06/01/2012

Playmobils e Seaside no II Festival Independente Rock de Maués



A cidade de Maués, famosa por ser a “Terra do Guaraná” e pelas belas praias, receberá nesse fim de semana uma invasão de guitarras distorcidas, calças surradas, tênis esfarrapados e amplificadores no volume máximo, “até o talo, até o tucupi”. É a segunda edição do “Festival Independente Rock de Maués”, evento que contará com um cast de 7 bandas de três cidades, unindo música e solidariedade, com metade da verba arrecadada da bilheteria destinada para uma instituição de caridade do município. Rock n roll com atitude e consciência.

A festa acontece nesse sábado (07/01) no Auditório do Museu Cultural de Maués, a partir das 21h e a entrada é apenas R$ 5,00.

O festival ainda vai contar com apresentação de artistas locais, mostrando o respeito a diversidade musical e integrando os músicos das várias vertentes. A produção do festival fica a cargo mais uma vez da banda Antiga Roll, uma grande iniciativa de quem sabe, conhece e entende o cenário do rock autoral no Amazonas.

“O festival celebra o que há de bom sendo produzido no nosso estado, provando que aqui existe muito talento também para criar e não só para imitar e copiar. Sabemos a importância que os festivais tem tido na história da música, do rock'n'roll, e sabemos também o quanto o rock e o blues já foram importantes pra juventude e pra cultura da sociedade em geral, rompendo barreiras que nenhum outro estilo musical" disse Diego Yamane, vocalista da Antiga Roll e um dos organizadores do evento.


Confira o line up das bandas que promete sacudir o interior do Estado.


Antiga Roll, Kalibrados, Alcooma Induzido e Abstinência (Maués - AM)

Bodó Hell (Parintins - AM)

E a “Baré Rock Tour” com Playmobils e Seaside de Manaus.



A cena rock do Amazonas já começa o ano de 2012 com o pé no acelerador, produzindo e circulando nos eventos e festivais pela região.


Gabriel Araújo (baixista da Seaside) e Carol Magnani(guitarrista da Playmobils) comentaram sobre a participação de suas respectivas bandas no festival em Maués.

"É sempre bom tocar fora de nossa cidade conhecer gente nova, novos lugares, novas oportunidades. Melhor ainda é tocar com bandas que gostamos, principalmente quando essas bandas também são nossos amigos. Essa tour vai ser uma aventura" turne " disse Gabriel.

Seaside no Guaraná com Rock, agora com Zel Sabóia (Insônia) na batera.

"Estamos ansiosos e com ótimas expectativas por tocar em Maués e honrados com o convite dos nossos amigos da Antiga Rolll. Levaremos nosso EP na mochila para quem quiser comprar e conhecer nosso trabalho". afirmou Carol

Os Playmobils no Festival Até o Tucupi 2011



Carol Magnani ainda falou sobre o Boom!! (ainda que tímido) que a cena rock manauara sofreu nesses últimos anos. "Acredito que isso é fruto de muita ralação das bandas, elas se empenharam em produzir ótimos trabalhos em 2011 e aos eventos independentes que acontecem e que cresceram em quantidade e criatividade" salientou a guitarrista


Os Playmobils lançaram recentemente o EP "3x4", um dos melhores desse começo de ano. o disco traz 5 músicas com a já candidata a hit "Ela Ainda Vive em Mim".

Como diria Neil Young: "Keep Rock In The Free World"



Blog Manifesto Rock parabeniza a banda Antiga Roll pela nobre e feliz iniciativa, assim como os patrocinadores e colaboraores do Festival. Apoiar é acreditar e fazer.

"Entender a cena...." bom isso vocês já sabem.



II Festival Independente Rock de Maués

Data: Sábado - 07/01/2012

Local: Museu Cultural de Maués

Horário:
21h

Ingressos: R$5,00 na hora / Antecipados pelos telefones: 9368 - 2192 / 9164 - 5045


Realização:

Banda Antiga Roll

Apoio:

Secretaria de Cultura e Turismo do Município de Maués

Secretaria Municipal de Assistência Social

Maués Celular

Casa do Agricultor

Bar vs Bar

Eliaque Lima

Banda Amana

Sérgio Leite

Rayana Modas

Pedro Júnior

Rodrigo Bentes



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Cuia Coletiva - Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com




Fotos:
Flick Coletivo Difusão, Os Playmobils e Arquivo Manifesto Rock.











Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM