04/06/2012

Saraiva Megastore Manaus - Próximo Eventos




5/6, terça-feira, 19h
Semana Sustentável Saraiva apresenta Papos & Ideias Abertura de estradas na Amazônia x perda de diversidade de abelhas, com Dr. Marcio Oliveira, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA

A abertura de rodovias é uma das principais causas de desmatamento da Amazônia e atualmente o Governo Federal está recuperando várias delas na região, com destaque para as BRs 163 (Cuiabá-Santarém), 230 (Transamazônica) e 319 (Manaus-Porto Velho). O fato tem originado um desequilíbrio na reprodução de alguns seres da fauna e flora, com destaque para as abelhas das orquídeas, que são essencialmente florestais e são as principais polinizadoras dessa espécie de planta e de muitas outras existentes na região.

6/6, quarta-feira, 20h
Encontro de Fãs Nacional para lançamento do game Diablo III - Edição Especial

Em parceria com a Neoplay, a Saraiva promove uma série de eventos simultâneos para lançamento deste novo jogo. Além das atrações preparadas especialmente para os eventos exclusivos, os 50 primeiros compradores do novo jogo (Diablo III) terão direito de comprar a edição especial, produto disponível apenas na Saraiva. E mais, a primeira pessoa da fila, ganhará uma edição especial de colecionador!
- o primeiro da fila receberá um voucher, e a entrega do jogo será realizada durante o evento;
- os primeiros clientes que terão o direito de comprar a edição especial de colecionador receberão um voucher, a partir das 16h;
- os primeiros clientes que terão o direito de comprar a edição especial de colecionador, só poderá realizar esta compra após o evento;
- a edição especial de colecionador estará disponível em quantidade limitada.

7/6, quinta-feira, 18h
Noite de autógrafos do livro Estações, de Celdo Braga, Editora Reggo

É um livro que retrata um novo olhar para a Amazônia, a partir das quatro estações concebidas pelo poeta, nos poemas estações do verde, dos sonhos, da alegria e da vida. Olhar e perceber o mundo que nos rodeia é de certa forma um meio de apropriar-se ou sentir-se parte dele.

9/6, sábado, 17h
Hora da criança Especial Semana Sustentável Saraiva apresenta As desventuras de Zé Porcalhão, com a Artcena Produções

Zé Porcalhão e sua esposa vivem sem nenhuma consciência sustentável, jogam lixo no rio, prendem animais silvestres e derrubam árvores. Tudo muda quando Zezinho, filho do casal, começa a ter aula de educação ambiental na escola. O menino tenta ensinar aos pais o que aprende, mas os dois acabam não aplicando os conceitos em casa. Até que um dia a morada de Zé Porcalhão e sua família fica cercada pelo lixo e eles não conseguem mais sair! E agora? Quem poderá ajudá-los?

10/6, domingo, 17h
Hora da criança Especial Semana Sustentável Saraiva apresenta As desventuras de Zé Porcalhão, com a Artcena Produções

Zé Porcalhão e sua esposa vivem sem nenhuma consciência sustentável, jogam lixo no rio, prendem animais silvestres e derrubam árvores. Tudo muda quando Zezinho, filho do casal, começa a ter aula de educação ambiental na escola. O menino tenta ensinar aos pais o que aprende, mas os dois acabam não aplicando os conceitos em casa. Até que um dia a morada de Zé Porcalhão e sua família fica cercada pelo lixo e eles não conseguem mais sair! E agora? Quem poderá ajudá-los?

12/6, terça-feira, 19h
Papos & Ideias Finanças para casais: planeje seu futuro a dois, com a Ação Investimentos

O conhecimento dos produtos financeiros, aliado ao foco e ao diálogo entre o casal, é fundamental no alcance dos seus sonhos. Esta palestra foi especialmente preparada para os casais que desejam conhecer melhor seu perfil e postura quando se trata da vida financeira a dois e de seus investimentos no mercado.

14/6, quinta-feira, 19h30
Papos & Ideias Você já teve a sensação de estar fora do seu corpo?, com Renata Schmitt, do IIPC

A projeção consciente é um fenômeno fisiológico e ocorre com as pessoas independentemente de seus valores, costumes, credos ou ideologias políticas, sendo classificada como fenômeno universal. Essa vivência abre novos horizontes de manifestação para o ser humano, ao identificar sua realidade multidimensional: ele é muito mais que o corpo físico e atua em várias dimensões. Fique sabendo mais a respeito no bate-papo promovido pelo Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia – IIPC.

16/6, sábado, 16h
Clube do Livro Saraiva O Filho de Netuno

Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Participe do bate-papo sobre o segundo livro da série Os heróis do Olimpo, da Editora Intrínseca, e concorra a brindes exclusivos!

Comunicação Livraria Saraiva
Manauara Shopping
(92) 3236 9200 R-2033
Visite o portal: www.saraivaconteudo.com.br

Leia Mais

Juventudes na Rio + 20‏

 

Jovens querem intervir nas decisões da Rio + 20


Há um desafio posto aos jovens do Brasil e do mundo frente ao futuro do planeta: construir hoje um futuro melhor! Os temas da Rio + 20 afetam diretamente essa juventude, protagonista das lutas do presente e também futuros impactados com as decisões a serem tomadas.
O protagonismo da juventude, lutando por justiça ambiental e social, torna-se decisivo para garantir que sejam efetivados os compromissos e acordos firmados pelos governos e povos em junho, durante a Rio+20.
A ação Juventudes na Rio+20 vem para promover esse protagonismo, dos jovens que passam de espectadores das decisões tomadas pelos governos a participantes ativos de uma construção política que pertence a todos.


Também consideramos estratégica a inclusão da juventude no movimento da ONU de criação dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), um avanço em relação aos Objetivos do Milênio.
Esta ação, em rede e com as redes, é uma realização da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) e Escola de Comunicação da UFRJ.
Participam desta ação de mobilização redes parceiras dos mais diferentes movimentos sociais e movimentos culturais de juventude: Fora do Eixo, Viração, Viva Favela, Agência de Redes para a Juventude, Escola Popular de Comunicação Crítica da Maré, Agência Lupa e Pontão de Cultura Digital da ECO/UFRJ, além das redes e movimentos que compõem o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve)

Uma ação em rede, colaborativa, horizontal e aberta a participação de todos os jovens do Brasil.

Participam diretamente da ação Juventudes na Rio + 20 cerca de 100 jovens das redes parceiras que farão a cobertura colaborativa dos debates, presencialmente e pelas redes sociais, e participarão ativamente das discussões sobre meio ambiente, justiça social, bens comuns, durante a Rio+20 e seus eventos preparatórios.
Os jovens participarão também do YouthBlast, o Congresso Mundial da Juventude, e nos debates da Cúpula dos Povos. Também irão participar das atividades do “Enlace da Juventude”, o acampamento da juventude que acontece no campus da UFRJ na Praia Vermelha e em dezenas de atividades culturais pela cidade.
A ser realizada entre os dias 13 e 22 de junho, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável terá entre seus temas principais:
1) A economia verde o contexto do desenvolvimento sustentável e do combate à pobreza e 2) Estrutura de governança institucional para o desenvolvimento sustentável. Paralelo a isto, a sociedade civil de todo o mundo reúne-se em encontros paralelos para refletir criticamente sobre estas questões e cobrar de seus governos ações que apontem para uma transição para outro tipo de envolvimento social e ambiental, que tenha como pilares o bem estar comum e a construção de relações harmônicas com a natureza.
As dificuldades de implementação das deliberações firmadas nos últimos anos mostra como a participação da juventude é decisiva para o sucesso dos acordos e compromissos a serem firmados.
A participação das "novas gerações" não deve se restringir a um olhar apenas para o futuro. É sobre os jovens de hoje que recai a tarefa inadiável de transformar a dívida que receberam em benefícios para a
atual e as futuras gerações.


 

Programação

Onde encontrar os jovens:
04 a 12/06 - Congresso da Juventude
07 a 12/06 - Youth Blast
13/06 - Semana do Meio Ambiente (Ministério do Meio Ambiente)
13, 14 e 15/06 - Encontro de Juventude e Educação pela Sustentabilidade
17/06 - Arena Social
18/06 - Programa de Voluntários Jovens na Rio+20

Acompanhe:

Acompanhe e interaja com a Juventudes na Rio+20 por meio da página oficial e redes sociais, através da hashtag #JuventudeRio20.
Secretaria Nacional da Juventude (SNJ)
Site Oficial
@SNJuventude
/Secretaria-Nacional-da-Juventude

Fonte: FDE

Leia Mais

Promoção Estúdio Garagem 30



O Garagem 30 - o estúdio mais correria de Manaus! - sempre reafirmando seu compromisso com a cena autoral manauara, lança hoje a sua mais nova promoção pra 2012:

A BANDA DO MÊS !!!

A promo consiste em premiar as bandas que frequentam o Garagem 30, com a produção de um single até o mês de dezembro.

COMO FUNCIONA:

A banda que mais ensaiar no garagem 30, durante um mês inteiro, ganha a produção de um single (1 música) inteiramente gravado e mixado aqui nas instalações do Garagem.

ACHOU POUCO? POIS É, MAS NÃO É SÓ ISSO NÃO MERMÃO!!!!
A banda selecionada também ganha um mini-plano de mídia de 1 mês, incluindo inserções em web-radio, radio FM e TV. Tudo desenvolvido em parceria com o Programa Falaí (TV cultura), Programa Alta Frequência (Amazonas FM) e Web Rádio Manifesto Norte!!!

Quem quer ter banda, quer ter correria... Então "corre cum nóis!!!"
 

GARAGEM 30
 
Rua E, 30. Qd.10. - Conj. Canaranas 2
Cidade Nova 2

Agende seu horário:

9122-2728 (oi) / 8192-0408 (tim) / 3641-9761 (fixo)

Leia Mais

Bar do Braga apresenta: Vinil Rock Live



No dia 16/06, O Bar do Braga apresenta mais uma edição do Vinil Rock Live, evento organizado pela Push Play, que mistura os velhos discos de vinil com palco alternativo paras as bandas de rock.
Nessa edição, o cast conta com as bandas: Os Playmobils, Luneta Mágica, Antiga Roll e Nicotines.  O barulho começas às 15h - com vinil na agulha e às 20h - Bandas Ao Vivo !!!.
Os Playmobils - Foto: Luana Záu

Luneta Mágica

Antiga Roll
Nicotines



Bar do Braga - A Calçada do Rock !!!
Rua Belo Horizonte – Adrianópolis (Em frente à Casa do Construtor) 
Realização:
Push Play
Apoio:
Manifesto Norte - O Espaço da Música Independente !!! 


Por Sandro Nine

Manifesto Norte - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados



Leia Mais

Breeding Rock 5



No dia 09/06 (Sábado), o Jerdan Rock Bar apresenta o Breeding Rock 5, uma maratona sonora com um cast “Classe A” da cena rock de Manaus.

Piscianos
Trapos Velhos
Roodie


Antiga Roll - Na esteira do lançamento do EP "De Jaqueta no Inferno"



Seaside - Foto: Sandro Nine





Bandas:

Piscianos, Trapos Velhos, Roodie, Antiga Roll e Seaside. O evento começa às 22h e a entrada custa R$ 10,00. Jerdan Rock Bar fica localizado na Av.Constantino Nery, N.4746 – Chapada (Em frente AFEAM)

Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados

Leia Mais

Feriado PUNK !!!




Nessa quinta 07/06, feriado de Corpus Christi, acontece no Jerdan Rock Bar, o FERIADO PUNK. O evento é o primeiro da Rockeiro Cabocão Produções, que tem a curadoria de Frank Roosevelt (Membro do Fórum da Música no Amazonas e da Comissão que organizou o I Festival Amazonas de Rock – Grito Rock 2012).

A ideia é oferecer ao público mais uma grade de pocket shows para divulgação de bandas com trabalho autoral. O diferencial dessa iniciativa é oferecer outros atrativos, além das bandas como: Discotecagem, vídeo artes, exposições literárias e poéticas, artes plásticas, fotografias, zines, stands de vendas de produtos de rock, CD's, camisas, estúdios de ensaio e gravação, tattoo, agregando toda a cadeia produtiva que trabalha com o cenário musical.

Alternar cada evento em casas diferentes, também é outra sacada do projeto. Segundo Roosevelt, já está sendo articulado um evento de rock alternativo, teen, heavy metal e até mesmo gospel, pois este nicho dessa vertente do rock também é parte sólida da história da música em Manaus.

O show começa às 17h com entrada a R$ 5,00. Confira o cast das bandas:

Renegados Pelo Sistema, Pensamentos Progressivos, Box 44, Baratas Grávidas. O Jerdan Rock Bar fica localizado na Av.Constantino Nery, N.4746 –Chapada (Em frente AFEAM).

Renegados Pelo Sistema

Punk Rock/Hardcore Suburbano 
Box 44 - Destaque no GR Roraima 2012 (Boa Vista, Tepequém e Pacaraima)




E mais:

Discotecagem: DJ Omena

Banquinhas:

Caboquês Ilustrado

Dog Hot Distro

Sorteio de 1 kit do Dia dos Namorados para os primeiros 30 pagantes !!!


Realização:
Rock Cabocão Produções & Jerdan Rock Bar  

Patrocínio:

Bar do Cabelo

Garagem 30

 Apoio:

Push Play

Coletivo Canoa

Programa Alta Frequência – Amazonas FM 101,5

Blog Manifesto Rock

Açúcar & Afeto

Blog Som do Norte

Shirokuma Produções


Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM