22/03/2013

Manifesto Norte divulga terça (26/03) os Melhores da Música em 2012.


 

 
 

A Web Rádio Manifesto Norte – O Espaço da Música Independente, que há 9 meses está no ar com o compromisso de fomentar, apoiar e divulgar artistas e bandas da cena independente do Amazonas, de toda a Região Norte e Nordeste, lança na próxima terça (26/03),  em seu site www.manifestonorte.com , a Lista dos Melhores da Música em 2012.

Segundo Marcelo Augusto, um dos diretores da Manifesto Norte, essa iniciativa vem para premiar e reconhecer o trabalho dos artistas e bandas da nossa capital e também da Região Norte.
 
 
Marcelo Augusto entrevistando Ian Fonseca (Malbec) no Festival Cauxi 2012
 

“A música independente está em ponto de ebulição no cenário local e vem tendo um fortalecimento cada vez mais por ações realizadas por produtores culturais que organizam eventos e festivais, pelos próprios artistas no Fórum Permanente de Música, e por meio de uma rede colaborativa de informação, como o próprio site da nossa web Rádio, e outros meios de comunicação que se preocupam em valorizar a música autoral em todas as suas vertentes”. Afirmou

Confira as Categorias:  

Melhor Disco de Rock, Melhor Disco de Indie Rock, Melhor Disco de Heavy Metal, Melhor Disco de Punk Rock, Melhor Disco da Região Norte, Música Instrumental, Melhor Disco de MPB (Local e Região Norte),  Melhor Cantora de MPB, Melhor Disco Nacional, Melhor Capa de Disco, Melhor Single, Melhor Vídeoclip, Melhor Evento e Festival, Site/Blog, Hit Manifesto, Banda Revelação, Melhor Banda do Ano, Aposta Manifesto, Melhor Show do Ano.

E mais: Literatura Rock n’ Roll e as categorias “Melhores Conexão Roraima, Pará e Fortaleza”, parcerias com músicos e produtores culturais de ambos os Estados.
 
Melhor Disco de 2012 na Escolha da Audiência
 

A banda Luneta Mágica teve seu disco “Amanhã Vai Ser O Melhor Dia de Sua Vida”, eleito o melhor Disco de 2012, pela Escolha da Audiência no site da Manifesto Norte. A categoria também estará na lista.

 


Por Sandro Nine

 

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM