07/02/2011

Vinícius Tocantins (ex-Somero) Lança o seu primeiro EP "O Que Te Faz Bem"


Infelizmente, em 2010, a banda Somero se separou. Porém, o término da banda não representou o fim da carreira de seus integrantes. No começo de 2011 Vinícius Tocantins, ex- vocalista e guitarrista da Somero, apresentou ao mundo seu novo trabalho: o EP “O Que Te Faz Bem”. Com três músicas, cada uma gravada em parceria com diversos artistas. O EP trouxe de volta referências ao estilo Somero e novas influências experimentadas por Vinícius nesses meses sem banda.

A primeira música do EP se chama "Extra" e foi gravada em parceria com o percussionista Marcus Ramires. A grande curiosidade é que a percussão foi feita por meio de uma caixa de isopor, algo que surpreendeu Vinícius. “Foi uma grande surpresa este trabalho com o Marcus. Ele me mostrou que se pode tirar som de qualquer coisa. A percussão com o isopor teve um resultado ótimo”.

A música seguinte, “Conforto”, teve a participação de outro ex-integrante da Somero. O Japinha que um dia atendeu pela alcunha de Sasaki e hoje é conhecido no Estado do Pará como Tom Filho foi o parceiro de Vinícius na segunda faixa do EP. (Tom Filho é vocalista da talentosa banda Idílio)

Vinícius Tocantins no palco do Grito Rock Boa Vista 2010


“O Que Te Faz Bem”, pasmem, é encerrado com um chorinho. Vinícius gravou a música “Camundongo” junto do Mestre Obedes. Esta última faixa mostra os novos ares que o artista andou experimentando, sem contar as influências que a mudança para o município de Amajari tiveram no resultado final do disco.

O EP foi gravado em um estúdio móvel aparelhado por Vinícius. Ele considera isso outra vitória deste novo trabalho. “Eu participei de todas as fazes do projeto do EP. Eu não gravei em um estúdio tradicional, mas tive recursos que me permitiram um bom resultado. Hoje, com esforço e boas parcerias é possível ir longe”.


Agradecimento especial as pessoas que tornaram esse projeto possível.


Tom Filho (Vocalista da banda paraense Idílio,
www.myspace.com/idiliooficial)- Participação na música "Conforto", Mixagem & Masterização

Mestre Obedes - Participação na Música "Camundongo" de Waldir Azevedo

Marcos Ramírez - Participação na Música "Extra"

Pablo Felippe - Assessoria & divulgação

Cristofer Floco - Projeto Gráfico



Para download acesse:

http://eideixaeutefalar.blogspot.com/


Por Pablo Felippe – Editor do Blog Canoa Pop

www.canoapop.blogspot.com

Leia Mais

Grito Rock a alguns passos da Venezuela


A capital da dita Terra de Macunaima, Boa Vista-RR, receberá a quarta edição do Grito Rock. O Palco da Praça Velia Coutinho novamente será o local do evento que neste ano, graças ao Fundo de Participação dos Municípios FPM (ou a falta dele), não servirá como uma alternativa ao carnaval local e sim o grande acontecimento da cidade durante os dias da festa popular.

Mas, esta não é a grande notícia deste texto. Em 2011 o Grito Rock também invadirá a cidade de Pacaraima. O município que faz fronteira com a Venezuela receberá o Grito Rock pela primeira vez. O evento ainda não será realizado na Venezuela, mas esta é uma oportunidade dos moradores de Santa Helena de Uairén (cidade Venezuelana de Fronteira) conhecerem o GR. Este é o passo para, quem sabe, no ano que vem, o Grito chegar a Terra de Hugo Chavez.

Com o apoio do http://www.toquenobrasil.com.br/ os dois Gritos do Estado de Roraima esperam as inscrições de bandas que desejem fazer parte deste evento até o dia 13 de fevereiro. Ao público serão disponibilizadas as melhores atrações e oficinas, tanto na capital quanto na fronteira.

“Este será um Grito Rock diferenciado, chegar à fronteira com o evento é o primeiro passo para levar o evento para Venezuela. Os venezuelanos não precisarão vir a Boa Vista para acompanhar o evento. Ou, para aqueles que gostarem, poderão acompanhar o evento em duas cidades, o que, obviamente, ficará disponível para toda a população roraimense”. É o que disse Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural, organizador do Grito Boa Vista pelo quarto ao seguido.


Mais informações: www.canoapop.blogspot.com


Por Pablo Felippe – Editor do Blog Canoa Pop



Contatos:

www.pablofelippe@gmail.com

nucomcanoa@gmail.com

canoapop@gmail.com


(95) 9115-3431 (VIVO)

(95) 8125-8437 (TIM)

Leia Mais

Lançamento Oficial do Blog Canoa Pop


O Núcleo de Comunicação do Coletivo Canoa Cultural, fez este mês o lançamento Oficial do Blog Canoa Pop – www.canoapop.blogspot.com

Com a missão bem pretensiosa de se tornar uma referência como site de cultura e entretenimento no Estado de Roraima, o blog surge pretendendo seguir o conceito de mídias integradas, discutido no III Congresso Fora do Eixo, juntando Textos, Áudios e Vídeos em uma ‘publicação’ Web.

A colaboratividade será um dos pontos fundamentais do Canoa Pop. Sendo assim, qualquer pessoa que tenha uma boa ideia, pode fazer parte do conteúdo do Blog.

“É o momento de construir algo grande, não será possível fazê-lo sem ajuda. Espero as dicas e críticas, pois sei que elas virão depois de ao menos uma espiada no Blog” salientou Pablo Felippe – Editor do Blog Canoa Pop / Coordenador do Núcleo de Comunicação do Coletivo Canoa Cultural.

Manifesto Rock Blog parabeniza o Coletivo Canoa Cultural e deseja VIDA LONGA AO BLOG CANOA POP !!!


Contatos:

www.canoapop.blogspot.com

www.coletivocanoa.blogspot.com

www.foradoeixo.org.br/pfdocanoa/infoverso


www.pablofelippe@gmail.com

nucomcanoa@gmail.com

canoapop@gmail.com


(95) 9115-3431

(95) 8125-8437


@pablofelippe

@canoapop



Fonte: Assessoria de Comunicação Coletivo Canoa Cultural

Leia Mais

Programa da TAM facilita que as bandas façam turnês pelo Brasil


Atenção de Bandas de Rock de Manaus e de toda a Região Norte !!!

Se a sua banda planeja fazer uma turnê pelo Brasil mas não quer gastar muita grana com passagens aéreas, uma boa pedida é o programa GIRO TAM. Na compra de um destino ida/volta dentro do Brasil, o cliente pode escolher até três outras cidades para fazer paradas antes do destino final, pagando apenas a passagem do destino final e as taxas de embarque de cada parada.

Exemplo: Uma banda de Niterói agendou quatro shows, de quinta a domingo, começando por Salvador, depois Recife, em seguida Natal e por fim Fortaleza. Por meio do programa GIRO TAM, ela vai comprar a passagem Rio-Fortaleza (ida/volta) e pagar apenas as taxas de embarque das outras cidades. Sem contar que as despesas de transporte ainda podem ser rateadas pelos quatro eventos.

Por enquanto, o programa GIRO TAM está disponível apenas para partidas de São Paulo e Rio de Janeiro. É considerada parada qualquer estadia com mais de quatro horas antes de chegar ao destino final. É bom ficar ligado !!!


Mais informações no site do programa: http://www.tam.com.br/


Boa Viagem e Bom Show !!!

Yeah !!! It´s Only Rock n Roll But I Like It !!!


Fonte:

http://www.arariboiarock.com.br/

Leia Mais

Agenda de Shows: Elisa Maia


A cantora Elisa Maia é uma das gratas revelações do cenário independente da música em Manaus. Tanto que se primeiro CD solo (que teve o projeto de gravação contemplado nos editais da FUNARTE e PROARTE – SEC, e contou com a participação de Caio Mota, músico e produtor cultural do Coletivo Difusão) está sendo aguardado com muita expectativa pelos fãs que acompanham o excelente trabalho dessa jóia rara da MPB. O disco tem previsão de lançamento para o meio do ano.

Elisa foi um dos destaques do Festival Até o Tucupi do ano passado. A cantora fez o público balançar o esqueleto na sua mistura “Black Soul funk como le gusta”, arrancando elogios de certa forma empolgados do jornalista e produtor musical Alex Antunes da revista Rolling Stone, que veio a Manaus conferir o festival a convite do Coletivo Difusão.

Elisa Maia, um autêntico talento amazonense- É só ouvir e sair dançando.


Confira no cartaz abaixo a agenda de shows da cantora nesse mês de fevereiro.




Informações: (92) 3307 – 9570

Coletivodifusao@gmail.com

Foradoeixo.org.br/coletivo-difusao

Apoio: Coletivo Difusão



Por Sandro Nine

sandronine33@hotmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM