15/02/2011

CineClube Baré apresenta: A História do Nudismo



A HISTÓRIA DO NUDISMO/NU ET LIBRE (NACKT UND FREI)



França/Alemanha (1999)

Colorido/Preto e Branco 52 minutos.

Direção: Gerhard Thiel

Classificação Indicativa: 18 anos (Cenas de nudez total)

Áudio: original em alemão, com algumas legendas em francês.



O documentário, produzido originalmente para a TV, retrata as origens históricas do movimento Naturista, suas diversas variações, o Naturismo romântico, de Richard Ungewitter, o Naturismo clínico e a Helioterapia, os estudos e ações da ginástica de Adolph Koch, o Naturismo dentro das lutas sociais e até mesmo o Naturismo político, de tendência nacionalista que teve certa repercussão na Alemanha na década de 1930.

O diretor destaca, sobretudo, os pioneiros do movimento naturista na França e na Alemanha, percorrendo a história do nudismo através de fotos e filmagens bastante raras, coletadas em acervos europeus e bibliotecas especializadas no tema. Com um roteiro didático e um enfoque não sensacionalista, mas documental, Gerhard resgata o Naturismo como movimento importante para a compreensão do mundo Ocidental e de como os estudos dos pioneiros do Naturismo foi importante para as conquistas nas áreas da medicina, das artes e do desporto.




CineClube Baré

Data:
18/02/2011

Horário: 18h30

Local: Espaço Cultural da Livraria Valer


ENTRADA FRANCA !!!




Por
Jorge Bandeira – Diretor Cultural e Colaborador Manifesto Blog

3233-7316/9116-6775

vicaflag@hotmail.com

bandeirajorge@ymail.com


Leia Mais

Sábado Hells – The Other Place Bar



Neste sábado (19/02), o Bar The Other Place (Bar dos Hell´s Angels) apresenta o “Sábado Hells”, com a presença das bandas: Black Maria e The Dust Roads. Uma ótima opção para os amantes do rock n blues, no melhor estilo “Easy Rider”.

Black Maria – Com apenas 2 anos e meio tocando no cenário rock manauara, os caras fazem um som digamos, “hard rock metal core” com influências de Led Zepellin, Black Sabath e bandas nacionais como Matanza e Tequila Baby. A banda já tem no set list 3 músicas autorais e uma delas é o recém – lançado single “Revolta e Vingança” que está disponível para download:
http://www.4shared.com/audio/pbRx2M_N/A_Black_maria_-_revolt
Black Maria no programa Vertical Rock no estúdio HS


A Black Maria traz em sua formação: Icaro Malakian (vocal), Jefferson (guitarra), Diogo (baixo) e Alex Silva (bateria). A banda estará no programa Vertical Rock da TV Cultura (quarta 22h30 / sábado 16h – canal 2 ou NET canal 14) nessa quarta (16/02) participando do quadro Aovivaço. Uma boa dica pra conferir o trabalho dos caras.

Contatos:

3238 – 3702 (Jefferson)

8245 – 5188 / 8116 – 4556 (Icaro)

ablack_maria@hotmail.com (orkut)

http://www.myspace.com/ablackmaria.rock



The Dust Road no Pocket Show do Festival Até o Tucupi 2010

The Dust Road (antiga Contexto) - Iniciada em 2006, toca em doses cavalares um rock/blues inspirado nas décadas de 60 e 70 como: Jimi Hendrix,Rolling Stones,The Doors, B.B.King, Eric Clapton, além das bandas locais Tulipa Negra, Platinados e Veneno da Madrugada entre outros.

A banda tem um trabalho sólido todo voltado para composições próprias que são marcadas pela genialidade de seus músicos. Tanto que foram convidados para tocar no ano passado no VI Roraima Sesc Fest Rock, onde fizeram um show que agradou em muito o público local e um pocket show no encerramento das oficinas do Festival Até o Tucupi 2010. The Dust Road já foram confirmados no line up de bandas do Grito Rock Manaus 2011. A banda toca no festival nessa sexta (18/02), na Quadra da Vitória Régia.

The Dust Road é formada por Cahê Paixão (guitarra e voz), Leo Cólera (contrabaixo e vocal),Collins Freitas (Teclados e vocal) e Gil Santos ( bateria e vocal)

Contato: http://www.myspace.com/thedustroad



Sábado Hells – Bar The Other Place (Hell´s Angels Bar)

Data: 19/02/11

Horário: 22h

Local: Rua Jacira Reis (Travessa Estrada da Ponta Negra)

Entrada: R$ 10,00


Apoio:

Rádio Vertical –
www.radiovertical.com


Por Sandro Nine

sandronine33@hotmail.com

manifestoblog@hotmail.com


Foto Black Maria: Arquivo Black Maria

Foto The Dust Road: Marcelo Couto - Arquivo Manifesto

Leia Mais

Feira da Música abre inscrições para a Mostra de Música Independente em 2011


A Feira da Música de Fortaleza (CE) celebra 10 anos em 2011. A partir de 7 de fevereiro a décima edição abre inscrições para grupos e artistas solo interessados em se apresentar na Mostra de Música Independente do evento. Até 18 de Março, a secretaria geral recebe material de todo o Ceará (com exceção de Fortaleza), dos demais estados do Brasil, da América Latina e de outros países. À parte, uma novidade: artistas de hip hop poderão se inscrever em um processo totalmente digitalizado e gratuito: cinco vagas para o Palco Hip Hop, até então inédito na programação artística da Feira, serão disponibilizadas através do site Toque no Brasil (http://www.toquenobrasil.com.br/). A exemplo do envio via Correios, a inscrição digital não vale para os fortalezenses também.

A exclusão da capital cearense neste primeiro momento não é por acaso: conforme aconteceu em 2010, em breve os músicos de Fortaleza (de quaisquer estilos e gêneros) poderão enviar seus materiais para participar da seletiva que acontecerá inserida na programação da Mostra Petrúcio Maia. A mostra será realizada ainda no primeiro semestre. Este ano, a X Edição da Feira da Música de Fortaleza está programada para o período de 17 a 20 de agosto.

Banda cearense Plastique Noir no palco da Feira da Música

As bandas e artistas solo interessados podem participar da seleção reunindo os documentos necessários da seguinte forma:

1 -
Imprimir a ficha de inscrição – disponível para baixar no site oficial da Feira(http://www.feiradamusica.com.br/wpcontent/uploads/Ficha_de_Inscrição_2011.pdf) – e preencher à mão;

2 - Incluir mapa de palco e uma ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver. No roteiro de apresentação, considerar que cada show selecionado deverá durar cerca de 40 minutos;

3 - CD de áudio – contendo mínimo de três faixas autorais;

4 - CD-R com breve release do grupo (ou artista solo) e fotos de divulgação (em alta resolução) ambos em formato digital;

5 - Reunir todos os itens e enviar para a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (ProDisc), no endereço Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón, Fortaleza (CE) – Cep 60181-055. Outras informações sobre o envio: (85) 3262.5011 ousecretaria@feiradamusica.com.br.

Cada banda ou artista solo inscrito(a) concorre a uma vaga na programação da Mostra de Música Independente e, caso seja selecionado(a), terá direito à ajuda de custo, hospedagem, alimentação e traslado local durante os quatro dias do evento no mês de agosto.

Quaisquer dúvidas, sugestões e críticas ao processo de inscrições devem ser encaminhadas para ouvidoria@feiradamusica.com.br. A ouvidoria da Feira da Música de Fortaleza é um canal de atendimento online entre a Feira e seus diversos públicos (artistas, produtores, visitantes, entre outros) a respeito da organização do evento em si, com exclusividade para este fim. Outros assuntos devem ser tratados com secretaria@feiradamusica.com.br



Fonte: www.feiradamusica.com.br


Foto Plastique Noir: Alex Hermes


Foto Feira da Música: Assessoria de Comunicação Feira da Música

Leia Mais

Wacken Brasil 2011 Seletiva Amazonas

Hawake



A Abensur Produções em parceria com a também produtora de eventos Planeta Rock, estará realizando a edição do Wacken Brasil Seletiva Amazonas. Novamente espera-se escolher e lançar um representante amazonense para a grande finalíssima na cidade definida pela revista Roadie Crew (organizadora do evento no Brasil).

O local do evento deverá ser definido em breve mas as passagens estão garantidas para a banda vencedora.

As bandas interessadas podem enviar seu material (músicas – nome completo da banda e membros e suas funções – myspace (se tiver) – release e email para contato) para revista pelo email: airton_roadiecrew@hotmail.com

As bandas que participaram no ano passado possuem mais uma oportunidade de concorrer com exceção da Hawake vencedora da edição 2010.

Aproveitem a oportunidade e concorram !!!



Nota divulgada a imprensa pela Abensur Produções
Foto: Arquivo Hawake

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM