29/03/2011

Cine Manifesto - Killing Bono (2011)


A comédia independente Killing Bono conta a história real dos irmão Neil e Ivan McCormick, que quando adolescentes formaram a banda Shook Up em Dublin. Só que eles não contavam que seus colegas de escola, Bono e The Edge, também fariam o mesmo. E com o mega sucesso do U2, lógico que os irmãos McCormick viraram apenas boato.


O filme é baseado na autobiografia de Neil, intitulado “I Was Bono’s Doppelganer”, algo como “Eu fui a cópia de Bono”. O livro retrata o período que as duas bandas brigavam por atenção na cena musical de Dublin nas décadas de 70 e 80. Em breve!!!



Leia Mais

Pílulas de Notícias – Blog Som do Norte




4º Festival de Videoclipes do Tocantins


A Inusitada Produções informa que estão abertas até o dia 1º de Julho, as inscrições para o 4º Festival de Videoclipes do Tocantins 2011, que será realizado no dia 19 de agosto, em Miracema do Tocantins, como programação paralela da 8ª edição do Agosto de Rock Festival. O Festival é competitivo para videoclipes produzidos em todo o Brasil, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2010, com duração máxima de 5 minutos.


Regulamento e ficha de inscrição no site Oficina Geral:





Coletânea Compacto.Rec


Até o dia 15 de abril, artistas de qualquer estilo musical de todo o Brasil podem se inscrever no site www.toquenobrasil.com.br para participar da coletânea Compacto.REC – Edição Especial FUNARTE, assim chamada porque os recursos para financiar o lançamento virão da Bolsa Funarte de Reflexão, Crítica e Produção Cultural para a Internet, onde o projeto foi aprovado.


Basicamente o que você precisa fazer é acessar o link acima, registrar-se no site Toque no Brasil (criando seu perfil, se ainda não tiver) e mandando depois um e-mail para o Compacto.Rec informando qual das músicas incluídas no perfil deve ser avaliada (você pode inserir mais de uma música no perfil, mas só uma pode ser indicada para inclusão na coletânea).


As 12 músicas selecionadas serão anunciadas em 15 de maio, e o lançamento do CD virtual para download acontece em 5 de junho, no site do Compacto.Rec, com divulgação nacional.


Leia Mais

Abertas as inscrições para o Festival Família Extrema (MG)



Atenção bandas de Hardcore e Metal de Manaus e de toda a região norte !!!


Estão abertas as inscrições para o Festival Familia Extrema. O evento acontece 13 de Maio na cidade de Patos de Minas – MG.


Bandas Confirmadas:


Hammerthrash


Pato Junkie




Mais 3 vagas para Bandas Fora do Eixo Ao Extremo


Para se inscrever bastar acessar:




Família Extrema


Data do evento: 13/05/2011


Inscrições até: 06/04/2011


Local: (Lobão Lanches) Rua Major Gote - Em frente a Faculdade UNIPAM, Patos de Minas/MG - Brasil


Vagas: 3 Produtor: Nova Aliança Hardcore


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM