19/03/2011

Divulgado os finalistas do Wacken Manaus 2011


Hawake - Vencedora do Wacken Manaus 2010


A revista Roadie Crew divulgou essa semana as bandas classificadas para a final da etapa amazonense do Wacken 2011. As escolhidas foram: Hipnose Death, Necroblood, Nekrost, Sarcásticos e Snatch.

No ano passado a vencedora foi a Hawake, a seletiva aconteceu no Vitrola Music Hall. Desde 2010, Manaus abriga o evento, colocando o Amazonas como o segundo da região norte a receber uma classificatória do Wacken.

Para Eddie Jr, músico e produtor do Estúdio ESP, o Wacken Manaus é mais um incentivo para movimentar a cena do metal local. Hoje em dia temos um celeiro de excelentes bandas, que não deixam nada a desejar a cena lá do sul. “Gosto muito da Sarcásticos que faz um som de primeira, e se ganhar com certeza vai representar muito bem o Amazonas” afirmou o produtor.

Outro que salientou a importância da seletiva foi Augusto Severo, vocalista da banda Necrobloob, uma das finalistas do evento. “Tenho orgulho de poder participar de uma seletiva do maior festival de Metal do Mundo. Como músico, acredito que somos mais que privilegiados por ter essa oportunidade de mostrar nosso trabalho original. Bandas excelentes estão numa disputa acirrada, mas acredito que esse é o momento de todos perceberem o quanto a Necroblood batalhou para se considerar uma representante da cultura e da insatisfação política manauara”. Disse o músico.

Nesta edição de 2011, o Planeta Rock e a Abensur Produções firmaram parceria com o objetivo de tornar a versão Amazonas do Wacken, como o grande evento da região norte, dando a mídia e a estrutura que merece. Os organizadores ressaltam que a seletiva é o caminho mais rápido que uma banda local tem para tentar estourar no mainstream e fundamentar uma próspera carreira. Que os deuses do rock digam amém !!!

O evento acontece no Motorock Bar, no dia 09/04. O espaço fica localizado Av. das Torres.


Aguardem mais Informações !!!



Confira agora as bandas finalistas do Wacken Manaus 2011



Sarcásticos

Formada por Ehud Abensur (Ex- Anestesia) (vocal), Carlos Neto (guitarra), Álvaro Coelho (guitarra), Criz Garcia (baixo) e Robson Mariano na bateria. A Sarcásticos faz um Trash Metal cantado em português com influências da década de 80 da chamada Metal Old School (Slayer, Testament, Dorsal Atlântica e Anthrax . A banda explora de forma “sarcástica” nas letras, o cotidiano social, político e religioso. O exemplo são os hits “Insano”, “Caos no Inferno”, “Inimigo” e “Passageiro da Agonia”.

A banda tocou ao lado do Shaman, Ressonância Mórfica e Valhalla, e foi destaque na seção "Garage Demos" da revista Roadie Crew no ano passado. A resenha é assinada pelo jornalista Ricardo Batalha, que ressalta a qualidade e a virtuosidade dos seus músicos (o sagaz Carlos Neto).

No momento a banda tem trabalhado na divulgação da Demo homônima. O CD traz 10 músicas que segundo o vocalista Ehud continuam com a mesma essência, só que muito mais rápidas e pesadas. O vocalista promete um show visceral na finalíssima do Wacken Manaus 2011.

Ao encerrar a matéria a banda disse que prepara a “Sarcásticos Tour”, mas isso ainda é uma surpresa aos fãs. Bom ficar ligados.


www.myspace.com/sarcasticosmetal

http://sarcasticostrash.blogspot.com

Contatos: 9220-2195 ou e_abensur@hotmail.com




Hipnose Death

Com 20 anos de estrada sempre prestando bons serviços ao Metal Undeground, A Hipnose Death (recentemente agregaram o “Death”, por motivos de direitos autorais, o que não os afetou em nada ), é no momento, uma das mais importantes bandas do cenário local. Os caras fazem um trash/death metal como poucos, influenciados por Six Feet Under, Obtuary, Sodom, Vader, Torture Squad entre outros.

A banda tem duas Demos lançadas, “Demência”, de 2006 e “Genocida”, de 2008, ambos com 4 músicas cantadas em português, onde mostram todo o ódio e destruição aliados a uma parede de riffs matadores de extrema agressão do guitarrista Salvador. Completam ainda a formação o vocalista Erick, o baixista Henrique e Johnny nas baquetas.

A Hipnose Death já tocou em alguns festivais pelo Amazonas, como o Itapiranga Rock e Itacoatira Rock Festival (onde foram os Head Lines), e os renomados Maroca Rock Fest, Cabelo Rock Fest, além de vários pré-shows de bandas como Torture Squad, cujo último deu à banda a oportunidade de gravar a apresentação com uma boa qualidade.Além disso, tiveram a honra de abrir shows para Violator, Andralls, R.D.P., Krisiun, Taurus, Chakal e a inglesa Onslaught.

Atualmente a banda está reclusa em estúdio, e dessa vez com maiores e melhores recursos, gravando seu terceira Demo, com titulo provisório de “Altar do Sacrifício”.

Contatos para shows: hipnose_hipnose@hotmail.com

Fones: (92) 9132-9528/9221-0305.



Snatch

Banda faz um rock alternativo e progressivo autoral, com letras compostas em inglês. A Snatch foi um dos destaques do Festival Até o Tucupi 2010, tendo uma boa aceitação do público e boas críticas da por parte imprensa especializada. Os 4 integrantes encontra – se em estúdio na produção de um EP, ainda sem data de lançamento. A banda é formada por Maurício Gomes (voz), Sérgio Henrique (guitarra), Bruno Brandão (baixo) e Henrique “Rico” Martins (bateria).

Contatos:

www.myspace.com/bandasnatch



Necroblood

Há quase 4 anos na ativa, a Necroblood, faz um Trash/Groove Metal, com influências de Testament, Lamb of God, Pantera e Devil Driver, Investindo sempre no som autoral. A banda defende o regionalismo em suas letras, sem perder o lado crítico, que fala de política, passionalidade e uma fúria direcionada. Confira o single “Filhos de Manaós” (www.myspace.com/necroblood66) lançado no ano passado no extinto programa Vertical Norte Rock, do apresentador Paulo Shirokuma da www.radiovertical.com

Segundo o vocalista Augusto Severo, a Necroblood conseguiu a grande proeza de tocar todos esses anos no circuito local, sem ao menos possuir um disco, agradando o público com fortes letras, riffs pesados e bangueantes. “Nós, sentimos na pele as dificuldades de tocar o nosso repertório autoral, pois Manaus é a cidade dos COVERS (SHIT !!!), mesmo assim, é gratificante ver que tem pessoas que escutam nosso som e se divertem” afirma o vocalista.

A banda é formada por Augusto Severo e João Paulo nos vocais, André Baco, Guitarra, Ramiro Andrade no Baixo e Ricardo Lima na Batera.

Contato:

www.myspace.com/necroblood66



Nekrost

A banda começou os trabalhos em 98, com uma pegada trash metal, bebendo na fonte de bandas como Kreator, Dream Theater, Death e Simphony. A Nekrost já fez apresentações em todo o circuito local.

O diferencial da banda é a determinação e a maturidade musical, virtudes que pode ser conferida no EP “All My Hate”, com 4 músicas, sendo uma, o single com o mesmo nome do disco.

A banda já abriu show do Sepultura, do Torture Squad (duas vezes), Dr. Sin no Sesc Roraima Festival, e também contam no currículo apresentações nos festivais Metal Manaus e Amazon Bloob Metal Fest. A Nekrost banda também foi escalada para o pré show do Megadeth, porém infelizmente a banda cancelou a data em Manaus.

Enfim a Nekrost será um peso literalmente pesado na disputa da final da seletiva Wacken versão Amazonas. Façam suas apostas, pois a roleta já começou a girar.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM