10/05/2011

Canoa Pop no jornal Folha de Boa Vista (RR)

O Canoa Pop, blog do Coletivo Canoa Cultural de Roraima,agora pode ser acompanhado no Caderno B da Folha de Boa Vista, todas as sextas-feiras.

O Blog Canoa Pop agora faz parte do maior jornal impresso do Estado de Roraima.


Confira a página de estreia. CLIQUE NELA PARA EXPANDIR e acompanhe o Canoa Pop tanto na Web quando no Caderno B da Folha de Boa Vista!



Por Pablo Felippe - Editor do Blog Canoa Pop

www.pablofelippe@gmail.com
nucomcanoa@gmail.com
canoapop@gmail.com
www.canoapop.blogspot.com

9115-3431 (VIVO)
8125-8437 (TIM)
8802-8142 (OI)

Leia Mais

Blog Manifesto Rock e Projeto Riffs Desplugados são destaques na coluna Baré Rock Clube

O Espaço da Cultura Independente foi destaque na edição de domingo (08/05) do jornal Amazonas EM TEMPO, na coluna Baré Rock Clube, assinada pelo jornalista Fred Novaes. Fred destacou o trabalho que o Blog Manifesto Rock realiza em divulgar sempre as bandas autorais da cena rock independente de Manaus e de toda a região norte. Um espaço alternativo para as manifestações roqueiras e das artes integradas.

O jornalista também deu destaque ao Projeto Riffs Desplugados que completa agora em maio 3 meses de vida e para fazer a festa o projeto apresenta a banda Os Playmobils. Uma das grandes bandas da cena local fará um pocket show acústico no dia 17/05, as 19h30 no Espaço Thiago de Mello da livraria Saraiva Megastore, entrada franca.

O Riffs Desplugados nasceu da vontade de se criar um espaço alternativo espaço para as bandas autorais mostrarem o seu trabalho, movimentando a cena do rock independente da cidade de Manaus. Já passaram pelo palco do Riffs Desplugados as bandas: Ed Ondo e Tudo Pelos Ares, duas bandas que representam bem a nova cena do rock local.



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – INTERA Online – Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 – 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam

Leia Mais

O Blog Roraimarocknroll agora ganha um novo formato no Jornal Impresso FOLHA DE BOA VISTA.

O Blog Roraimarocknroll agora ganha um novo formato no Jornal Impresso FOLHA DE BOA VISTA.

A 1ª Edição da Coluna Roraimarocknroll foi publicada no último dia
05/06.

O leitor pode conferir e ler clicando na imagem ao lado.

A coluna será semanal, sendo publicada todas as quinta-feiras, oferecendo espaço para publicar notícias da cena rock roraimense e dicas de rock em geral.

Leitores podem colaborar enviando sugestões de pautas para o email roraimarock@gmail.com. Bandas de Roraima interessadas em participar da coluna também podem enviar suas pautas para o mesmo email.

A coluna Roraimarocknroll é mais um espaço conquistado pela cena rock roraimense para promovê-la e divulgá-la.



Por Victor Matheus – Editor do Blog Roraima Rock n Roll e colaborador do Manifesto rock.

Mais informações:
+ 55 8113 0894
www.roraimarocknroll.blogspot.com
roraimarock@gmail.com

Leia Mais

Cineclube Tudo Muda Após o Play



Nesta Quinta 12/05 às 19h30 hs, acontece mais uma sessão do "Cineclube Tudo Mudo Após O Play" no Coletivo Difusão, com a exibição de: Samba e Bossa-nova _música do Brasil (79 min) .

Acesse:http://www.programadorabrasil.org.br/busca.php?b=samba+e+bossa-nova%3A+musica+do+brasil


Sobre o Cineclube Tudo Mudo Após O Play Manaus - AM

O cineclube "Tudo Muda o Play" é um projeto desenvolvido e gerenciado desde 2009 pelo Coletivo Difusão. Suas exibições acontecem todas as quintas-feiras as 19h e a programação conta com debates abertos acerca dos filmes exibidos. Em 2011, o cineclube incluirá na sua programação ciclos de mostras visuais e/ou audiovisuais e o estudo contemporâneo das suas técnicas e linguagens.


Serviço: "Cineclube Tudo Mudo Após O Play"

Todas as quintas, às 19:30 hs.

Taxa de manutenção do espaço: R$ 1,00

Local: Espaço Cultural Coletivo Difusão: Rua Monsenhor Coutinho, nº 801, Centro.

Informações: 3307-9570

O Cineclube Tudo Mudo Após O Play é parte integrante da programação das atividades do espaço cultural Difusão.


Programação Coletivo Difusão _Maio 2011

Acesse : http://coletivodifusao.tumblr.com/programacao


Por Cris Silva - Colaboradora Manifesto Rock
Núcleo Audiovisual _ Coletivo Difusão /AM
92 9330-0612 / 92 8212-1040 / 3307-9570
http://cristianeeditor.tumblr.com/
skype: cristiane.editor

Leia Mais

CAMPANHA “TUDO PELOS ARES NO ROCK IN RIO”



A banda Tudo Pelos Ares esta concorrendo a uma vaga para se apresentar no programa do Luciano Huck, "Calderão do Huck" (quadro Olha Minha Banda) e se for classificada irá tocar no ROCK IN RIO 2011 !!!

Em 4 edições do festival nunca houve uma banda da região norte. Em meio a sustentabilidade, sucesso dos festivais independentes e principalmente a talentosa cadeia produtiva de bandas da cena rock na Amazônia, está mais do que na hora de mudar esse quadro.Vamos ajudar a Tudo Pelos Ares.

Acessem e votem:

http://www.8p.com.br/olhaminhabandaderock/tudopelosares/perfil


Tudo Pelos Ares no Festival Até o Tucupi 2010


A Tudo Pelos Ares faz um hard rock cru e honesto, com letras em português buscando sempre passar a realidade de forma irreverente, sem perder o conteúdo. A Tudo Pelos Ares bebe na fonte de bandas rock dos anos 70 e 80 como AC/DC e Black Sabbath.


A banda tem um disco lançado "Senta Pua", que traz os Hits "Do Lado Escuro da Nossa Lua", "Vida Alheia", "Futebol, Samba, e Rock n Roll". O disco recebeu ótimas críticas e teve um reconhecimento maior por parte do público, que sempre lota os shows da banda.

A TPA foi destaque no Festival Até o Tucupi em 2010 e foi considerada pelo público de Roraima como a melhor banda do GR BOA VISTA e PACARAIMA 2011. A TPA é formada por Eduardo Molotievscki, (Guitarra e Voz), Luighi Paolo (Guitarra), Marcelo Lima (Baixo) e Rubem Jr na batera.
Pocket show da banda no projeto Riffs Desplugados

No mês passado, a banda se apresentou na 2ª edição do Projeto Riffs Desplugados, onde lançou o novo Single "Insaciável". Em junho a banda arruma as malas para mais um show em Boa Vista (RR), desta vez a Tudo Pelos Ares toca no Skinni Rock Festival (11/6), sendo umas das head lines do evento, junto com a The Dust Road.

“Senão colaborarmos, nós evaporamos”



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – INTERA Online – Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 – 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam

Leia Mais

Lançamento Oficial: SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA





Inspiração

O SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA é um projeto do produtor cultural Victor Matheus, que almeja quebrar paradigmas e apresentar uma nova proposta de Evento no Extremo Norte do Brasil, unindo música, sustentabilidade, responsabilidade social e entretenimento de acesso rápido e custo baixo ao público, valorizando toda a cadeia produtiva do evento e apoiando o cenário cultural de Roraima, em especial o rock.

O Festival

O SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA é um Festival de Música voltado às bandas de Roraima, com o objetivo de fomentar e agitar a cena rock roraimense.

Para a realização da 1ª edição, 4 bandas de Roraima - H.C.L, OSTIN, KANDELABRUS E ELVIS FROM HELL (rebatizada de JOHNNY MANERO) - foram selecionadas através de votação por enquete no Blog Roraimarocknroll, a qual teve um total de mais de 11 mil votos durante os 23 dias que esteve no ar. Completando a programação, duas bandas de Manaus – TUDO PELOS ARES e THE DUST ROAD – foram convidadas pela produção do evento para participar do Festival, fomentando também as micro-rotas de circulação de artistas no Extremo Norte do Brasil.

Outros serviços serão oferecidos pela produção do festival durante o evento, tais como uma banca para a comercialização de produtos das bandas locais, transmissão de todos os shows ao vivo pela internet, cobertura completa em tempo real no Blog Roraimarocknroll e produção de um Vídeo-Documentário sobre o evento. Durante a programação do festival haverá sorteio de brindes para o público, premiações para as bandas participantes e campanhas sociais de arrecadação de alimento e reciclagem de materiais, fomentando e pondo em prática a sustentabilidade e responsabilidade social.

Premiação para Bandas: Estimulando a cadeia produtiva


As bandas locais participantes concorrerão a prêmios no dia do Festival, por meio de votação, sendo essa uma forma da produção do festival de valorizar os artistas e estimular a cadeia produtiva de serviços relacionado à cena rock roraimense. Os seguintes prêmios serão oferecidos pelo SKINNI ROCK FESTIVAL.

1º lugar – Gravação de 1 música (Cortesia Estúdio Gruta e Instituto Bateras Beat)

2º Lugar – Pacote de 6 horas de ensaio (Cortesia KS Studio)

3º Lugar – Ensaio fotográfico – (Cortesia do fotógrafo Saulo Oliveira)


Campanhas Sociais

O SKINNI ROCK FESTIVAL também promove a responsabilidade social e a cidadania através de suas campanhas sociais, de incentivo a Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente e de Arrecadação de Alimentos para serem doados a instituições sociais.

Coletores de Lixo: Incentivando a Reciclagem de Resíduos

No espaço do evento haverá coletores de resíduos para o público destinar o lixo aos locais adequados. Esses resíduos serão repassados para a Cooperativa Unirenda, formada por 11 famílias que tiram seus sustento e renda da coleta e reciclagem desses materiais, sendo levados posteriormente para reciclagem e preservando o meio ambiente.

Ingresso Solidário: Inspirar e Educar para a Cidadania

Outra iniciativa do SKINNI ROCK FESTIVAL é a promoção de venda de ingressos limitados antecipadamente ao preço de meia-entrada com carteira estudantil, 1kg de alimento não perecível (exceto sal) ou apresentando um flyer impresso do festival no ato da compra do ingresso. Os alimentos arrecadados serão doados para 2 instituições sociais: Casa do Vovô e Abrigo Infantil da Prefeitura de Boa Vista.

Programação - Dinamismo e Interação do Público com o Evento

A programação do SKINNI ROCK FESTIVAL segue um padrão inédito em Roraima, com eventos semanais a partir do dia 13 de Maio até o dia do evento principal – 11 de junho. Serão realizados pocket shows, intervenções promocionais, uma prévia seletiva e um Esquenta Skinni. No dia do Festival, além dos shows musicais, intervenções audiovisuais e sorteio de brindes serão oferecidos para o público. Mini Rampa de skate, grupos de hip Hop, Dj’s, banca com produtos das bandas, bar com variadas bebidas, transmissão dos shows ao vivo pela internet, cobertura do Blog Roraimarocknroll e as campanhas sociais serão outros serviços oferecidos pela produção do Festival.

Programação – Skinni Rock Festival

13 de maio (sexta-feira) – 22h – Chopperia Chacrinha

Lançamento do SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA
Com as bandas Veludo Branco & Hábito Noturno
*Entrada Franca e Sorteio de ingressos para o público

20 de maio (sexta-feira) – 22h

Pocket Show na Chopperia Chacrinha
Com as bandas Viverde + Sheep + Ostin
*Entrada Franca e Sorteio de ingressos para o público

27 de maio (sexta-feira) – 22h

Pocket Show na Chopperia Chacrinha
Com as Bandas Insert Rock + AltF4 + Kandelabrus
*Entrada Franca e Sorteio de ingressos para o público

03 de junho (sexta-feira) – 22h

Pocket Show na Chopperia Chacrinha
Com as bandas Johnny Manero + Mr Jungle + Iecuana
*Entrada Franca e Sorteio de ingressos para o público

04 de junho (sábado) – 22h

Prévia Seletiva
Com as bandas Jamrock, Rolling Bones, Mr Jungle, Insert Rock
Banda convidada H.C.L + DJ Bruna Maia
*Couver R$ 10,00, sorteio de ingressos do festival e brindes para o público

09 de junho (quinta-feira) – 22h

Esquenta Skinni na Chopperia Chacrinha
Com as bandas HAADJJ + Veludo Branco + The Dust Road (AM)
*Entrada Franca e Sorteio de ingressos para o público e Promoções Relâmpago

10 de junho (sexta-feira) – 22h

Bar Roraima Motoclube
Johnny Manero + Veludo Branco + The Dust Road (AM)
*Entrada Franca e Sorteio de ingressos para o público


11 de junho (sábado) – 19h – Espaço Multicultural Sesc Centro

SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA

Com as bandas Tudo Pelos Ares (AM) + The Dust Road (AM) + H.C.L + Ostin + Kandelabrus + Johnny Manero + Participação especial da DJ Bruna Maia e do Grupo de Hip GDR

R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia-entrada) + Sorteio de Brindes e Premiação para as bandas


Informações:


Victor Matheus
+ 55 95 8113 0894
roraimarock@gmail.com
www.roraimarocknroll.blogspot.com


Apresentação:

Chacrinhas Chopp

Realização:

BLOG RORAIMAROCKNROLL e SESC RORAIMA

Patrocínio:


Academia World Gym, Folha de Boa Vista, Espetinho Tia Lú, Foto Roraima, Gruta Estúdio, Instituto Bateras Beat, Menina do Rio, Nuclear Skate Shop, Ótica Diniz, Shop Som

Apoio:

Site Dynamite, Som do Norte, Manifesto Rock, Amatur Turismo, KS Stúdio, TV Ativa, Evanilson Tatoo, Elmans Delícias

Pontos de Venda de Ingressos Antecipados em Boa Vista - RR
Academia World Gym, Choperia Chacrinha, Nuclear Skate Shop, Ótica Diniz, Sesc Centro, Shop Som.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM