16/12/2011

Festa do Xibé - Parte II


Acontece amanhã (17/12) no Toca da Sinuca, mais a segunda edição da “Festa do Xibé”, que nas definição da organizadora, a jornalista Renata Paula, tem o simples objetivo de intensificar a identidade manauara, fomentando a cultura de que ser amazonense, e ter orgulho disso, não necessariamente precisa ser pejorativo e que o cabocão é mais comum do que a gente pensa que pode ser. O Toca da Sinuca fica na Av. Tarumã, N.1515- Praça14.

Além dos shows com as bandas Tudo Pelos Ares (acústico), Banana Punk , o músico Raphael Fonseca (ex-Shakking Hands e atração do projeto Riffs Desplugados em fevereiro), e os Dj’s George Costa e Thiago F. Martins. A festa ainda conta com exibição de filmes, como o premiado “O Rock que o Brasil não viu” de Bosco Leão e Clóvis Rodrigues, “Os Mortos Estão Andando” , “Manaus Estação Loucura: Denis” do cinesta El Manchez e Amazônia Clip Rock com vídeos de bandas locais.

E mais:

Bazar do Rock (com CD’S, livros, DVD’S e camisetas) e ainda o “Prêmio Xibé da Música Amazonense. “Resolvi homenagear meus amigos músicos em uma premiação de destaque do ano. O cenário local está crescendo e nada mais justo tornar público o que faço desde 2007. Serão 10 categorias votadas de acordo com os shows que assisti” afirmou Renata.

A lista dos vencedores será divulgada dia 01/01/02 no blog www.rentinha.blogspot.com

A primeira edição da “Festa do Xibé”rolou em outubro no Aomirante Bar e contou com as bandas Underflow, Antiga Roll, Dpeids, Nematóides, Pacto de Pacto de Rato e Tattva.

Confira a programação pra você ficar ligado e não perder nada dessa festa:


Início as 15h

Entrada Franca

Discotecagem:
George Costa e Thiago F. Martins

Show: Tudo Pelos Ares (Acústico)


Exibição de Filmes

Horário:
20h

Ingresso: R$ 5,00

“O Rock que o Brasil não viu” de Bosco Leão e Clóvis Rodrigues, “Os Mortos Estão Andando” , “Manaus Estação Loucura: Denis” do cinesta El Manchez e Amazônia Clip Rock com vídeos de bandas locais.


Shows com Raphael Fonseca e Banana Punk

Horário: 22h

Ingresso: R$ 10,00


A renda será destinada para compra de instrumentos musicais de percussão que serão doados para o Grupo Musical Singeleza que fica na Rua Ônix, s/n,no bairro Nova Floresta, Zona Leste, responsável pelo gripo é o professor Camilo Assunção - Contatos: 9219 - 1898 / 3082 - 4614.



Informações: 9189 – 3607 / 8241 – 5452



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Som Independente – Cuia Coletiva - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Colaboradora:Renata Paula

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM