07/05/2010

Já que Ninguém comentou, Manifesto Rock dá a dica.




O Indie Rock está de luto, cometeu suicídio no dia 6 de março deste ano, o cantor compositor, multi- instrumentista e líder da banda Sparklehorse Mark Linkous. A notícia foi dada pelo seu agente a revista Rolling Stone edição americana. “É com um grande pesar que anunciamos que o nosso querido amigo e familiar,Mark Linkous, tirou a própria vida. Somos muito agradecidos pelo o tempo ele passou ao nosso lado e o teremos sempre em nossos corações. Que sua jornada seja de paz, felicidade e liberdade”, informou o comunicado da família divulgado a imprensa.

O músico de 40 anos tinha um histórico de depressão e problemas com drogas. Em 1996, Linkous ficou cerca de dois minutos sem batimentos cardíacos, depois de ingerir um coquetel de comprimidos e anti-depressivos, o que lhe custou a perda dos movimentos das pernas, recuperado após sete cirurgias.

Além de ter lançado quatro discos a frente do Sparklehorse, Mark Linkous também produziu o disco “Fear Yourself” de Daniel Johnston e colaborou com bandas como Danger Mouse e Dark Night of Soul (que também teve a participação do cineasta David Lynch). E fez inúmeras parcerias em sua carreira, entre elas estão: PJ Harvey, Tom York (Radiohead) Michael Stipe (R.E.M.).

De acordo com o seu manager, Linkous estava prestes a finalizar um novo disco, que seria lançado ainda este ano pela gravadora Anti-Records (a mesma gravadora que lançou Haih or Amortecedor, o mais recente álbum dos Mutantes). O músico deixa a vida para entrar no Hall da Fama dos grandes mitos. “Há um céu e uma estrela” a espera do grande Gênio.

Aqui vai uma lista de algumas das melhores canções da banda Sparklehorse, vale a pena comprar, baixar, roubar e conferir.

Shade and Honey
Something I Will Treat You Good
See The Light
Piano Fire
Box of Stars
Good Morning Spider
Eyepinne (With PJ Harvey)

(o primeiro que postar algo comentário ganhará como brinde do Blog Manifesto Rock, o MP3 com os Hits da banda Sparklehorse, contato: manifestorock@hotmail.com)

1 comentários:

Ganso neurótico disse...

Mark Linkous é du caralho... dizem os mais pessimistas que "Todo suicídio é em legítima

defesa." então ele se defendeu de algo mais foda que ele, o importante é que sua obra permaneça.

valeu.

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM