16/01/2012

Luneta Mágica abre a temporada 2012 do Riffs Desplugados


O projeto Riffs Desplugados, movimentou com pockets shows acústicos, o circuito independente de bandas e artistas da cena autoral de Manaus em 2011. Pelo palco do espaço Thiago de Mello da Saraiva Megastore, passou a nata da cadeia produtiva da música local.

Atrações em 2011:

Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Playmobils, Projeto Campari,Humanos, Tucumanus, A.B. Groovy, Alíases, Roodie, Alaídenegão e Elisa Maia.

O Riffs superou em muito as expectativas, tendo uma boa aceitação do público e uma grande demanda de bandas que desejam participar do projeto. O evento é uma realização da Saraiva Megastore, Coletivo Difusão e produtor cultural Sandro Nine, que em 2012 terá apoio do Coletivo Canoa de Boa Vista/RR, consolidando ainda mais a Microrrota de Circulação BVB/MAO, trazendo vários artistas promovendo o intercâmbio cultural entre os dois Estados.

Artistas de Roraima confirmados para 2012: Haadj, Vinicius Tocantins/ Sérgio Barros, JamRock e Mr. Jungle.

Haadj - Atração de fevereiro no Riffs


"É uma boa oportunidade de Circulação,ir a Manaus, tocar em um projeto com a visibilidade do Riffs e depois ainda ir para outras casas de Rock em Manaus, será um ótimo aprendizado para as bandas de Boa Vista, principalmente para as mais novas que ainda não circularam". afirmou Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.

Bandas e artistas de Manaus confirmados esse ano: Raphael Fonseca, Mezatrio, Escândalo Fônico,Anônimos Alhures,Seaside.

E para começar a temporada 2012, o Riffs Desplugados apresenta nessa quinta - feira(19/01) às 19h30 no saguão da Saraiva Megastore com entrada franca, uma das revelações da nova safra do rock manauara, a banda Luneta Mágica.

"Pra mim é uma honra participar do projeto e uma grande oportunidade ainda mais agora, que os olhos dos outros estados também estão voltados pro projeto. Isso também aumenta o nível de qualidade e a responsabilidade, já que as pessoas daqui vão esperar muito dos artistas de outros estados e as pessoas de outros estados vão esperar muito dos artistas daqui. Estou muito ansioso pra ver as bandas de fora aqui em manaus. O intercâmbio cultural no norte é importantíssimo, mas não tão popular quanto nas outras regiões do país. o projeto riffs desplugados está fazendo um papel genial nesse sentido". Comentou o músico Diego Souza (Luneta Mágica).


Sobre a Luneta Mágica


A banda surgiu na cena local em 2008, com a proposta de um som experimental que mistura rock and roll e música eletrônica, com influências diretas de bandas como Beatles, Beach Boys, Radiohead, Mutantes, The Flaming Lips, Aphex Twin. Atualmente a Luneta se encontra em estúdio trabalhando nas músicas de seu primeiro CD.



A banda vai mostrar algumas músicas do EP “Remédio Pra Gripe”, lançado virtualmente no ano passado. São elas: “Largo de São Sebastião”, “Astronauta”, “Guarda – Chuva”, ‘Embarcação”e outras.

Para ouvir e baixar as músicas da Luneta Mágica basta acessar http://lunetamagicarock.tnb.art.br


A Luneta Mágica é formada por Chico Só: guitarra, baixo, vocal,Pablo Araújo: guitarra, baixo e vocal e Diego Souza: Baixo, vocal, guitarra, teclado, programações e efeitos.


Contato:

bandalunetamagica@hotmail.com


Para saber mais sobre a banda acesse:

http://www.facebook.com/bandalunetamagica

http://www.myspace.com/lunetamagicarock

http://lunetamagicarock.tnb.art.br



Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com
Fotos Luneta Mágica: Luana Záu



"Entender a cena é fazer parte dela"


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM