14/05/2010

Guitarrista da banda Wilco, faz shows no Brasil em Junho


O guitarrista da banda americana Wilco,Nels Cline, vem ao Brasil para fazer alguns shows, divulgando seu último cd “Initiate” com seu projeto solo The Nels Cline Singers (Trio de Free Jazz Instrumental). O músico toca no dia 8 de junho em Sampa no Bourbon Street, e na mesma semana se apresenta também em Porto Alegre. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.
O guitarrista do Wilco (uma das bandas mais influentes da cena indie americana, que já tocou por aqui em 2008 no Tim Festival), já tocou com músicos como: Willie Nelson, Mike Watt e Sonic Youth.

A redação do Manifesto Rock dá uma dica pra quem não conhece o trabalho dessa genial banda.
Três discos essenciais: a Ghost is Born, o aclamado Sky Blue Sky e Wilco (The Album), e quem quiser ouvir e ver a performance da banda ao vivo, é bom se ligar no DVD “Ashes of American Flags”. GOD SAVE THE INDIE ROCK !

Leia Mais

André Matos Reinicia a Tour Brasileira com show em Manaus


A ANDRÉ MATOS BAND, reinicia em junho a turnê brasileira de 2010 de seu último CD, Mentalize, com shows pela região Norte do Brasil, em Rio Branco/AC e Manaus/AM (dia 12 de junho, no Nostalgia Music Hall, com o pré-show da Midnight Band, que está lançando seu 1º. CD), e depois no Paraná e interior de São Paulo. O álbum, lançado entre 2009 e 2010 no Brasil, Ásia, Europa e em mais de 25 países, tem sido aclamado em resenhas de sites e revistas especializadas do mundo inteiro. No Brasil, consagrou-se em 1º lugar como Melhor Álbum, Melhor Música e Melhor Capa de 2009 nas votações do público na revista Roadie Crew e em diversos sites musicais. O grupo posicionou-se também entre os campeões de votação nas categorias Melhor Banda e Melhor Show.

André Matos, que sempre lidera todos os rankings como o melhor frontman brasileiro, este ano mais uma vez consolida sua posição, ficando em 1º lugar como o Melhor Vocalista Nacional, por uma ampla margem de votos. Hugo Mariutti (guitarra), André Hernandez (guitarra), Luis Mariutti (baixo), Fabio Ribeiro (teclados) e Eloy Casagrande (bateria), igualmente eleitos, também ocupam os primeiros lugares como melhores instrumentistas em suas categorias.

Acompanhado de um time de instrumentistas de primeira linha, André Matos promete um show que irá agradar em cheio ao fã, com músicas dos dois CDs solo mais recentes, bem como os grandes clássicos do Angra, Shaman, Virgo e Viper, executados à perfeição na voz de seu vocalista original.

Para maiores informações sobre datas de shows, acesse o site WWW.andrematossolo.com.br

Leia Mais

O Rock envelheceu?

Quando o Rock surgiu, sequer era considerado pelos críticos como música. Sempre ligado à rebeldia, era repudiado pelos pais da epoca, em virtude da mudança de atitudes, e de "maus elementos", como Elvis Presley, por exemplo.
Mesmo ainda ligado às mudanças de atitude, o rock também foi evoluindo. Na década de 70, surgiu a música punk, sempre focada nas críticas à política e à sociedade. Também na década de 70, nomes como Jimi Hendrix, Grateful Dead e Janis Joplin criticavam abertamente as guerras sem sentido, como o Vietnan.
Ocorre que o mundo mudou, e as pessoas começaram a achar que não havia mais razões para protestos, e o rock foi perdendo o seu caráter contestador.
Com isso, infelizmente, o rock foi envelhecendo, e se tornando um velhinho chato para os jovens de hoje. Nomes como Rolling Stones, Eric Clapton, Kiss, Aerosmith, dentre outros, passaram dos 60 anos, tornando-se um estorvo para a molecada nova, que, aliás, querem mais ser "sucesso", do que protestar contra o que entendem de errado. Pois é, o rock envelheceu. Espero que, mesmo assim, ainda tenha alguns anos de sobrevida, para nós, velhinhos que continuamos curtindo o bom e velho som!

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM