24/01/2012

Toca Riffs - "Conexão Roraima 2012" / Sábado (04/02)



O Toca Rock é um evento de música alternativa que há 5 anos vem servindo de palco para as bandas locais, movimentando a cena rock independente de Manaus. O projeto já se tornou referência na cidade, contabilizando 30 edições, entre elas o "Toca Ramones" e "Toca Trash",esse último só com bandas de metal extremo underground manauara. A concepção do Toca foi idealizado pelos produtores da Push Play (Albenízio Jr, Carol e Henrique Magnani, todos membros da banda Os Playmobils), com o objetivo de valorizar o trabalho autoral, respeitando sempre a diversidade musical das bandas de rock.

Push Play / Os Playmobils

O espaço é parada obrigatória para os fãs de rock n roll e conta com boa estrutura: segurança, área de fumantes, telões, iluminação, central de ar,preço do ingresso acessível, sinuca, cerva bem gelada e um som de qualidade. pelo palco do Toca Rock, já passaram praticamente todas as bandas do rock manauara e algumas de outros Estados, (caso da extinta Somero - RR),além das novidades do cenário como artistas e bandas que estão iniciando.

E para começar 2012 com guitarras e amplificadores no volume máximo, a Push Play em parceria com o Projeto Riffs Desplugados,Coletivo Canoa Cultural (RR) e apoio do Jornal Folha de Boa Vista, apresenta a Edição de N.1 do "Toca Riffs - Conexão Roraima", no sábado (04/02), às 22h no Toca da Sinuca, entrada R$ 10,00.

O objetivo é criar um circuito para circulação das bandas nos dois Estados, estreitando ainda mais a cena rock na região norte. O Coletivo Canoa em parceria com o Coletivo Difusão, já realiza com sucesso há 2 anos a chamada "MicroRRotas",que vem fortalecendo o intercâmbio cultural entre MAO/BV.

E nessa primeira edição do Toca Riffs, a parceria traz a Manaus a banda Haadj (RR), que ao lado da Antiga Roll, Nicotines e Alma Nômade, fecham o cast das atrações do evento de abertura da agenda de shows desse ano.

Antiga Roll - Punk Rock de Maués, Volta ao palco do Toca da Sinuca.

Nicotines - A banda tocou no último Festival TomaRRock e faz seu primeiro show em 2012.

Alma Nômade - Pós-punk com belas poesias, foi destaque no Festival Até o Tucupi 2011.

"É uma boa oportunidade de circulação,ir a Manaus, tocar em um projeto com a visibilidade do Riffs e depois ainda ir para outras casas de Rock da cidade. Será um ótimo aprendizado para as bandas de Boa Vista, principalmente para as mais novas que ainda não circularam". frisou Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.

"É muito importante criarmos essa conexão ou ponte com estados da mesma região, para trocarmos experiência, e nos fortalecermos, para ganharmos finalmente projeção nacional, falo da cena rock amazonense" afirmou Henrique Magnani.



Sobre a Haadj

Formada no início de 2010, em Boa Vista/RR, pelos músicos Gleison Albuquerque e Deivyson Moura, a Haadj vem se destacando no cena rock de Roraima, tendo participados dos festivais Grito Rock, Roraima Sesc Rock Fest e da seletiva do último Festival TomaRRock.


A banda toca um hard rock com influências do rock nacional e da gringa. As letras abordam temas como o cotidiano, amor, perdas, problemas sociais e etc. O single “Não Sei Dizer” foi lançado no ano passado. Além dele a banda possui as músicas “Céu + Real”, “Castelo de Ilusão”, “Sempre Invisível”. A Haadj está na produção do seu primeiro CD, ainda sem título e previsão de lançamento.


Hard Rock de Roraima invade o Toca Riffs.


A banda traz em sua formação: Gleison Albuquerque (Vocal) Deivyson e Janderson Moura nas guitarras, John Soares no baixo e Agnaldo Sanches na batera.

Confira a agenda da Haadj em Manaus

Sexta - 03/02 às 19h30 -
Pocket Show acústico no Projeto Riffs Desplugados na Saraiva Megastore.

Sábado - 04/02 às 16h - Entrevista no Programa Alta Frequência da Amazonas FM


Imperdível !!! Let's Go Rockers !!!





Toca Riffs - "Conexão Roraima"

Local:
Toca da Sinuca – Avenida Tarumã, Praça 14

Horário: 22h

Ingresso: R$ 10,00

Informações: (92) 9615-0321 / 8100-5906 / 9167-4702



Realização:

Push Play



Apoio:

Estúdio Rafael Rebelo

Blog Manifesto Rock

Blog Rock Manaus

Coletivo Canoa Cultural (RR)

Jornal Folha de Boa Vista

Projeto Riffs Desplugados



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Flick Coletivo Difusão / Canoa Pop / face/Playmobils

Nicotines: Rejane Libório

"Entender a cena é fazer parte dela"

Leia Mais

Foi Show: Luneta Mágica na abertura do Riffs Desplugados 2012



Na última sexta (19/01), a banda Luneta Mágica fez o show de abertura do projeto Riffs Desplugados - temporada 2012. Um bom público compareceu a Saraiva Megastore- Manauara Shopping, para conferir o som da revelação na cena rock de Manaus em 2011. Em uma hora de apresentação a Luneta tocou músicas do seu EP "Remédio Pra Gripe".

"Astronauta", "Embarcação", "Largo São Sebastião", fizeram a alegria da turma do gargarejo, que não pararam em momento algum, um dos melhores shows até agora do Riffs. A Luneta Mágica digamos, quebrou a banca de apostas dos mais céticos (pra não dizer outra coisa) na cena rock local. Pablo Henrique, Chico Só e Diego Souza, além de bons músicos, tem inteligência de sobra e apesar de estarem na faixa dos 21, 23 anos, conhecem como ninguém as raízes do rock.

Abertura Oficial do Riffs Desplugados 2012


Confira o Set List do show:

Guarda Chuva
Amigo
Astronauta
Cortina
Embarcação
Sábado
O Vento e as Árvores
Largo São Sebastião




Com influências que vão de Mutantes até os geniais Flaming Lips, a banda vem trilhando um caminho próspero no circuito independente de Manaus. Os caras já foram destaque nos blogs Som do Norte, do jornalista e produtor cultural Fábio Gomes, um dos mais acessados do país e no Som Independente, que agora traz uma prataforma de divulgação e distribuição aliadas ao seu próprio selo. A revista Intera também destacou a banda na coluna Espia em sua 3. edição lançada no ano passado.

Luneta Mágica vem cirulando nos Picos de Rock da Cidade como o Toca Rock, Caverna Rock Café, Fela Kuti Espaço Sideral e outros.


EP "Remédio Pra Gripe"

Em 2012 a Luneta Mágica tem planos pra tocar fora de Manaus, segundo o guitarrista Pablo Henrique já existe contato com duas cidades do circuito Norte/Nordeste, mas banda prefere não divulgar os detalhes por enquanto.

Blog Manifesto Rock deseja muito sucesso a essa grata revelação do rock manauara.


Agenda de shows da Luneta Mágica para o começo de fevereiro:

03/02 - Caverna Rock Café - Projeto Sextas de Rock no Caverna

12/02 - Caverna Rock Café - 1. Edição do Domingo Rock



Contato:

bandalunetamagica@hotmail.com


Para saber mais sobre a banda acesse:

http://www.facebook.com/bandalunetamagica

http://www.myspace.com/lunetamagicarock

http://lunetamagicarock.tnb.art.br


Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão

Apoio:

Coletivo Canoa Cultural

Cuia Coletiva

Push Play Produções - Toca Rock

Estúdio Garagem 30

Revista Intera

VertRock

Jornal A Crítica

Jornal Folha de Boa Vista


Blogs:

Manifesto Rock

Som do Norte

Som Independente

Canoa Pop

Roraima Rock n Roll

Manaus Rock

Rock Manaus

Rockazine



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Graziela Praia


"Entender a cena é fazer parte dela"

Leia Mais

Aviso - I Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012


As bandas que ainda não se inscreveram ou as que têm dúvidas sobre como se inscrever no Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012, terão a oportunidade de entender melhor o procedimento para participar do evento no próximo sábado e domingo, dias 28 e 29 de janeiro, quando a comissão organizadora estará disponível para atender os grupos.

Os atendimentos acontecem no estúdio Garagem 30 (rua E, quadra 10, casa 30. Conjunto Canaranas 2 - Cidade Nova) e no Coletivo Difusão (rua Monsenhor Coutinho, 801 - Centro) nos horários de 10h às 17h. A ideia é tirar dúvidas sobre o regulamento e auxiliar as bandas na inscrição.

O Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012 acontece de 22 à 24 de março de 2012, com abertura no Teatro Amazonas (centro) e mostras no Largo Mestre Chico (na Manaus Moderna). Em 2012, o festival é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) em parceria com o Fórum Permanente de Música do Amazonas.

OBS: NÃO PRECISA DA CARTEIRA DE MÚSICO PARA FAZER A INSCRIÇÃO !!!


Outras Informações

Coletivo Difusão: (92) 3307-9570

Garagem 30: (92)3641-9761


Por Thiago Hermido
Comunicação Coletivo Difusão

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM