31/05/2012

Semana do Audiovisual - SEDA promove debates, oficinas e exibições em Manaus



De 4 a 8 de junho, acontece em Manaus a Semana do Audiovisual - SEDA, festival de cinema não competitivo e que visa a formação e debate sobre o segmento. O evento faz parte de um projeto integrado em rede que tem como objetivo criar plataformas de circulação entre as mais de 50 edições no país.

A programação envolve Oficinas, Mesas de Debate, Sessões de Cinema, Performances e outras manifestações artísticas com o princípio de formar novos pensamentos e de conectar agentes locais para criar e fortalecer as estruturas da produção audiovisual.
Na SEDA Manaus, o destaque fica para o Workshop "Videoclipe - música para ver", ministrado por Fred Ouro Preto, produtor e diretor audiovisual com mais de 30 videoclipes no currículo, incluindo trabalhos com Capital Inicial, Zeca Baleiro e Emicida, este último nos vídeos "Então Toma" e "Zica vai lá".

Ainda na programação acontece a oficina Cinematografia Digital, com Yure Cesar; o workshop de video mapping, com Felipe Peçanha; a oficina de Mídias Móveis, com Diogo Viana e Eduardo Souza; além dos Observatórios Fora do Eixo com os temas "Video, o constante experimento" e "Audiovisual, um instrumento multimídia", e ainda uma mesa com produtores locais sobre Cinema Amazonense.

A SEDA é organizada pelo Clube de Cinema, frente audiovisual do Fora do Eixo, que pensa a estruturação das cenas locais, criando vias de escoamento da produção emergente, abrindo rotas para circulação dos agentes que buscam fortalecer um novo mercado cultural.

Contato para entrevistas:
Keila Serruya - (92) 9110-1198

Links de fotos:



Site da SEDA



Programação Completa:




Fonte:

Coletivo Difusão - Associação Difusão Amazonas
Endereço: Rua Monsenhor Coutinho, 801 – Centro – CEP 69010-110 – Manaus – Amazonas
Contatos: (92) 8127-1744/3307-9570
e.mail: coletivodifusao@gmail.com
Blog: http://foradoeixo.org.br/coletivo-difusao






Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM