09/12/2010

Alter Nativo Rock Festival 2010


Nessa sexta (10/12), a partir das 21h30, acontece no bar Ponta do Vento (bairro da Glória) o Alter Nativo Rock Festival. O evento que promete ser um dos mais barulhentos do ano. Uma ótima pedida para quem quer sair de casa a fim de curtir um rock n´roll envenenado, num Lugar do Caralho !!!

A idéia é realizar um show com bandas das mais variadas vertentes do rock. O festival destaca as apresentações das bandas Crepúsculo, The Dust Road, Still Night e Tudo Pelos Ares (que fez um show visceral no Festival Até o Tucupi no mês passado, arrancando elogios do jornalista Alex Antunes da revista Rolling Stone).

O Metal Underground será representando pela Extremamente Tosco e a Epidemic, esta última uma das mais importantes e produtivas bandas do Metal Extremo de Manaus.

Com certeza uma autêntica festa rock, para a alegria dos headbangers, rockers, punks e afins.

Vamos apoiar e valorizar as bandas autorais do cenário local de Manaus.

“Ou Colaboramos ou Evaporamos”



Data: Sexta dia 10/12

Local: Ponto do Vento – Bairro da Glória

Horário: 21h30

Entrada: R$ 10

Informações: 8201 – 9954

Apoio Cultural: Gráfica Ampla e Afrânio Tattoo



Por Sandro Nine

Leia Mais

23º Toca Rock - Fecha o ano em grande estilo




O Projeto Toca Rock chega à 23ª edição em 2010 celebrando o enorme sucesso de público e da crítica especializada (sendo destaque na matéria “Toquem Rock” da última edição da revista Intera). O evento é a grande referência da cena alternativa da cidade de Manaus.

O projeto surgiu em 2007, após uma conversa entre os integrantes da banda Playmobils (os organizadores) e Ricardo Mota, dono do bar Toca da Sinuca, (daí o trocadilho Toca Rock) na qual cogitaram a idéia de realizar um possível evento com bandas de rock.

“No inicio não tínhamos equipamentos e as bandas se ajudavam compartilhando amplificadores e ferragens da bateria. No decorrer das edições algumas pessoas se envolveram mais diretamente ajudando o evento a crescer. Como foi o caso do Gabriel (Seaside). O nosso diferencial é que priorizamos sempre o trabalho autoral das bandas, algo que não é muito valorizado pelos bares atualmente” comentou Carol Magnani

Com guitarras distorcidas, caixas amplificadas e uma puta idéia na cabeça, o Toca Rock deixou de ser apenas um evento da música independente para tornar – se o grande espaço cultural, onde reúne todas as tribos, tendências e estilos, valorizando acima de tudo a diversidade musical.

E para o Grand Finale da temporada de shows de 2010, o Toca Rock apresenta as bandas:


ED ONDO

MONALISA MOLESTADA

LOUISE MARIE


Os organizadores agradecem a todos que apoiaram e contribuíram diretamente para a realização do evento: Gabriel Lima, Coletivo Cuia, Renata Paula, Thiago Hermido, Ive, Rafael Rebelo, a todas as bandas que abraçaram a causa e tocaram na maior boa vontade, assim como todos os amigos e familiares pelo constante apoio e incentivo.

Em 2011 o projeto volta com muitas novidades em novos formatos. AGUARDEM !!!



Data: 11/12/2010
Horário: 22h
Local: Toca da Sinuca - Avenida Tarumã, 1515 - Praça 14 (Altos a Autopeças Benayon)

Entrada: R$ 5,00

Informações: 9615-0321


Realização:

Push Play Produções®


Apoio:

Estúdio Rafael Rebello

Frete Nunes / 8801 – 9433


LET´S GO ROCKERS!!! VIVA A CENA AUTORAL INDEPENDENTE DE MANAUS !!!

Por Sandro Nine

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM