16/02/2011

Disritmia no Catálogo da Underground Distro Brasil

Disritmia no palco do Vovó Maroca

Pancadaria sonora, guitarras cuspindo uma munição pesada de riffs, amplificadores até o talo estourando os tímpanos e uma total demência coletiva nas rodas de pogo. Tudo isso é bem normal quando se trata dessa puta banda do cenário punk rock/hard core do underground manauara. Disritmia.

Os caras vem quebrando tudo desde 2007, fazendo um som com influências que vão de Napalm Death, Extreme Noise Terror, Disrupt, Disfear, até as clássicas bandas punks paulistanas Restos do Nada e Ratos de Porão entre outras podreiras.

A banda não tem compromisso com porra nenhuma, somente com hardcore, crust, grind e o INFERNO” afirma o baterista Matheus

Aliás, Matheus é o “Operário Padrão do rock local”, e leva o slogan “Músico Igual a Pedreiro” digamos ao pé da letra. É o cara por de trás do Sítio Vovó Maroca (reduto do punk, hard core e metal extremo da cidade). Matheus organiza festivais e eventos com a ajuda do “Nosso Bolso Produções”, respeitando sempre as bandas, preocupado em oferecer a melhor estrutura nos shows, com o máximo de cuidado e competência.

A Disritmia é formada por: Marcelo X (vocal), Adams (guitarra), Michel (baixo) e Matheus na batera.

Contatos Disritmia:

http://www.myspace.com/disritmia

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=40671487



Confira a resenha sobre os matadores e viscerais discos "Motim/Massacre" e o recém – lançado “O Inferno é Aqui” feito pela Underground Brasil Distro.


DISRITMIÄ – MOTIM/MASSACRE

Fazendo o estilo auto intitulado como Hardcorecrustgrindinfernal e é exatamente isso que esse rolo compressor chamado Disritmiä executa, agressão sonora gratuita, porrada pra todos os lados e sem piedade!!!

Pra você que gosta de um som caótico é altamente recomendável. Adquira já o seu!

CD com arte impressa, encarte com fotos e letras das músicas, caixa acrílica padrão Valor: R$ 8,00



DISRITMIÄ – O INFERNO É AQUI

Eis que a máquina infernal de fazer Hardcore volta a atacar com mais um petardo, mais uma vez fazendo tudo no melhor estilo DxIxYx e desta feita com uma produção bem melhor do que a do CD anterior, o “Motim-Massacre” de 2008. São dez músicas (cinco delas regravações) pra fazer moshpit e destruir tudo, um verdadeiro rolo compressor, as letras sempre envenenadas e nervosas atacam a tudo e a todos.

Para fãs de Varukers, Extreme Noise Terror, Ratos de Porão, Disrupt e afins, não deixe de conferir!!!!

ISSO É DISRITMIÄ!!! Ah sim e agora tem uma “A” a menos na grafia do nome!! CD com arte impressa, encarte com fotos e letras das músicas, caixa acrílica padrão Valor: R$ 8,00


Entrem em contato e solicite o Catálogo Completo:

thony.sacrifice@gmail.com (para solicitação de catálogo e e-mails afins)

thony_sacrifice@hotmail.com (somente para conversas on line)



Por Sandro Nine

sandronine33@hotmail.com

manifestoblog@hotmail.com

@manifestoam


Resenha Discografia da banda Disritmia: Underground Brasil Distro

Fonte: Thony Sacrifice

Underground Brasil Distro

Guerreiro Ajuricaba Produções -
http://guerreiroajuricabaprods.blogspot.com

Fly Kintal Zine -
www.myspace.com/flykintalzine

Baron's Hell Web Zine -
www.baronshell.com

Leia Mais

Pílulas de Notícias – Rádio 77


Radiohead

O Radiohead anuncia que seu novo trabalho, "The King of Limbs" (oitava disco da banda) estará disponível neste sábado (19/02) em versão digital, apenas pela internet. O Álbum custará 9 dólares a versão em MP3, e em WAV os fãs pagarão 5 dólares à mais pelo lançamento.

Uma edição luxuosa, com dois vinis, um CD e encarte, estará disponível no site da banda(http://www.radiohead.com/) e será enviada pelo correio ao custo de 48 dólares. Quem quer?




Johnny Marr

Um dos músicos mais influentes da história recente do rock, John Martin Maher, mais conhecido como Johnny Marr, fez fama á frente do The Smiths, banda que deixou em 87 por motivos até hoje não revelados.

Essa semana Johnny surpreendeu a mídia, anunciado que lançará sua autobiografia ainda esse ano. Será a hora da verdade.

Atualmente no The Cribs, o guitarrista já prestou seus serviços as bandas The The, Pretenders, Talking Heads, Modest Mouse e Electronic, essa ultima em parceria com o integrante do New Order, Bernard Sumner. Com muita bagagem e história pra contar, o que resta para os fãs é aguardar.




The Clash

Álbum clássico do Clash vai virar filme. Quem teve a idéia foram os ex - integrantes do The Clash, Mick Jones e Paul Simonon.

London Calling será tema de um longa produzido por Guy Stevens, que em 79 trabalhou com a banda durante a criação do álbum. As filmagens começam ano que vem e o elenco ainda não foi divulgado. Sucesso garantido !!!

Para conferir mais notícias do cenário do rock alternativo do Brasil e do mundo acessem: http://www.rádio77.com.br/

Contato:

@radio77br
radio77@radio77.com.br

Leia Mais

RADIO 77 - 24h de Indie Rock


A Rádio 77 surgiu em Abril de 2010 com a proposta de preencher uma lacuna, infelizmente, não muito explorada pelas rádios FM’s locais e as estruturas de menor porte, como as rádios online.

Acompanhando a programação local, nota-se que sempre há uma tendência a tocar estilos mais comerciais, ou até, chega-se a explorar uma cena "alternativa" meio tardia; quando fazem parte da programação ”hits" que, para alguns apresentadores, é uma grande novidade, mas que há algum tempo já é do conhecimento dos pesquisadores de música, DJs e freqüentadores das festas alternativas da cidade.

Em abril de 2010, a rádio iniciou suas transmissões ao vivo, via streaming, com uma programação diária de apenas 2 horas, sempre procurando dar destaque a bandas novas; do cenário alternativo nacional e internacional.

A divulgação foi feita via redes sociais e fóruns voltados para música, especificamente os que davam destaque ao indie rock. A resposta foi tímida, mas imediata. Algumas pessoas começaram a entrar em contato fazendo pedidos de músicas, outros, interessados em divulgar o material de sua banda e etc. Foi dentro dessa resposta do público que surgiu o interesse em manter uma programação 24h com um site de apoio, com notícias rápidas sobre música.

No mês de julho, a rádio colocou seu site no ar com um layout modesto, para dar mais funcionalidade ao foco do site, que é a transmissão via streaming com uma qualidade razoável. A surpresa veio no fechamento do primeiro mês, quando os acessos passaram de uma média 300 ouvintes, durante um mês de transmissão ao vivo, para 4300 ouvintes via web site.

Dois meses após o inicio das transmissões, via web site, o foco voltou a ser a divulgação, dando inicio ao Projeto Rádio77. O idealizador da rádio, Rorix Pinheiro (a.k.a Rorix P), procurou "sair do virtual" e levar a rádio pra a noite cearense. A idéia era discotecar as músicas que rolam na programação diária da rádio na noite de Fortaleza, ao vivo e a cores.

O Fafi Bar, bastante conhecido pelo habitues da noite cearense pelo seu cardápio e programação cultural intensa, já premiado seis vezes pela revista Veja como o melhor barzinho da noite de Fortaleza, abriu as portas ao projeto e cedeu seu espaço semanalmente. E, a partir disso, a idéia vem colhendo elogios dos que passam por lá para conferir.

A empreitada continuou com a fomentação de uma festa de porte médio, mas que necessitava de uma estrutura maior. As fichas foram lançadas e surgiu a Festa Love It, que teve sua primeira edição no Music Box Club, boate bastante conhecida pelos freqüentadores da noite de Fortaleza.


Cartaz do Projeto 3D Noise - Mind The Gap


Dentre outros convites, a idéia vem sendo apreciada pelos produtores locais e a Radio77 vem aos poucos conquistando espaço, fazendo participações especiais em outros projetos como a da festa MIND THE GAP, do Dj e produtor Neto Pessoa, e a POPSCENE, realizado na Órbita Bar, que tem como idealizador o Dj Dado Pinheiro que é o responsável pela introdução da cena indie rock em Fortaleza.

A Radio77 vem tentando manter um público fiel, não só virtualmente, mas também através dos projetos de discotecagem, ajudando a consolidar cada vez mais uma cultura alternativa em Fortaleza, que surgiu a partir de iniciativas pioneiras de casas/bares como a Periferia, Domínio Público, Ritz, Pachá, Noise3d, Órbita (com a iniciativa louvável da invasão sueca), entre outros bares que trouxeram um novo ar à noite de Fortaleza.

A Radio77 mantém sua programação diária 24h, sempre com sua playlist atualizada e sem intervalos comerciais, dando destaque a bandas novas, mas também executando música de qualidade de várias épocas diferentes.

O projeto está de portas abertas para bandas e produtores que queiram divulgar seus trabalhos.
Pra quem aprecia uma boa música é só conferir: www.radio77.com.br


Rorix Pinheiro (A.KA Rorix P é Dj, produtor e idealizador da Radio77, pesquisador musical, que desde a década de 80 vem observando as modificações e tendências no mundo da música.)

O diretor da Rádio 77 Rorix Pinheiro chega a Manaus no dia 04/03, com o objetivo de conhecer a cena, fazer contatos e divulgar as bandas de rock independentes de Manaus. Manifesto dá as boas vindas ao produtor. “Se não colaborarmos, nós evaporamos”


Contato:

Dany Cavalcante
Produtora Rádio77


(85) 8821-4249 / 9921-0977
www.radio77.com.br
@radio77br
radio77@radio77.com.br

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM