06/02/2012

Coluna Fora do Eixo 364


Com a necessidade de conectar e mobilizar agentes e parceiros do Fora do Eixo, surgiu à indigência de fazer a coluna. A coluna 364 irá visitar cada cidade e seus respectivos Coletivos para a pré – produção do Festival Grito Rock, com objetivo de maior organização e integração entre os coletivos atuantes na rede.

Em seis dias de viagem do dia 06 ao dia 12 de fevereiro, serão visitados quatro cidades de Rondônia, com a saída da Casa Fora do Eixo Rondônia, localizada em Porto Velho. Os gestores Rafael Altomar, Marcos Nobre Jr. e Neila Azevedo irão percorrer a rota, cursando um caminho aproximado a 1.400 km, passando em Ariquemes, Ji-Paraná (Coletivo Interior Alternativo), Cacoal (Coletivo Arcus) e Vilhena (Coletivo Ekatu).


Marcos Nobre Jr, Neila Azevedo e Rafael Altomar - Gestores Coletivo Caos

A viagem será registrada com vídeos, fotos e relatos dos encontros, serão postados nas redes sociais e blog. O intuito é mostrar como está o processo de desenvolvimento e aproveitamento, novas parcerias, soluções para respectivos problemas, trocas de conhecimentos e vivência, com o desígnio de aumentar e desenvolver a rede Circuito Fora do Eixo dentro do Estado de Rondônia.

Fonte:

Foto: Coletivo Caos

Leia Mais

SEC divulga lista das bandas selecionadas para o Festival Amazonas Rock - Grito Rock 2012






No total, 30 bandas foram selecionadas para o Festival Amazonas Rock - Grito Rock 2012, que acontece entre os dias 21 a 24 de março, com abertura no Teatro Amazonas e mostra no Largo Mestre Chico. A lista completa foi revelada nesta segunda-feira (06), pelas curadorias dos Shows de Abertura e das Mostras.

Conforme previsto no edital, o primeiro dia de Festival contará com três bandas no Teatro Amazonas. Formada por Moysés de Carvalho, Otoniel Cruz e Mauro Sérgio Sardinha, a curadoria selecionou: Os Tucumanus, Caixakústica e Essence. Cada uma terá 30 minutos de apresentação.

Comissão do Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012


Para a Mostra no Largo Mestre Chico, a curadoria formada por Anthony Ferreira, José Montrezol e Manoel Alberto Neto selecionou 24 bandas (ver lista), que irão se dividir em dois dias apresentações, 23 e 24 de março, no Largo Mestre Chico, na Manaus Moderna. Nessa ocasião subirão ao palco as atrações nacionais, que ainda serão anunciadas pela Secretaria de Cultura e Comissão Organizadora do Festival.


Confiram as bandas selecionadas:


Show de Abertura (Teatro Amazonas)


Os Tucumanus

Essence

Caixakústica



Mostra (Largo Mestre Chico)


00:00

Alaidenegão

Bandaid

Mezatrio

Tattva

Nosense

Tudo Pelos Ares

Os Playmobils

Santrio

Anônimos Alhures

Willy Kaolho

SPH Rock`n`roll

The Dust Road

Mystical Vision

MB4

Extremamente Tosco

Ed Ondo

Evil Syndicate

Antiga Roll

Necroblood

Nekrost

Catarse Divina

InCaos

Alma Nômade




O Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012 é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) em parceria com o Fórum Permanente de Música do Amazonas.



Por Thiago Hermido
Comunicação - COLETIVO DIFUSÃO
Planejamento - PARANOISE PRODUÇÕES / CUIA COLETIVA
Coordenador - COMUNICADORES POPULARES DE BASE (CPB)
thiagohermido@gmail.com / theermd@gmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM