14/03/2011

Coletiva de imprensa do projeto Riffs Desplugados


A Saraiva MegaStore, o Coletivo Difusão e o jornalista Sandro Nine realizarão coletiva de imprensa para apresentar o projeto Riffs Desplugados na quarta-feira, 16/3, às 10h30, no Espaço Cultural Thiago de Mello. A estréia do Riffs será com show da banda Ed Ondo no dia seguinte, às 19h30 na Saraiva.

O projeto nasceu da vontade de se criar um palco alternativo para as bandas de rock de Manaus mostrarem seu trabalho, servindo de incentivo para a movimentação da cadeia produtiva do cenário rock independente na cidade. O Riffs também servirá como uma rede colaborativa entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de estúdio, selos e casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro do rock local.

Desde a inauguração da Saraiva MegaStore Manaus, a loja promove eventos culturais nos mais diversos segmentos, com destaque aos pocket shows com músicos e bandas locais. O espaço cultural Thiago de Mello permite uma apresentação com atmosfera mais intimista colocando o artista em contato muito próximo com seu público.

A ideia do Riffs Desplugados é realizar apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além dos shows, o projeto pretende promover um bate-papo para que os músicos falem sobre a carreira, influências, perspectivas profissionais, agenda de show e etc. A conversa será mediada pelo jornalista, músico, produtor cultural Sandro Nine, criador e editor do projeto do blog Manifesto Rock Underground. O público poderá fazer intervenções a todo momento com perguntas e comentários.

Caso a banda tenha CD e que esteja dentro dos padrões comerciais da livraria, o produto poderá ser comercializado no dia do show com sessão de autógrafos após o bate-papo. Dessa maneira, a Saraiva será um ponto de comercialização importante para que as bandas de rock locais disponibilizem seus trabalhos em formato de CD ou DVD.


Objetivo:

Incentivar a cena de rock de Manaus e ser palco alternativo para que bandas novas ou com certo tempo de estrada apresentem trabalho autoral e conversem com os fãs

Formato:

Pocket-show em formato acústico de 50 a 60 minutos de duração. O repertório deve contemplar 80% de músicas próprias e covers de grupos que tenham influenciado a banda. Ao final, o mediador Sandro Nine conduzirá um bate-papo com os músicos. Participação ativa do público.

Periodicidade:

Última quinta feira do mês, de 19h30 às 21h30.


Realizadores:

Saraiva MegaStore Manaus, Sandro Nine e Coletivo Difusão




Coletiva de imprensa do projeto Riffs Desplugados

Data:
quarta-feira, 16/03

Horário: 10h30

Local: Saraiva MegaStore




Ed Ondo

Formada em 2006, a banda faz um som alternativo, com uma pegada grunge e investindo sempre no trabalho autoral. Em 2009, lançaram o ótimo EP virtual que leva o nome da banda. São 5 músicas, sendo 4 em inglês e uma em português “Narciso”. Um disco essencial para quem curte as bandas da cena local de Manaus.

A Ed Ondo foi um dos destaques do último Grito Rock Manaus 2011, onde fez um dos melhores shows do festival. A banda já tocou em outros eventos da Saraiva Megastore e segundo alguns membros da banda, estão honrados em dar o pontapé incial ao projeto Riffs Desplugados.
Capa do EP Ed Ondo

A banda faz o show de estreia nesta quinta (17/03) as 19h30 no espaço Thiago de Melo da Saraiva Megastore no Manauara Shopping. A Ed traz em sua formação: Micael Silva no vocal, Jean Olhaum na Guitarra, Jackson Zi Guitarra base, André Torbey no baixo e Markeetoo na batera.

Prestigiem essa grande banda do cenário independente do rock local.

Contatos:

MySpace –
http://www.myspace.com/edondomusic

Tramavirtual – http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=62233

Last.fm – http://www.lastfm.com.br/music/Ed+Ondo


Entender a cena é fazer parte dela



Por Sandro Nine

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM