04/01/2012

Agenda Boa Vista: Vinícius Tocantins lança virtualmente seu novo EP nesta quinta



A foto da Capa do Compacto é do Fotógrafo Marcelo Seixas


Nesta quinta-feira(05/01), o músico Vinícius Tocantins (Ex- Somero) fará o lançamento oficial do seu segundo EP, intitulado “A Vida vem em Ciclos”. O lançamento virtual será feito pelos blogs: Som do Norte, Canoa Pop, Portal Som Independente e nas redes sociais Twitter e Facebook, no perfil e na página do artista. Vinícius acredita que até o fim de janeiro terá os EPs físicos em mãos, os quais serão vendidos ao preço de R$ 5,00. No mês de março o artista pretende realizar o show de lançamento oficial do EP, na Videoteca do Palácio da Cultura, em Boa Vista.


Vinícius Tocantins apresenta seu novo trabalho nesta quinta


Vinícius confirmou sua presença no Projeto Riffs Desplugados na Saraiva Megastore em Manaus, que na temporada 2012 terá a parceria do Coletivo Canoa Cultural. O músico terá a companhia de outro grande nome da música roraimense, o músico Sérgio Barros, que já está com seu novo disco pronto “Precioso Bem”. O show da dupla acontece no mês de abril.

Sandro Nine e Vinícius Tocantins – parceria com o Coletivo Canoa confirma o músico no Riffs Desplugados

No início de 2011, Vinícius lançou EP “O Que Te Faz Bem”, seu primeiro trabalho solo. O Compacto trazia duas composições próprias e a regravação de um chorinho. No decorrer do ano o cantor amadureceu suas ideias e passou a trabalhar em um novo projeto: “A Vida Vem em Ciclos”, tem uma pegada mais profissional em relação ao primeiro EP,e foi gravado no Home Studio de Vinícius, na cidade do Amajari/RR, a co-produção ficou a cargo do músico Ben Charles, de quem Vinícius é amigo e fã.

Além de Co-Produtor do EP ‘A vida vem em ciclos’, o musico Ben Charles também mandou ver na bateria durante a gravação do projeto


“Esse novo EP teve um olhar bem profissional com a produção do Ben Charles. Ele é um cara que admiro muito e fiquei muito satisfeito com o resultado das músicas. Ele deu muita liberdade pra as minhas opiniões”. Disse Vinícius.

“A Vida vive em Ciclos” ainda contou com as participações especiais de Rubens Ribeiro (Blue Cats) e Manoel Villas Boas (Mr.Jungle) Foto acima.

Confira a ficha técnica:

Vinícius Tocantins:
Voz, Guitarra e Violão

Ben Charles:
Teclado, Baixo e Bateria

Gravado, mixado e masterizado no estúdio La Toca Music - Boa Vista (RR), Brasil. Outubro de 2011.
Exceto Bateria, gravada no Estúdio Parixara. Técnico de gravação de Bateria: Márcio Patrício.
Voz e Violão, gravado no Estúdio Tambaqui por Vinícius Tocantins.

PRODUZIDO por Ben Charles e Vinícius Tocantins.

Fotografia: Marcelo Seixas.

Arte: Vinícius Tocantins.

Nesse trabalho Vinícius troca a guitarra pelos violões. “É um momento mais pessoal, uma busca por influências que representem tudo isso que respiro. De Belém passando por Boa Vista e agora Amajari.Uma coisa ficou muito clara pra mim nesse novo momento de carreira solo. Antes me via como um guitarrista que cantava, agora me vejo como um cantor que toca guitarra. Parece uma comparação besta, mas isso muda todo o sentido. Com a carreira solo tenho novas influências que não caberiam em uma banda de rock. É um trabalho muito mais pessoal, mas que traz uma carga de responsabilidade triplicada pra mim. Eu sinceramente estou bem ansioso para saber o que o público vai achar desse trabalho. Espero que o público goste e replique cada vez mais. Eu fiz com muito carinho”.

Esta é análise que Vinícius faz sobre o EP e o recado que deixa para todos aqueles que tiverem a oportunidade de ouvir “A Vida vem em Ciclos”.

O próximo passo do músico é produzir um show de lançamento do EP ao lado de grandes parceiros” da cena musical de Roraima, é pra aguardar ansioso.

Blog Manifesto Rock deseja sucesso a essa grande artista da cena de Roraima !!!


Por Pablo Felippe - Coordenador de Comunicação Coletivo Canoa.


Links do lançamento Virtual do EP “A Vida vem em Ciclos”

www.somdonorte.blogspot.com
www.canoapop.blogspot.com
www.somindependente.com.br

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM