27/02/2013

Sexto Grito Rock Boa Vista agita o final de semana. Coyotes Voadores e Rhodes no line up.






 

Pelo sexto ano a capital de Roraima será palco do maior Festival Integrado do Mundo, o Grito Rock. Em 2013, o GR Boa Vista terá sua programação dividida em três dias, 01, 02 e 03.03, sexta, sábado e domingo, com oficinas, mostras de audiovisual e fotografia, poesia, teatro e as tradicionais atrações musicais, com direito a duas bandas vindas do amazonas.




O Grito Rock Boa Vista 2013 tem início às 8h30 da sexta-feira, 01,03, na Escola São José. No local serão realizadas oficinas sobre 'Guitarra' (Pedro Monteiro - Fortunia), 'Baixo' (Luiz Santos – Banda Fortunia), 'Bateria’ (Rosita Ataiêk - Reclive), 'Forró' (Wilkinson Oliveira – Fórum de Dança), 'Jogos Teatrais e Corporais' (Diego Batista – Coletivo Difusão), 'Rap' (Mc Frank e Mc Niggaz), 'Cidadão Multimídia' (Pablo Felippe – Coletivo Canoa) e 'Literatura de Cordel' (Zanny Adairalba). Será cobrado 1Kl de alimento não perecível para participação nas oficinas, com inscrições no local, no horário do evento.
 
 
Rosita Ataiêk (Reclive)
 




À noite o Grito continua na Praça do Palácio da Cultura, a partir das 19h. Mostras de vídeo, com os curtas de Alex Pizano, fotográfica, com o Projeto Expedição Ciclos, poesia, com Sarau Poético, Varal de Poesias e exibição de videopoesias do Coletivo Caimbé, e Pocket shows, com a banda Fortúnia e os Mcs Niggaz e Frank, serão as atrações.






Fortunia



 

 

No sábado, 02.03, a partir das 19h, o Palco Velia Coutinho recebe intervenções teatrais e shows dos artistas The Kings, Ditambah, Iekuana, Sergio Barros, Euterpe e Júnior Caçari, Jamrock, de Boa Vista, e os amazonenses das bandas Rhodes e Coyotes Voadores. 
 
 
 
The Kings
 
 
Ditambah
 
 
Iekuana
 
Sérgio Barros
 
 
Euterpe
 
 
 
JamRock
 
 
(AM)  
 
 
Coyotes Voadores (AM)  
 
 



No domingo, 03.03, a música roraimeira ganha um espaço especial no evento. A Casa do Neuber, a partir das 19h, receberá a exibição do Documentário 'Roraimeira', o show do Trio Roraimeira, Neuber Uchôa, Eliakin Rufino e Zeca Preto, e depois participações de Fortúnia, Johnny Manero, Euterpe e Junior Caçari, Ditambah e Coyotes Voadores.


 
 

 
Neuber Uchoa
 
 
Zeca Preto
 
 
 
 
 
 

 

“O Grito Rock Boa Vista é um dos principais eventos do Canoa Cultural, é uma honra chegar a esta sexta edição trazendo três dias de programação ao público. A parte tradicional, as oficinas, os shows, vem com toda força e também traremos novidades, as mostras, a poesia e principalmente o Especial Roraimeira. Esses são pontos que merecem uma enorme comemoração. Estamos levando o Grito para o interior e em Boa Vista ele vem maior que nunca”, analisou Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural.




Roraima vai gritar até o dia 16.03


 
 
 
 
 
 
 

 

Em 2013 os Gritos Rock organizados e co-organizados pelo Coletivo Canoa Cultural já visitaram os municípios roraimenses de São Luiz do Anauá, 02.02, Amajari/Tepequém, 09 e 10.02, Caracaraí, 16.02, Alto Alegre, 23.02, e nas cidades Venezuelanas de Puerto Ordaz, 22.02, e El Tigre 23.02, na Venezuela.




Após este final de semana, 01, 02, e 03.03, no qual acontece em Boa Vista, o Grito Rock continua, em Roraima, nos municípios de Pacaraima, nos dias 08 e 09.03, São João da Baliza, no dia 15.03, e Rorainópolis, no dia 16.03, local que encerrará a temporada de Grito Rock no Estado.




O Grito Rock Roraima e parte da Venezuela 2013 é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural e Circuito Fora do Eixo em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre, Prefeitura de Caracaraí, Secretaria de Cultura do Estado de Roraima, Sesc, Sebrae, Transamérica Pop, Site Toque no Brasil, HP Troca de Óleo, Coletivo Caimbé, Fetec e Antique Pub. Mais informações sobre o Festival podem ser conseguidas nas páginas Toque no Brasil, toquenobrasil.com.br, Blog Canoa Pop, canoapop.blogspot.com e por meio do telefone (95) 8115-4400 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (95) 8115-4400 end_of_the_skype_highlighting.


 
 

 

Confira a Programação:

 
01.03
 
Local: Escola São José
Horário: 8h30 às 11h00
Oficinas:
 
Guitarra, Contra-baixo, Bateria, Forró, Teatro, Cidadão Multimídia (Comunicação), Rap, Literatura de Cordel.
 
Mostra de fotografias – Expedição Ciclos
 
 
Mostra de Cinema – Alex Pizano
 
Master Class – Apresentação de instrumentos musicais
 
Inscrições:
 
1kl de alimento não perecível, no local do evento, a partir das 8h.
 
 
 
01.03
 
 
Local: Pracinha do Palácio da Cultura
 
Horário: das 19h às 21h30
 
 
Poesia -
 
Coletivo Caimbé com: Sarau Poético, Varal de Poesias e Exibição de Videopoesias.
 
Mostra de filmes -  Alex Pizano
 
 
Mostra de Fotografia -  Expedição Ciclos
 
Pocket Show - Banda Fortúnia
 
 
 
 
02.03 - Shows
 
 
 
Local: Vélia Coutinho
 
 
18h – The Kings
 
 
19h – Serginho Barros
 
 
19h40 – Ditambah
 

20h – Iekuana
 
 
21h – Rhodes (AM)
 
 
21h40 – Euterpe e Junior Caçari
 
 
22h - Jamrock
 
 
23h10 - Coyotes Voadores (AM)
 
 
Intervenções teatrais nos intervalos dos shows
 
 
 
 
03/03
 
 
Local: Casa do Neuber
 
 
Horário: 19h às 22h
 
19h – Exibição do Documentário Roraimeira
 
20h15 – Show Trio Roraimeira
 
 
21h – Participações especiais:
 
Fortúnia, Johnny Manero, Euterpe/Junior Caçari, DiTambah, Coyotes Voadores.




Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM