09/11/2011

Agenda Fortaleza: Remains toca nessa sexta no espaço Vocalize


Nessa sexta (11/11) o espaço Vocalize (Núcleo de Produção e Marketing Musical) apresenta a banda Remains. O pré – show fica por conta da banda Café Java e nos intervalos DJ Gomes. Os ingressos custam apenas R$ 5,00.

O espaço Vocalize fica localizado na Rua Oswaldo Cruz, N. 2346 – Dionísio Torres / Fortaleza – CE.


Remains

Banda de rock independente formada em fevereiro de 2009 na cidade de Fortaleza (CE) por antigos membros de tradicionais bandas de rock da cidade. Com composições próprias compostas em inglês, em que são retratados de forma poética temas universais os mais diversos, permeam-se cenários urbanos com a sensibilidade humana enfatizando as artes em geral, como o cinema e a literatura. Possui ritmos por vezes densos, sob uma atmosfera também muito dançante.

Seu primeiro single “Song to a Stranger” saiu em 2010. E o EP homônimo foi lançado em abril de 2011. Segundo a vocalista Paola Benevides, a banda está na pré- produção do seu primeiro disco que será lançado no ano que vem.

A Remains traz em sua formação: Paola Benevides (vocal),Marcelo Rossy (guitarra), Eudes Junior (baixo) e nas baquetas Ítalo Gomes.

Para saber mais sobre a banda acesse: www.remains.com.br


Contatos:
(85) 9964 -2264
bandaremains@gmail.com



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Comunicação banda Remains

Leia Mais

Primeira Prévia do Festival TomaRRock acontece nesta sexta


Nesta sexta-feira (11) o Antique Pub recebe a primeira ação ligada ao Festival TomaRRock 2011, a prévia número um do Festival. As bandas HAADJ, Kandelabrus, Disavana e Hopes disputarão uma vaga nas apresentações musicais do evento, as quais acontecem nos dias 2, 9 e 10 de dezembro, com a participação de bandas locais, da região norte e nacionais. O TomaRRock 2011 é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural, tem patrocínio da Oi e apoio Cultural da Oi Futuro.

As quatro bandas da primeira prévia concorrerão aos votos do público presente no Antique, o grupo com o maior número de votos ao final da noite garante a vaga. A banda Mr. Jungle será a atração especial da noite e não participa da eleição.

Mr.Jungle - Atração especial da primeira prévia

A prévia reflete a variedade de atrações que será exibida no evento principal. Três bandas do Rock Roraimense de gerações diferentes e uma banda de reggae disputam a vaga, mostrando que apesar no nome Rock, presente no título do Festival, outros estilos musicais terão seu espaço no IV TomaRRock.

"Infelizmente não podemos escalar todas as bandas locais no Festival. Essas seletivas são maneiras de ver como está o nível de articulação e de público das bandas. A disputa será saudável e os shows de ótima qualidade, as vagas para o TomaRRock 2011 estarão em boas mãos", afirmou Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.


Atrações nacionais garantidas

Além das disputas que garantirão a escalação do melhor da música roraimense no Festival, atrações nacionais também farão parte do IV Festival TomaRRock de Música e Artes Integradas. O rapper Emicida, o qual se apresentou, tanto no palco mundo quanto no palco sunset, no Rock in Rio, ganhou os prêmios de melhor Clipe e Artista do ano no VMB 2011 e está escalado para o SWU 2011, será a atração principal do primeiro dia voltado para música no Festival, dia 02 de dezembro, no Antique Pub.

O Rapper Emicida será a atração principal da primeira noite de música (02/12) do Festival TomaRRock 2011

No dia 09 de dezembro, no Ginásio do SESC Mecejana, além dos roraimenses da Iekuana e dos amazonenses da Banda Nekrost, a Dr. Sin garante o som pesado na penúltima noite de TomaRRock. As feras do Hard Rock, os quais já visitaram Boa Vista em 2008, retornam a Roraima para mostrar os sucessos de seu novo cd, intitulado: Animal.

Dr. Sin será uma das atrações da penúltima noite do IV Festival TomaRRock


Nekrost - A banda amazonense toca pela segunda fez no festival



Segunda prévia acontece no dia 18/11

No dia 18 de novembro Sheep, Reclive, Arthur de Jesus e The Wigs concorrem a outra vaga no IV Festival TomaRRock. O Evento também acontece no Antique Pub.

Hamon Hiama e a banda Sheep participam da prévia do 18/11


Os ingressos para a primeira prévia do Festival TomaRRock já podem ser adquiridos ao preço de R$10, com as bandas participantes ou na sede do Coletivo Canoa Cultural.

Mais informações sobre as Prévias e o Festival TomaRRock 2011 podem ser obtidas por meio dos telefones:

(95) 8115-4400, falar com Manoel Vilas Boas, (95) 9115-3431,falar com Pablo Felippe

www.festivaltomarrock.wordpress.com , www.canoapop.blogspot.com , na página Facebook da ‘Primeira Prévia do Festival TomaRRock 2011’ e no site: Toque no Brasil (toquenobrasil.com.br), nas páginas das oportunidades ‘Prévias Festival TomaRRock’ e ‘Festival TomaRRock 2011’.

Fonte: Pablo Fellipe – Coordenador de Comunicação do Coletivo Canoa Cultural

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM