06/02/2013

Grito Rock Mundo Roraima 2013 !!!






Em 2013, o maior Festival integrado do mundo invade o globo literalmente. América, Europa, África e Oceania, terão edições do Grito Rock neste ano. Serão mais de 300 cidades em 30 países. Na Terra de Macunaima serão nove Gritos Rock realizados pelo Coletivo Canoa Cultural e ainda dois co-realizados na Venezuela.

02, 09, 11, 16, 17, 22, 23 de fevereiro, 02, 08 e 09 de março são as datas, São Luiz do Anauá, Serra do Tepequém (Amajari), Pacaraima, Caracarai, Boa Vista, na Casa do neuber, Puerto Ordaz e El Tigre, na Venezuela, Alto Alegre, Boa Vista, no Palco Velia Coutinho, Rorainópolis e São João da Baliza, respectivamente, são os lugares onde o Grito Rock Mundo 2013 será realizado em Roraima e co-realizado na Venezuela, pelo Coletivo Canoa Cultural.

Boa Vista é o palco mais consolidado do Grito Rock, o evento chega a VI Edição com o Grito Rock Mundo Boa Vista-RR 2013 acontecendo no dia 02.03, pelo sexto ano seguido acontecendo no Palco Velia Coutinho, e uma Edição Especial do Grito, o Grito Rock Roraimeira 2013, acontecendo no dia 17.02, na Casa do Neuber. Pacaraima receberá o evento pela terceira vez, Tepequém pela segunda. São Luiz do Anauá, Caracaraí, Alto Alegre, Rorainópolis, São João da Baliza, em Roraima, e Puerto Ordaz e El Tigre, na Venezuela, serão as cidades estreantes no Grito Rock Mundo 2013.


Grito Rock 2013 começa visitando o Sul do Estado







São Luiz do Anauá dará início à temporada de Grito Rock em Roraima, neste sábado, 02.02, o município do Sul do Estado recebe o Grito Rock pela primeira vez. A praça do município receberá shows com as bandas Johnny Manero, Fortunia e também participação de artistas da região. Além da música oficinas sobre 'Guitarra', 'Baixo', 'Violão', 'Cidadão Multimídia','Jogos Teatrais e Corporais' e uma palestra sobre a 'Realização Colaborativa de Eventos', uma mostra de curtas do cineasta Alex Pizano e a Exposição fotográfica do projeto Expedição Ciclos também farão parte do GR São Luiz do Anauá. Toda programação tem entrada franca.




Johnny Manero 




Fortunia



O cineasta Alex Pizano


No mês de março, exatamente nos dias 08 e 09, o Grito Rock retorna ao Sul de Roraima. Rorainópolis e São João da Baliza serão os palcos do GR nessas datas, respectivamente. Assim como em São Luiz do Anauá o evento terá uma programação que irá bem além da música e principalmente além do Roquenrou.


Mais Grito Rock no interior de Roraima




Em 2013 a Edição das Serras do Grito Rock será uma alternativa ao carnaval em Roraima. No sábado, 09.02, e na segunda, 11.02, Tepequém e Pacaraima, nesta ordem, recebem o Grito Rock Mundo 2013. Na semana seguinte é a vez de Caracaraí estrear como palco do Grito Rock Mundo. No dia 23.02 Alto Alegre também ganhará seu primeiro Grito Rock.


Manoel Villas Boas 



"Neste ano o Grito Rock Mundo vai acontecer em mais 300 cidades de 30 países. O Festival cresce a cada ano. Em Roraima não tem sido diferente neste seis anos. O Grito Rock em Boa Vista é um evento consolidado, o Pacaraima já vai para terceira Edição, o Tepequém para segunda. E as estréias em cinco municípios, com direito a uma rota no Sul do Estado, nos deixam ainda mais animados", afirmou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural, quem organiza o Grito Rock em Roraima desde a primeira Edição.


Canoa Cultural co-realizará duas Edições do Grito Rock na Venezuela







Em 2012 o sonho do Coletivo Canoa Cultural de leva uma edição do Grito Rock para solo venezuelano teve início. Este, infelizmente não se concretizou, mas as duas Edições do Gran Sabana Rock, realizado em Santa Elena de Uairén não deixaram a chama apagar. Em 2013 as perspectivas são diferentes, dois Gritos Rock, co-realizados pelo Canoa estão marcados para os dias 22 e 23 de fevereiro, nas cidades de Puerto Ordaz e El Tigre.


Israel Perera, integrante das bandas venezuelanas Ac3rtijo e Ganyaclan e produtor de eventos na Venezuela, fez o meio de campo que permitirá que esses dois Gritos Rock Venezuela aconteçam. As ações, além de agitarem a cena das cidades da Veneca, ainda levarão artistas roraimenses para o evento, fortalecendo assim a integração entre os países vizinhos.


Israel Perera


"Co-realizar o Grito Rock em solo venezuelano será algo muito importante para o Coletivo Canoa Cultural. Não pudemos fazer isso no ano passado, mas agora voltamos com força total. Levaremos o nome do evento a duas cidades. Isso com certeza é um grande passo, fortalecerá a integração com os produtores venezuelanos e sem dúvida permitirá a realização de mais ações em 2013", afirmou Manoel Vilas Boas, do Coletivo Canoa Cultural.


Grito Rock Boa Vista ganha Edição Especial Roraimeira







Pelo sexto ano o maior Festival Integrado do Mundo será realizado em Boa Vista. Novamente no Palco Velia Coutinho, o evento acontecerá no dia 02.03, como sempre trazendo uma vasta programação de Artes Integradas e formação a capital da Terra de Macunaima.


Neuber Uchoa - Um dos ícones da música de Roraima.


Além do Grito tradicional, no dia 17.02, a capital ganhará pela primeira vez uma Edição do Grito Rock Roraimeira, que, como o dono da casa onde ele acontecerá, o grande Neuber Uchoa, gosta de dizer, o evento traduzirá uma reunião de cores da música roraimense.

Mais informações sobre o Grito Rock Mundo 2013 em Roraima e na Venezuela podem ser conseguidas nas páginas Toque no Brasil, toquenobrasil.com.br, Blog Canoa Pop, canoapop.blogspot.com e por meio do telefone (95) 8115-4400.


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM