17/11/2011

Riffs Desplugados apresenta nessa sábado (19/11): Alaídenegão


O projeto Riffs Desplugados vem movimento desde março deste ano,a cadeia produtiva do rock de Manaus. O evento faz parte do Circuito Cuia Sonora, serve de espaço alternativo para as bandas que querem divulgar o seu trabalho autoral.

A ideia consiste em shows com bate papo mediado pelo jornalista e produtor cultural Sandro Nine, interagindo público e banda, seguido de sorteio de brindes das “marmitas culturais” (CDs, Revistas e etc.), cortesia da banquinha do Fora do Eixo do Coletivo Difusão, do Blog Manifesto Rock.

O evento ocorre toda a 3ª quinta do mês, às 19h30 no espaço Thiago de Mello na Saraiva Megastore do Manauara Shopping com entrada franca. Pelo palco do Riffs já passaram as bandas Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Os Playmobils, Projeto Campari, Humanos,Tucumanus, Johnny Jack Mesclado, A.B.Groovy e Roodie. A produção do Riffs Desplugados é uma parceria do Coletivo Difusão e Cuia Coletiva.

Especialmente nesse sábado (19/11) o projeto Riffs Desplugados abre as portas para Alaídenegão. A banda foi destaque no último Até o Tucupi, onde fez um dos melhores show do festival.

Alaídenegão

Destaque do Festival Até o Tucupi 2011

Formada no carnaval de 2008, e carrega em seu som uma busca pelos diferentes ritmos musicais, passeando entre as mais variadas influências, do brega ao rock, do samba ao carimbó e outros ritmos regionais. Umamusicalidade que combina belos arranjos a dose certa de letras instigantes e inteligentes. A formação traz Davi Escobar (Guitarra, Violão, Efeitos, Samples e Voz); Agenor Vasconcelos (Contrabaixo e Voz); Rafael dos Santos (Guitarra); Markito Rock (Trompete) e Anastácio Jr. (Bateria).

A banda já circulou pelos circuitos alternativos e festivais independentes como o Festival Cauxi (Manaus-AM), Noite Fora do Eixo (Boa Vista-RR), Reveillon (Ilha de Algodoal-PA), O Bagulho é nas Alturas (Olinda-PE), além de inúmeras apresentações em bares e casas noturnas.

Alaídenegão gravou em Pernambuco seu segundo EP, intitulado "Uns Todo Mundo, Outros Tudo Bem", finalizado em abril de 2010, com músicas concisas, que tem agradado ao público e crítica.

http://alaidenegao.tnb.art.br/



Projeto Riffs Desplugados apresenta: Alaídenegão

Data: Sábado 19/11

Local: Saraiva Megastore - Manauara Shopping

Horário: 19h

Entrada Franca !!!



Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão

Produção:

Cuia Coletiva


Colaboradores:

Coletivo Canoa Cultural

Rádio Amazonas FM

Estúdio Garagem 30

ESP Studios

Paranoise Discos

Revista Intera – www.revistaintera.blogspot.com

Push Play Produções - Projeto Toca Rock

Manifesto Rock

Som do Norte - http://www.somdonorte.blogspot.com

Blog Roraima Rock n Roll - www.roraimarocknroll.blogspot.com

Canoa Pop - www.canoapop.blogspot.com

Rockazine - http://www.rockazine.com.br/

Blog Som Independente - www.somindependente.blogspot.com

Blog Vertical Classic Rock . www.verticalclassicrock.blogspot.com



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Foto: Coletivo Difusão

“Entender a cena é fazer parte dela”

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM