10/05/2013

Riffs Desplugados comemora 2 anos com pocket show da SentaPua dia (24/05).




 
 

O Riffs Desplugados, projeto que serve de palco alternativo para artistas e bandas do cenário independente de Manaus, retorna às atividades nesse mês de maio. Em 2013, o evento completa 2 anos de bons serviços prestados a cena autoral de Manaus. E para comemorar em grande estilo, o Riffs apresenta dia 24/05 (sexta) o acústico com a SentaPua, um das grandes bandas da cena rock manauara, que depois de um longo hiato, volta ao circuito do rock local e prepara uma agenda lotada de shows.

O pocket show com a banda SentaPua começa às 19h30 no Espaço Thiago de Mello da Saraiva Megastore com entrada franca. Nos intervalos vai rolar sorteio das "marmitas culturais" (adesivos, camisetas e CD’s e outros).

Confira a a matéria dos jornalistas Gustav Cervinka (EM TEMPO) e Rosiel Mendonça (A CRÍTICA):  







 
 
Senta Pua




A banda está no cenário do rock manauara desde 98, fazendo um som alternativo com influências do grunge e dos clássicos do rock da década de 70. O nome foi inspirado ao primeiro grupo de Caças da Força Aérea Brasileira.
 
Na discografia da banda constam o CD/Demo “Fotossíntese” de 99 e o primeiro disco “SentaPua” de 2002, gravado pelo projeto “Valores da Terra”. A banda participou de alguns festivais como o lendário “Festival Fronteira Norte” em 98, um dos maiores festivais já feitos no Amazonas, Rock AM Fest e o Fecani em 2000, o maior festival de Música Popular no Norte.

"2002"
 

Depois de um hiato de 8 anos, a banda retorna ao cenário manauara. A SentaPua é formada por: Wilson Feitosa(vocal), Luigi Paolo (guitarra), David Henrique (guitarra), Frank Roosevelt (baixo) e Lauro Henrique na bateria,

 
 

Riffs Desplugados

 

O Riffs já se tornou um evento consolidado no cenário local. Desde a primeira edição que aconteceu em março de 2011, o projeto tem como objetivo servir de palco para as bandas independentes, movimentando e valorizando o trabalho dos artistas locais, abrindo espaço também para as bandas iniciantes.

 
O projeto é uma realização da Saraiva Megastore Manaus, do produtor cultural Sandro Nine e agora da Rádio Manifesto Norte em parceria com a Push Play Produções, Coletivo Canoa Cultural(RR), Rock Manauara com apoio dos sites Som Independente, Canoa Pop, Som do Norte, Polo Norte, Drifter Rock, Sobre a Cena.









Pelo palco do Riffs já passaram artistas e bandas como: Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Playmobils, Projeto Campari,Humanos,Tucumanus, A.B. Groovy, Alíases, Roodie, Alaídenegão e a cantora Elisa Maia em 2011.






Em 2012 foram a Luneta Mágica, Escândalo Fônico, Sônomo, Willy Kaolho, Blue Line, Ctrl – Z, Piscianos, Haadj e os músicos Sérgio Barros e Vinícius Tocantins.


Conexão Roraima


Essa iniciativa deu o pontapé inicial ao intercâmbio com artistas da região norte, assim como agentes culturais que trabalham em prol da música e cultura do cenário nacional. O projeto firmou parceria com o Coletivo Canoa (RR), com a ideia de criar um circuito para as bandas, fortalecendo o cenário musical entre MAO/BV e a integração com países vizinhos como a Guiana Inglesa e a Venezuela. A banda Haadj, os músicos Sérgio Barros e Vinícius Tocantins abriram os primeiros shows do “Conexão Roraima”.
Em 2013 o projeto visita a cidade de Boa Vista. A data do evento ainda não foi confirmada.

 







Conexão Fortaleza

No dia 30/06, o Riffs Desplugados terá uma edição especial na capital cearense. O evento marca a primeira edição do projeto fora do Amazonas. O pocket show será com a banda Sátiros na Saraiva Megastore Iguatemi. A iniciativa da Saraiva Megastore, vem para fortalecer ainda mais o intercâmbio de bandas do cenário Norte/Nordeste. Mais informações em breve.
A banda Sátiros foi eleita pela Rádio Manifesto Norte na Lista dos Melhores do Ano de 2012 como:




 
 Melhor Disco do Ano: “Misteriosamente as Ruas Transmitem Amores”.

 
Melhor Single: “Caio na Noite”.

 


 

Realização:

Saraiva Megastore e Sandro Nine / Manifesto Norte

Apoio:

Push Play

Coletivo Canoa Cultural (RR)

Canoa Pop

Som Independente

Som do Norte

Polo Norte

Drifter Rock

Sobre a Cena

 

Por Sandro Nine

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM