12/08/2011

Hardcore Skate Festival


Nesse sábado (13/08) acontece na Quadra da Vitória Régia na Praça 14, o Hardcore Skate Festival. O evento traz duas das maiores bandas do cenário independente do Brasil, Garage Fuzz e Nitrominds. O show faz parte da “Tour Norte 2011”, em comemoração aos 20 anos de carreira do Garage Fuzz.

Pré show com as bandas - Disritmia, INSS, No Choice, Bandaid, Alt-F4 (RR) Roodie, MB-4 e o retorno da banda 60/SA.

E mais: Camp de Skate,Exibição de Documentários, Tenda Eletro e Workshop.


O evento começa as 19h com campeonato de Skate! Premiações para 1, 2 e 3 lugar.


Garage Fuzz

A banda completa esse anos 20 anos de carreira de bons serviços prestados ao hardcore nacional. Formada em 91, a banda tem cinco cd lançados, assim como splits, DVD’s e já dividiu o palco com grandes bandas internacionais como Lag Wagon, Shelter, Sick of it All, e Fugazi (esta última umas das maiores bandas que eu já ouvi).

O som punk/ hardcore da banda arrasta um um público fiel e alguns criticos afirmam que é a grande banda por onde a banda passa e e é muito ter formado um grande publico, porém, este, seleto dos bons apreciadores do estilo.

O Garage Fuz já arrancou elogios de nada mais, nada menos do que Jello Biafra, vocalista do Dead Kennedys, (enquanto escrevo essse texto, levanto da cadeira e faço a minha reverência a esse gênio) um dos expoentes do gênero na história do rock.Só isso!!!

Depois de Manaus a banda segue para Belém onde toca no domingo no Memorial Povos com pré show das bandas locais, Sequelas, Machete (Lançando o split “Seven Steps To Hell”) e
No Found.
Roodie no Festival Até o Tucupi 2010
Blog Manifesto Rock destaca também as bandas Roodie e ALT F4, que representam o Cuia Coletiva e Coletivo Canoa ambss ligadss ao Circuito FDE.

A Roodie que lançou no ano passado o ótimo EP “Entrelinhas”, com cinco 5 faixas e já trabalham no próximo lançamento, no show desse sábado, banda mostra um set com algumas músicas novas.

A ALT F4 repatriou o incendiário guitarrista Bento Filho e vem na esteira do VII Roraima Sesc Rock Fest, onde tocou ao lado de Nevilton (PR), Cachorro Grande (RS) e a Disritmiaa, que foi considerada umas das melhores bandas do festival, sucesso e público e critica especializada.



Hardcore Skate Festival

DATA:
13/08/11

LOCAL: Quadra da Escola de Samba Vitória Régia – Praça 14 / Centro

HORA: 19h

PONTO DE VENDA: Ingressos a venda na loja Hey You - Av. constantino Nery, ao lado do Hotel Monaco.

Ingressos: R$ 20,00



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Luana Zau (Roodie)


Leia Mais

Brutal Exuberância e Extremamente Tosco no show Sepulchros Cariadus em ‏Boa Vista/RR

Acontece nesse sábado (13/08) em Boa Vista Roraima, o show Sepulchros Cariadus, um mini festival que vai sacudir os headbangers na Terra de Macunaima. O evento é organizado pelo Grupo Black Demons Headbangers, liderados pela banda Old Funereal, que esteve aqui em manaus no mês julho participando como head line do Festival Grito Suburbano, uma iniciativa do Bar do Cabelo junto a parceiros.

A ideia veio da necessidade de abrir espaço para a cenal Undeground no estado de Roraima, na qual os excluídos dos grandes eventos da "cena rock" local podem se manifestar e mostrar que o Metal não agoniza e tem muita força no Estado.
Extremamente Tosco

Segundo Thony Sacrificie, produtor de eventos, representante do selo Undergroud Distro em Manaus e referência na cena metal local, os festivais e eventos como essse são de grande valia, pois o Metal manauara vem produzindo coisas boas já há algum tempo e vive o melhor momento em décadas.

“O que estava faltando era que essa produção fosse escoada, digamos assim, e nada melhor do que começar fazer essa divulgação aqui mesmo pela região norte por meio desses eventos de pequeno e médio porte, e isso faz com que não só o Amazonas como outros estados como o Acre, Rondônia, Amapá e Roraima também possam aparecer. Agora veja bem, estou aqui falando da cena Underground, aquela que faz tudo de forma independente, pois sabemos que já existe algo bem mais estruturado acontecendo nesses estados” Afirmou Thony.


As bandas Brutal Exuberância e Extremamente Tosco (duas bandas que sintetizam bem o talento e a criatividade do Metal Extremo em Manaus) fazem parte do cast do evento, juntos a Epilepsy (RR) e a anfitriã Old Funereal (RR)

Brutal Exuberância


Entrevista:

Blog Manifesto Rock conversou com Naldão, vocalista e guitarrista da Brutal Exuberância. O músico falou numa entrevista exclusiva, sobre o intercâmbio nos festivais independentes, sustentabilidade e fortalecimento das bandas, prós e contras da cena e o trabalho dos produtores e meios de comunicação que divulgam o rock em Manaus, confira abaixo:


MANIFESTO ROCK: Eu sei que isso é um clichê, mas não posso deixar de abrir a entrevista com essa pergunta. Qual a expectativa da Brutal para os próximas apresentações fora de Manaus: Show Sepulchros Cariadus em Boa Vista/RR e Ferrock em Brasília?

NALDO: Digamos que a banda está apreensiva, explico o porque. Nós estamos a muito tempo preparando nosso novo trabalho ( “Território Perdido”, com lançamento previsto para setembro desde ano), e isso tem nos deixado ocupados e ensaiando pouco para os shows. Mas fora esse detalhe, a Brutal está bastante feliz, pois toda banda gosta mesmo é de de tocar, de fazer shows. E garnto que estes shows serão cheios de energia, o público que se prepare para acompanhar o nosso pique.

M.R: Todo esse intercâmbio, com as bandas locais nos festivais da região norte e pelo Brasil a fora, tem tido um saldo bastante positivo na questão de sustentabilidade para a cena se fortalecer. Estive agora no Forkaos 2011 e vi bem de perto esse poder do metal amazonense, conversando com jornalistas, produtores culturais, donos de Selo, público e etc. Fala um pouco sobre isso, com a tua visão de músico e produtor de eventos.

NALDO: Eu tenho sonhado com isso, e claro a nossa economia tem ajudado. Estamos com um pouco mais de grana para arriscar, com equipamentos de qualidade. Com isso o intercâmbio passa a ser possível, fazendo com que bandas possam mostrar seu talento e qualidade nos estados adjacentes, com isso ganhar projeção e claro mais fãs. como banda é uma ótima maneira de trocar informação e culturas, como produtor esta é a hora de diversificar e dar oportunidade as bandas de nossos vizinhos estados.

Obs: Só nesse segundo semestre tivemos: Evil syndicate no Metal Selvagem em Rio Branco/AC (que depois segue para tocar no festival Setembro Negro em fortaleza /CE), Disritmiaa, que tocou nesse último sábado no VII Roraima Sesc Rock Fest em Boa Vista/RR, O momento histórico não só pro Metal , mas pra cena em geral, Nekrost no Wacken Open Air 2001 na Alemanha, motivo de orgulho para as bandas e para quem trabalha divulgando a verdadeira cadeia produtiva do rock em todas as suas vertentes.


M.R: Quanto à cena do Metal em Manaus, avalia pra mim os saldos postivos e negativos?

NALDO: Claro, o ponto alto disso é que estamos conseguindo achar uma brecha para nos infiltrarmos, e logo estaremos sendo uma parte atuante da “Cena Rock do Norte”. O saldo com certeza será positivo para bandas que estão no väcuo dessas projeções. O lado negativo que eu vejo é com relação a "Temos bandas de qualidade, descatacando-se, mas perdemos os nossos locais de show aqui". Quando fomos tocar com o Moritifcy em Goiania em 2007 esperava que esse dia chegaria, agora que chegou... Vamos lutar para manter a frequência.

M.R: Como você vê o trabalho das pessoas que divulgam e fomentam a cena, que fazem um trabalho independente em prol do metal de Manaus, tipo Bar do Cabelo, o Thony Sacrifice, Mapinguari, Ajuricaba e Fuck Off Produções, Matheus Beltão com o Maroca Rock,os programas de rádio e TV?. O que falta para melhorar?

NALDO: Na minha visão, de headbanger, estou vendo a cena ficando fraca, com essas divulgações em TV e shows no Bar do Cabelo, nossos (Fuck Off, Mapinguari), pois o Orkut0 e Facebook, tem alienado os roqueiros a ficarem na frente de PCs e não tendo uma interação com esses canais e aproveitarem o programa de TV e participar, pedir música, clips. Ir nos eventos mesmos que em locais toscos e prestigiarem, comprarem suas demos de bandas locais. Cobrar mais qualidade, não se acomodarem achando que já esta bom assim. Foi difícil chegarmos ao que temos hoje.

Para melhorar, o objetivo é interagir com essas novas mídias e tirar os caras da frente do PC, esse é o desafio de todos esses que você citou. Espero que com nosso novo trabalho, acrescente mais o valor para as bandas e que nossos eventos sejam cadas vez mais cheios de bangers em busca de descobri-las.

Quero agradecer a oportunidade dada aqui, parabeniza-lo pelo trabalho e luta em prol de nosso Rock and Roll, pedir aos nossos roqueiros que busquem os trabalhos das bandas

M.R: Para finalizar Naldão, o que é o público de Roraima pode esperar do show da Brutal no sábado??

NALDO: A galera de Roraima pode ter certeza, que será uma das mais louca apresentações da banda nao só pelo momento que estamos passando, mas porque será nosso primeiro show já com as músicas novas , e isso está com certeza nos motivando muito, é claro, queremos ver todos batendo cabeça e pirando no mosh pit.

Quero agradecer a Old Funereal pela força e com as hospedagem e o show, assim como aos nossos guerreiros do metal que estão empenhados neste evento. Aos amigos que vamos com certeza fazer e principalmente aos amigos que são fãs da Brutal, pois eles é quem fazem a cena acontecer.

A Brutal Exuberância e a Extremamente Tosco, embarcam para Boa Vista hoje ás 23h. Blog Manifesto Rock deseja um ótimo show para essas duas grandes bandas que fazem parte dos Medalhões da cena do Metal em Manaus.

Entender a cena é fazer parte dela !!!


Confira o cast da bandas do evento:

Old Funereal (RR)

Epilepsy (RR)

Brutal Exuberância (AM)

Extremamente Tosco (AM)



Show Sepulchros Cariadus

LocaL: Assossiação de Moradores do Bairro 13 de Setembro

Data: Sábado 13 de Agosto

Horário: 21h

Entrada: R$ 10 !!!!


Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Colaborador:

Thony Sacrifice
Underground Brasil Distro
Guerreiro Ajuricaba Produções
http://guerreiroajuricabaprods.blogspot.com /

Fly Kintal Zine - www.myspace.com/flykintalzine
Baron's Hell Web Zine - www.baronshell.com

Agradecimentos:
Brutal Exuberância
Grupo Black Demons Headbangers (RR)
Old Funereal (RR)

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM