15/06/2011

Marcha reúne movimentos sociais pela Liberdade de Expressão



Neste sábado (18), acontecerá a Marcha da Liberdade em Manaus, uma mobilização nacional que será realizada em mais de 30 cidades simultaneamente. A Marca da Liberdade é ligada a vários movimentos sociais que lutam para ampliar suas discussões e que, a partir de agora, unem forças para reivindicar uma só causa, a liberdade de expressão.

São esperadas mais de 250 pessoas no dia da mobilização, que vão se manifestar de forma pacífica e firme com a finalidade de chamar a atenção das autoridades quanto às demandas sociais. Já confirmaram presença na passeata movimentos sociais como Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam), Associação Movimento Orgulho Negro do Amazonas (AMONAM), Movimento de Mulheres por Moradia Orquidea (MMMO), Associação de Teatro de Periferia (ATP), Grupo Amazônico União Naturista (Graúna), Companhia Teatral em Cena (CTC) e Coordenação Amazônica da Religião de Matriz Africana e Ameríndia (Carma), Movimento LGBT Manaus, entre outros.

Em Manaus, a concentração iniciará a partir das 14h em frente ao Parque dos Bilhares, entrada pela Avenida Djalma Batista, com saída às 16h. O trajeto previsto vai percorrer as Avenidas Djalma Batista, Darcy Vargas e Constantino Nery. O encerramento será no Parque dos Bilhares, da Constantino Nery.

Histórico

No dia 28 de maio de 2011, mais de 5 mil pessoas foram às ruas na cidade de São Paulo na Marcha da Liberdade. Participaram do ato grupos de músicos, artistas, movimentos sociais, GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), ambientalistas, entre outros.

O movimento só foi autorizado com a condição de que não houvesse referência a qualquer tipo de ato considerado criminoso pela lei, como apologia às drogas e o aborto. Os manifestantes marcharam com a boca amordaçada em protesto, outros carregaram cartazes que tratavam de liberdade de expressão e contra a violência policial ocorrida em manifestações sociais pacíficas.






Allan Gomes - Colaborador do Blog Manifesto Rock
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

Leia Mais

Arraiá dus Tucumanus hoje!!!!


Atrações:

- Elisa Maia (21h as 22h)

- Os Tucumanus (22h30 - 00h)

- Barraca do Beijo (o beijo da caboca é o mais caro!)

- Barraca da Pescaria (quem pescar um bodó ganha um pr6emio surpresa!)

- Anúncios de Torpedos

- Intervenção de video arte com o Coletivo Difusão


Vamu lá cumpadis e cumadis!!!!



Data: Quarta (15/06)

Local: Bar Poranga

Horário: 20h

Endereço: Rua Simon Bolívar, Centro (Próximo a Praça da Saudades)

Entrada: R$ 10,00

Leia Mais

Projeto Riffs Desplugados no mês de junho apresenta: Projeto Campari

O projeto Riffs Desplugados apresenta em sua 4ª edição nesse mês de junho, o pocket show acústico com a banda Projeto Campari. O evento acontece nessa quinta-feira (16/06), as 19h30 no Espaço Cultural Thiago de Mello, na Livraria Saraiva Megastore.

O Projeto teve inicio em março deste ano, com o objetivo de promover a cena rock manauara, realizando apresentações mensais movimentando a cadeia produtiva das bandas autorais. Além do show sempre rola um bate papo informal entre a plateia e a banda mediado pelo jornalista, produtor cultural e editor do Blog Manifesto Rock Sandro Nine. Segundo os organizadores, o Riffs Desplugados superou em muito as expectativas, tendo uma boa aceitação do público e uma grande demanda de bandas que desejam participar do projeto, assim como da grande mídia local e de outros estados.

O Riffs Desplugados tem um mais novo parceiro, o Eighy's 80 Burguer, que fará parte dos sorteios dos brindes das "marmitas culturais", junto com a banquinho do Fora do Eixo do Coletivo Difusão. A outra novidade é a participação do Cuia Coletiva no apoio na produção do projeto.

Pelo palco do Projeto já passaram as bandas: Ed Ondo, Tudo Pelos Ares e Os Playmobils. No Mês de julho está sendo organizada uma edição especial do Riffs em comemoração ao Dia Mundial do Rock no dia 12/07, e no dia 21/07 , o projeto apresenta o show com banda Tucumanus.

Confira em breve no Blog Manifesto Rock.




Projeto Campari


A banda é uma das gratas revelações da nova safra da cena rock de Manaus. A Campari é surgiu em 2010 fazendo um rock experimental, com influências de bandas como: Sigur Rós, Gram, Beatles, Radiohead, Evan Dando (The Lemonheads), Muse, Nirvana, e até mesmo de Chico Buarque. Os músicos da Campari são ex-integrantes de bandas como Infâmia, Screaming, Seaside e Alcohol. E é pela mistura de influências que a Campari tem ganhado destaque entre os produtores musicais de Manaus.

A Campari é formada por Carlos Eduardo Menezes no vocal e teclado, Aminadab Silva na guitarra, teclado e flauta, Thomaz Edson Campos no contrabaixo eAnastácio "AJ" Júnior na bateria. Com repertório composto somente por músicas autorais, a banda lançou uma demo com dez faixas intitulada “Rock The End Roll”. As músicas estão disponíveis para download no site www.myspace.com/projetocampari
Além da demo, o Projeto Campari está em processo de produção do primeiro disco, com previsão para início das gravações ainda esse ano. Projeto Campari teve sua primeira apresentação no último dia 19 de Fevereiro no Espaço Cultural Arte e Fato, como parte da programação do Grito Rock Manaus 2011, no encerramento da primeira noite do segundo Seminário de Cultura e Cidadania do Amazonas.


Projeto Riffs Desplugados apresenta: Projeto Campari

Data: Quinta 16/06

Local: Saraiva Megastore - Manauara Shopping

Horário: 19h30

Entrada Franca !!!

Sorteio de brindes das Marmitas Culturais, cortesia da banquinha do Fora do Eixo do Coletivo Difusão e do Eighty’s 80 Burguer.


Realização:
Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão

Apoio:

Coletivo Difusão

Cuia Coletiva

Coletivo Canoa Cultural

Rádio Amazonas FM

Programa Alta Frequência

Programa Agitando

Estúdio Garagem 30

ESP Studios - http://www.espstudios.blogspot.com/

Paranoise Discos

Revista Intera

INTERA ON line – www.revistaintera.blogspot.com

Push Play Produções - Projeto Toca Rock

Caverna Rock Café

Manifesto Rock

Som do Norte - http://www.somdonorte.blogspot.com

Blog Roraima Rock n Roll - www.roraimarocknroll.blogspot.com

Canoa Pop - www.canoapop.blogspot.com

Rockazine - http://www.rockazine.com.br/

Blog Som Independente - www.somindependente.blogspot.com

Programa Vertical Classic Rock . www.verticalclassicrock.blogspot.com

Eighty´s - 80´s Burguer & Beer


Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 -7727
sandronine33@hotmail.com

“Entender a cena é fazer parte dela”

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM