18/08/2010

NOTA DE REPÚDIO !!!


Radioactive Festival, da Simples Produções, Uma Derrota para o Rock Manauara


Foi “realizado”, nesse sábado dia 14, o Radioactive Festival, evento “organizado” pela Simples Produções. Nas Próprias palavras da divulgação, presentes em texto escrito em um perfil e comunidade, relativas ao evento, “vem com muitas inovações para mudar o conceito de se fazer Rock em Manaus.” Mas o que se constatou foi um grande desrespeito para com aqueles que lutam para fazer a diferença contra a má organização e a apatia do cenário rock da Cidade.

Não é nenhuma novidade que o cenário rock manauara capenga em meio a dezenas de dificuldades. No meio de um turbilhão de problemas, o público se mantém unidos testemunhando a série de desrespeitos e dificuldades sofridas pelas bandas e pelos (cada vez mais raros) profissionais competentes.

No referido evento, haveria uma área dedicada exclusivamente às bandas, contando com um segundo ambiente de música eletrônica. A Parte Rock contava com várias bandas: Necroblood, Riotfive, Retórica, Notop, Smalldik, Biox, Shift, Monitor15, Belief, Quebra Nozes, Box44, Perdidos, Cruck, The Vardia, Refiu, Ghamy Five, Over, Renascença, Notox, Humanos, Shape. Todas de diferentes estilos, e devidamente interessadas com a premissa de fazer um evento aprazível a todos. A parte eletrônica contaria com a presença de Djs.

Quando chegamos lá, não fomos recepcionados por ninguém. Não havia QUALQUER tipo de responsável na portaria. Praticamente nada indicava que ali seria realizado qualquer tipo de evento relacionado a rock. Fontes mal esclarecidas presentes disseram que, naquele exato momento, uma hora depois do evento ter sido iniciado, é que os “responsáveis”, haviam se mobilizado para encontrar a aparelhagem de som necessária (mais bateria) para o evento. Uma olhada mais atenta revelou a inexistência de qualquer TOMADA para ligar os aparelhos elétricos. Não consigo acreditar que, um Evento como esse, tão divulgado (desde a data de adiamento), só se preocupou com o som quando o evento JÁ HAVIA SE INICIADO.

As Bandas foram chegando, e o grande público de rock mostrou presença, apenas para frustrar-se com o desrespeito para com o Rock Manauara. O tempo foi passando, e com isso, concretizou-se a certeza que não haveria apresentação de nenhuma banda. Todos foram enganados. As bandas lesadas, o público rock ludibriado. Os Danos aos eventos não foram TOTALMENTE CATASTRÓFICOS não fosse pela DJ May Seven. Ao Chegar, também se aturdiu com a completa falta de organização e ausência total de estrutura do evento.

Não havia ninguém da produção auxiliando-a com seu equipamento, e não fosse à ajuda de MEMBROS DAS BANDAS, DJ May não teria desembarcado seu material e sequer ligado sua aparelhagem. E com música eletrônica rolando, o Evento sepultou de vez por toda qualquer possibilidade de apresentação de rock. O público Rock foi embora, e as bandas fizeram a mesma coisa.

Não quero, por meio desse manifesto, chorar pelo leite derramado. Todas as bandas que compareceram estavam lá por que acreditam serem capazes de executar seu papel no cenário rock Manauara. Minha intenção é alertar a todos as pessoas de bem contra a postura de uma produtora de Evento que frequentemente se mascara com a falsa premissa de “mudar o conceito de se fazer Rock em Manaus”. São grupos como a Simples Produções que atrasam e denigrem a capacidade dos verdadeiramente interessados. E definitivamente, a Simples produções, ao não cumprir seu papel com as bandas, desferiu um grande golpe contra o rock na cidade.

Espero que essa experiência possa mostrar que já basta a nossa cidade ter os problemas que tem. O Rock não precisa de charlatões e falsas promessas, nem complicadas ou “Simples” produções. Bastam que sejam honestas. Já tem muito aproveitador barato ganhando as custas do trabalho árduo e sacrifício dos músicos. Bando de sanguessugas.

Por Augusto Severo, (Vocalista da banda Necroblood)

Leia Mais

SEC-AM E OMB-AMAZONAS APRESENTAM: O DIA DO ROCK NO TEATRO AMAZONAS.


O evento faz parte ainda das comemorações do Dia Mundial do Rock (13 de julho) e tem como objetivo difundir a cultura do rock local para todo o Estado do Amazonas e estabelecer um relacionamento mais estreito com a cena roqueira de Manaus, quebrando todos os tabus que ainda perduram. O projeto nasceu por meio da Secretário de Cultura do Amazonas e da OMB-Amazonas, durante a abertura do Festival de Rock Chaminé em outubro de 2009.

Com essa iniciativa a SEC e a OMB promovem a difusão da cultura do rock no maior templo cultural do Estado, trazendo uma nova visibilidade às pessoas que ainda não tiveram oportunidade de presenciar e participar de um evento como este no Teatro Amazonas.

BANDAS:

JUNGLE ROCK,

CRITICAL AGE,

PISCIANOS (banda que lançou recentemente seu EP “CATAVENTO” e estará sábado 21 no
programa Transvertical na Transamérica Hits, 95.1
),

HAKKA,

IDEOLOGIA

ROCK,

OFICIAL 80,

BLACK JACK,

VIOLENT INVASION,

DIVINE SYMPHONY.




Local:
TEATRO AMAZONAS

Dia : 22 de agosto de 2010

Horário: a partir das 13hs

ENTRADA FRANCA !!!

Leia Mais

33 anos sem o Rei do Rock !!!


Segunda feira completou 33 anos que o mundo perdeu um dos maiores ícones do Rock n´Roll, Elvis Presley. Pelo mundo todo acontecem shows, tributos e especiais em homenagem ao rei do rock. Milhares de fãs participaram de uma procissão seguida de uma vigília com velas e cartazes que tomou conta dos portões da mansão Graceland, em Memphis (Tennessee) terra natal do rei, a multidão cantou várias baladas do cantor como “Love Me Tender” e “Always On My Mind”.

Elvis morreu no dia 16 de agosto de 1977, se estivesse vivo “The Pelvis” estaria com 75 anos, muito mistério ainda ronda a sua morte, alguns dizem que “Elvis Não Morreu, outros dizem que ele era um extra-terrestre e apenas votou pra casa, os paranóicos de plantão afirmam que a C.IA. o matou. Enfim a lenda continua e está mais viva do que nunca, até porque os acontecimentos naquela manhã nunca foram explorados. Ginger Alden namorada do rei, foi a última pessoa que o viu antes de morrer.

O laudo pericial confirmou que Elvis sofreu um colapso fulminante associado á uma disfunção cardíaca, devido o astro ser viciado em medicamentos. Os mais fanáticos dizem que ele fingiu a própria morte, e curti a vida em uma praia deserta no Caribe será??

Em Manaus, o jornalista, Radialista, Cineasta, Escritor (a lista é grande) Joaquim Marinho, possui uma coleção de dar inveja a qualquer colecionador. Outro que tem um acervo bastante invejado é o músico Marcel Graça (Vitrolatômica, Experimento Zero e Black Mersey), o guitarrista tem em sua coleção, livros, vídeos e outras raridades do rei.

A grande pergunta é, se Elvis estivesse vivo, o que ela estaria fazendo? Ainda estaria Cantando? Enchendo o saco como fazem algumas bandas antigas por ai??, Estaria torcendo em uma copa do mundo dando azar aos Estados Unidos, como Mick Jagger?? Seria um jurado do American Idol? Estaria na Casa Branca? E como ele estaria vendo essa nova cena de alternativos coloridos, Elvis seria um EMO hoje em dia??, Bom isso ninguém pode afirmar, porém o melhor a fazer é continuar a cultuar o cara que rompeu barreiras e tabus com uma voz negra e alma dolorida.


DON´T BE CRUEL BLUE SUEDES SHOES !!!

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM