06/06/2011

Coletivo Difusão promove circulação de artistas do Teatro‏




O Coletivo Difusão acerta o caminho das Microrrotas e mais uma vez põe o pé na estrada, agora para levar à Boa Vista, o grupo Cacos de Teatro, que realizará no dia 8 de junho, o workshop “Improvisação Corporal”, com Francis Madson, e dia 9, o espetáculo “[Off] Inferno ou Lave os céus para que eu morra”.

O projeto Microrrotas, que já vem funcionando nas ações voltadas à música entre Difusão e Canoa Cultural (de Boa Vista) – coletivos que integram o Circuito Fora do Eixo –, se estende ao teatro na perspectiva de fortalecer ainda mais a proposta de integrar as duas cidade e promover a circulação de artistas das mais variadas vertentes culturais.

De acordo com Diego Batista, integrante do Coletivo Difusão e coordenador do Palco Difusão (projeto voltado Às artes cênicas da instituição) a ideia da microrrota no teatro iniciou na visita que o grupo realizou em fevereiro. “Nos reunimos com representantes do Arteatro, grupo que trabalha as cênicas no Canoa Cultural, e firmamos a parceria”, descreve.

A ida para Boa Vista resultará também em mais ações de circulação para os artistas do teatro e Batista adianta que a ideia é voltar com mais uma atividade agendada. “Há uma conversa entre Palco Difusão e Arteatro para que essa circulação e troca de experiências continuem, mas não tem nada fechado. No entando a ida para cidade também tem esse propósito, de estabelecer novas parcerias”, completa Diego.


Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM