A primeira música do EP se chama "Extra" e foi gravada em parceria com o percussionista Marcus Ramires. A grande curiosidade é que a percussão foi feita por meio de uma caixa de isopor, algo que surpreendeu Vinícius. “Foi uma grande surpresa este trabalho com o Marcus. Ele me mostrou que se pode tirar som de qualquer coisa. A percussão com o isopor teve um resultado ótimo”.
A música seguinte, “Conforto”, teve a participação de outro ex-integrante da Somero. O Japinha que um dia atendeu pela alcunha de Sasaki e hoje é conhecido no Estado do Pará como Tom Filho foi o parceiro de Vinícius na segunda faixa do EP. (Tom Filho é vocalista da talentosa banda Idílio)
Vinícius Tocantins no palco do Grito Rock Boa Vista 2010
“O Que Te Faz Bem”, pasmem, é encerrado com um chorinho. Vinícius gravou a música “Camundongo” junto do Mestre Obedes. Esta última faixa mostra os novos ares que o artista andou experimentando, sem contar as influências que a mudança para o município de Amajari tiveram no resultado final do disco.
O EP foi gravado em um estúdio móvel aparelhado por Vinícius. Ele considera isso outra vitória deste novo trabalho. “Eu participei de todas as fazes do projeto do EP. Eu não gravei em um estúdio tradicional, mas tive recursos que me permitiram um bom resultado. Hoje, com esforço e boas parcerias é possível ir longe”.
Agradecimento especial as pessoas que tornaram esse projeto possível.
Tom Filho (Vocalista da banda paraense Idílio, www.myspace.com/idiliooficial)- Participação na música "Conforto", Mixagem & Masterização
Mestre Obedes - Participação na Música "Camundongo" de Waldir Azevedo
Marcos Ramírez - Participação na Música "Extra"
Pablo Felippe - Assessoria & divulgação
Cristofer Floco - Projeto Gráfico
Para download acesse:
http://eideixaeutefalar.blogspot.com/
Por Pablo Felippe – Editor do Blog Canoa Pop
www.canoapop.blogspot.com