no ano passado, foi um belo passo, temos agora que fortalecer o Festival naquele municio e também no Tepequém onde faremos o GR pela primeira vez. Disse Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.


Datas confirmadas e Inscrições abertas


Mantendo a tradição dos anos anteriores, o Grito Rock acontecerá em Roraima durante os dias do Carnaval. Na sexta e no sábado, 17 e 18 de fevereiro, o Festival acontece em Boa Vista, na Praça Velia Coutinho. No dia 19, domingo de Carnaval, a serra do Tepequém recebe a primeira edição do evento. Na terça-feira, 21/02, o Grito fecha os trabalhos em Roraima com a II Edição do Grito Rock Pacaraima.

Ao todo estão abertas 20 vagas para artistas Roraimenses, duas para artistas do amazonas e duas para artistas de todo o Brasil, distribuídas entre os três eventos. Caso o número de inscrições exceda o número de vagas entre os artistas roraimenses, no dia 04/02 será realizada uma seletiva para o evento.

Iekuana no GR Pacaraima 2011

As inscrições para as Prévias e os Eventos Principais podem ser feitas por meio do Site Toque no Brasil (www.toquenobrasil.com.br ), nas páginas das Oportunidades: ‘Grito Rock Boa Vista 2012’, ‘Grito Rock Pacaraima 2012’, ‘Grito Rock Tepequém 2012’ e ‘Prévia Grito Rock Boa Vista 2012’. Não há restrição quanto ao estilo do artista, desde que esse realize um trabalho autoral. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (27/01).

Contamos com a participação em massa dos artistas locais que fazem musical autoral, toquem eles Rock ou não. Apesar do nome o Grito Rock pretende receber artistas de todos os estilos, além de apresentações teatrais, mostras de vídeos e oficinas, tudo totalmente gratuito. O público não terá do que reclamar da variedade artística apresentada no Grito Rock 2012. Ressaltou Manoel Vilas Boas.

Grito Rock pelo Mundo


Reflexo da conexão com diversos países latinos em 2011, este ano, o Grito Rock se somará a 15 países e se estabelece em 14 cidades estrangeiras. Vários representantes da América do Sul e Central participam do Festival: Honduras, Costa Rica, Guatemala, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Honduras e Nicarágua. O evento também chega a Europa na cidade portuguesa de Braga, México, na Cidade do México, e nos Estados Unidos com o Grito Rock Los Angeles.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: www.gritorock.com.br e www.toquenobrasil.com.br


Artistas e bandas, façam sua inscrição já!

Prévia do Grito Rock Boa Vista 2012 - 04/02


A Prévia do GR BVB será o primeiro evento relacionado ao Grito Rock realizado em Roraima neste ano. Quatro artistas vão disputar uma das vagas no Grito Rock em uma prévia seletiva. O vencedor do evento garante a vaga na escalação do maior Festival Integrado do Mundo.

Interessou? Faça sua inscrição na página do Toque no Brasil, na oportunidade "Prévia Grito Rock Boa Vista 2012".



http://tnb.art.br/oportunidades/grito-rock-america-latina/previa-grito-rock-boa-vista-2012/



Grito Rock Boa Vista 2012 - 17 e 18/02

V Edição do Maior Festival Integrado do Mundo na Capital de Roraima. Diversas aprensentações culturais, oficinas e debates no evento que, definitivamente, deixa de ser uma opção ao Carnaval e torna-se uma ação obrigatório no calendário de eventos em Boa Vista.

Interessou? Faça sua inscrição na página do Toque no Brasil, na oportunidade "Grito Rock Boa Vista 2012".


http://tnb.art.br/oportunidades/grito-rock-america-latina/grito-rock-boa-vista-2012/

Grito Rock Tepequém 2012 - 19/02

Pela primeira vez o Grito Rock sobe a serra do Tepequém e faz sua primeira edição no município de Amajari. Não fique fora dessa e se inscreva no Maior Festival Integrado do Mundo, Grito Rock 2012.

Interessou? Faça sua inscrição na página do Toque no Brasil, na oportunidade "Grito Rock Tepequém 2012".


http://tnb.art.br/oportunidades/grito-rock-america-latina/grito-rock-tepequem-2012/


Grito Rock Pacaraima 2012 - 21/02

II Edição do Grito Rock na Fronteira com a Venezuela. O município de Pacaraima recebe pela segunda vez o Maior Festival Integrado do mundo. Apresentações culturais, oficinas e debates agitarão a cidade na terça-feira de Carnaval.

Interessou? Faça sua inscrição na página do Toque no Brasil, na oportunidade "Grito Rock Pacaraima 2012".

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM