08/06/2010

Veludo Branco,Porrada Rock n Roll de Roraima !!!


Formada em 2006, por Victor Matheus - voz e guitarra, Mirócem Beltrão - Baixo, e César Matuza na bateria. A Veludo Branco inova no cenário musical roraimense mesclando o som clássico do rock n’roll com atitude e profissionalismo, tendo como fruto desse trabalho a participação em grandes festivais da região norte, entre eles o Festival Beradeiros (RO), Casarão (RO) Grito do Rock Manaus e Boa Vista, Festival Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock, além de dividir o palco com bandas de renome nacional como Raimundos, Ratos de Porão, Pato Fu, Marcelo Nova, Matanza e bandas de nome internacional como a inglesa Blaze Bayley, e turnês pelo Rio Grande do Sul e Norte do Brasil, além de vários shows em pubs e casas noturnas.

Com o disco em fase de produção no formato SMD, chamado VELUDO BRANCO ROCK N'ROLL a proposta da banda é divulgar sua música, a cena musical do estado de Roraima, promovendo a região Norte, o Estado de Roraima e a cultura musical feita no norte do Brasil.

Resenhas de Shows:

(...) "Rock n' Roll setentista que fala de orgias e opalas brancos, na sua terceira apresentação na cidade a banda mostrou que já tem um séquito de fãs e que está na ativa para mostrar como um Power Trio deve ser, explosivo, furioso e barulhento. A performance de Gonzo com sua Les Paul é um show à parte, desses que faltam em bandas, ou que sobram em outras, apenas distorção, baixo e bateria. Como diz a música: Veludo Branco Rock n' Roll!!!" Por: Luiz Cochi - www.raio-q-uparta.blogspot.com - Festival Casarão 2009

(...) “Última banda a se apresentar na primeira noite do Grito Rock – RR 2010, foi a Veludo Branco, que subiu ao palco e teve a responsabilidade de encerrar com chave de ouro (não confundir com a cachaça) a maratona roqueira. Com um estilo setentista, influenciado por Black Sabbath, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, a banda tocou no melhor estilo “arrasa quarteirão”, com um trabalho bem sólido nas canções próprias e também nos clássicos do rock sem firulas e sem perder a ternura. Mr Gonzo é o frontman da parafernália e conhece como poucos as raízes do rock n´roll, um show que deixou o público em letargia, destaque para o pout pourrit com direito a Purple Haze de Jimmy Hendrix e Cocaine de Eric Clapton” Por: Sandro Nine –www.coletivocanoa.blogspot.com – Grito Rock Boa Vista 2010

(...)“ Banda encarregada do pré-show, Veludo Branco, de Roraima, fez o seu papel apresentando um Hard Rock seguro e bem tocado, executando músicas próprias e pequenos trechos do Led Zepellin e Black Sabbath”. Por Ricardo Lima – www.whiplash.net – Resenha do show de Blaze Bayley na Choperia Fellice em Manaus.

uma dica aos leitores do Manifesto Blog, que queiram conhecer o som da Veludo Branco. É só ficarem ligados no Programa Vertical Norte Rock, todos os sábados de 16h as 18h pela Web Rádio Vertical, www.radiovertical.com.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM