25/11/2010

PROGRAMA VERTICAL CLASSIC ROCK ESPECIAL: PATTI SMITH


Neste sábado (27/11) o programa Vertical Classic Rock da radiovertical.com, apresenta o Especial Patti Smith com 2 horas de duração. A poetisa, cantora, ícone de toda uma geração e considerada por muitos como a “perfeita encarnação do ideário punk”. Patti Smith começou a tocar na lendária casa de shows de New York, o CBGB. Por onde passaram grandes bandas como: Talking Heads, Ramones, Television, Blondie, MC5 e outros.

Fã de rock n´roll, a cantora amava Bob Dylan e Jim Morrison, na mesma intensidade que idolatrava os poetas malditos como os Beatniks William Burroughs, Allen Ginsberg e o gênio Arthur Rimbaud.

Patti Smith é também ativista dos direitos humanos, meio ambiente e participa de vários concertos e festivais ao redor do mundo. Com quase 30 anos de carreira, a cantora é a figura feminina mais carismática do rock, influenciando bandas como Sonic Youth, U2, R.E.M, PJ Harvey, Radiohead.

O emblemático disco “Horses” de 75, é um clássico e promoveu um marco histórico na vanguarda da cultura punk, mudando a estética, quebrando paradoxos clichês do rock. Patti Smith é mãe musical e literária de muitas cabeças pensantes em Manaus, como os músicos: Jamil Vilela e Lucio Ruiz da banda Alma Nômades, o teatrólogo Jorge Bandeira e do próprio apresentador do Vertical Classic Rock, Mário Orestes.

Quem quiser ouvir clássicos de Patti Smith como: Gloria, Horses, Because The Night, Rock n Roll Nigger, Dancing Barefoot e outros, é só acessar a http://www.radiovertical.com/ e ouvir o programa Vertical Classic Rock Especial deste sábado que começa as 14h (horário Manaus).


Programa Vertical Classic Rock / Apresentação: Mário Orestes

Horário: Quartas de 18h às 20h / Sábados de 14h às 16h

Acesse: http://www.radiovertical.com/

Msn: mariorestes@hotmail.com



Mário Orestes – Apresentador do Vertical Classic Rock, Membro do Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Administrador, Ayahuasqueiro, Roteirista, Colaborador Especial do Manifesto Rock Blog e Blogueiro.


Acessem:

http://www.marioorestes.blogspot.com/




Por
Sandro Nine



Leia Mais

Veludo Branco toca Domingo (28/11) no Festival Tomarrock (RR)




Em novembro o power trio de rock n' roll Veludo Branco completou 4 anos de existência. Mais que consolidado, o grupo é hoje uma das referências em termos de rock n' roll no estado de Roraima e na Região Norte do Brasil, méritos conquistados pelo seu currículo de shows e apresentações nos principais Festivais Independentes da Região Norte do Brasil.

A banda Veludo Branco já dividiu o palco com grandes nomes do rock nacional, como: Dado Villa Lobos (Legião Urbana) Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Pato Fu, Ratos de Porão, Raimundos, Dr. Sin, além de participar como banda de abertura do Cantor e ex-vocalista da banda Inglesa Iron Maiden - Blaze Bayle, e vários festivais de música, a exemplo do Grito Rock Boa Vista e Manaus, Festival Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock (RR), Festival do Lavrado (RR), Festival Canoa Cultural (RR), Festival Beradeiros (RO), Festival Casarão (RO), Festival Megafônica (PA), Festival Quebramar (AP), além de uma turnê em 2010 pelo Rio Grande do Sul, lançando o disco de estréia do power-trio intitulado "Veludo Branco Rock N'Roll".

Ainda no currículo da banda há o destaque no portal http://www.palcomp3.com.br/ , onde permaneceu durante 1 mês como banda sugerida pela editoria do portal, disco do mês do blog som do norte - http://www.somdonorte.blogspot.com/ , matéria especial da 1ª edição da revista de Cultura Alternativa "Intera", produzida em Manaus, além de lançar o disco de forma virtual pelo site http://www.veludobranco.com.br/ e pelo www.palcomp3.com.br/veludobranco .

Neste Domingo, dia 28 de novembro, o power-trio sobe mais uma vez aos palcos de Boa Vista, dessa vez para fechar o Festival Tomarrock 2010, que conta ainda com a participação de outras bandas locais e das bandas Black Drawing Chalks (GO) e Los Porongas (AC).



"Veludo Branco Voando Alto" !!!


Para saber mais da Veludo Branco:


Twitter: @veludobranco

E-mail: veludobrancorr@gmail.com

Site: palcomp3.com.br
/veludobranco




Contatos: (95) 8113 08 94


Fonte: Assessoria de Imprensa Veludo Branco


Foto: Saulo Oliveira

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM