23/03/2011

5ª Noite Som do Norte - Belém (PA)

Nessa quinta feira (24/03), as 21h, acontece em Belém (PA) a 5ª Noite Som do Norte, com shows das bandas Johny Rockstar e Monovox, e discotecagem dos DJs Camilly (Peggy) e Roberto Figueiredo.


JOHNY ROCKSTAR

A última apresentação da Johny em Belém foi em novembro do ano passado, no show da campanha beneficente Zoe Feliz. A banda conta com um público fiel em Belém, que sempre prestigia seu rock cheio de veneno e empolgação, que tem momentos de pegada forte pra agitos e também horas de baladas românticas para os apaixonados - em suma, música pop rock de qualidade e universal. Entre as influências do quarteto, estão Foo Fighters, Nirvana, Queens Of The Stone Age, Velvet Revolver, Metallica, Weezer e Los Hermanos.


Os fundadores da Johny - Eliézer Wonkas III, Nata Ken Master, Elder Effe e Ivan Vanzar - integram ou já fizeram parte de importantes formações do rock paraense, como Madame Saatan, Suzana Flag, Eletrola, Ataque Fantasma e Clube de Vanguarda Celestial. Já se apresentaram em todos os principais festivais e casas de Belém, e seu show no Festival Casarão 2009 é lembrado até hoje em Porto Velho(RO) (seu hit "Alcalina" virou o hino daquela edição do festival). Já lançaram o EP Johny Rockstar Ao Vivo e o single Monoral.



MONOVOX


A banda nasceu em 2009 com a ideia de fazer um rock com características oitentistas, aliando referências brasileiras (Ira!, Inocentes, Violeta de Outono) e européias (Joy Division, Cure, Smiths, Bauhaus). Inicialmente, Marcelo Tafarel (vocal, guitarra e órgão) convidou outros três músicos (Marcelo Rabelo - guitarra, Marcelo Campos - baixo e Silvio Boulhosa - bateria) apenas para gravar as composições que ele havia feito para o CD Rotação Setenta e Sete.

O entrosamento do quarteto durante a gravação no estúdio Blue Submarino, em Belém, em 2010, levou à solidificação da ideia de atuarem efetivamente como uma banda. O CD foi lançado em show no Espaço Aberto Ná Figueredo em janeiro; na ocasião, Monovox já havia sido convidada pelo proprietário da Baratos Afins, Luiz Calanca, para tocar em 12 de março em São Paulo, no evento Rock na Vitrine, ao lado das paulistanas Coveiros da Quarta Parada e Johnny Brechó. A banda aproveita a Noite Som do Norte para lançar o primeiro clipe do CD Rotação Setenta e Sete: "Astronave".


5ª NOITE SOM DO NORTE


Shows: Johny Rockstar e Monovox

DJs: Camilly (Peggy) e Roberto Figueiredo

Local: Café com Arte (Trav. Rui Barbosa, 1437, entre Brás de Aguiar e av. Nazaré)

Fone: 3224-8630

Data: 24 de março, quinta

Hora: 21h (estreia do clipe "Astronave" às 22h)

Ingressos: R$ 15 (na hora)

Realização: www.somdonorte.com.br

Apoio: Coletivo Megafônica, Café com Arte, Cerpa, Ecleteca, MTV Belém, Morena Iaçá e
Ponto Zero


Fonte: www.somdonorte.com.br

Contato: musicadonorte@gmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM