06/07/2010

Todos os Festivais do Norte/ Festival Quebramar começa nesta quinta feira em Macapá


O Quebramar é um festival de artes integradas, anual, cujos esforços têm como foco os jovens talentos artísticos do estado Amapá e o intercâmbio de experiências com agentes culturais de outras regiões, por meio de ações que estimulem a qualificação, a produção, a circulação destes agentes e a difusão de informações referentes ao universo da música, das artes visuais e do jornalismo.

O Quebramar busca ainda consolidar um circuito de festivais na região norte possibilitando o reconhecimento entre diferentes seguimentos da cultura, a interação e o estímulo da cadeia produtiva de cultura independente.
Para tanto, além de apresentações musicais, são disponibilizadas pela programação do festival, no período vespertino, workshops, palestras e mesas redondas. Estas atividades surgem como uma oportunidade de qualificação inédita, considerando a contemporaneidade dos temas abordados, alternativas de viabilizar o desenvolvimento de arranjos produtivos locais. Em outras palavras, as ações de qualificação inseridas no projeto apresentarão iniciativas planejadas e executadas com sucesso em

outros estados e que podem servir aos profissionais e estudantes amapaenses como possibilidades reais de sustentabilidade face as mais recentes mudanças ou dificuldades decorrentes do período em que vivemos – a Era da informação.

Espera-se, com isso, que sejam estabelecidos novos contornos por aqueles que produzem cultura no Amapá, assentados, principalmente, na oportunidade de fornecerem seus produtos e serviços de maneira competitiva no cenário nacional e na capacidade de estender suas competências, de acordo com as exigências deste momento.

Partindo para sua 3º edição com o título de um dos festivais mais promissores de acordo com a revista Bravo! (maio/2009), o Quebramar tem como seus principais beneficiários: artistas da música, artes visuais, jornalistas e demais agentes culturais e apresenta como novidade, neste ano de 2010, uma programação ressaltando o potencial turístico e a valorização dos recursos naturais do estado, através de ações de preservação ambiental.

PROGRAMAÇÃO

08 de julho
Teatro das Bacabeiras

1.Tem Deck (AP)
2.Palco Fora do Eixo - Macondo Coletivo (RS) e Coletivo Enxame (SP)
3.Roni Moraes (AP)
4.Pig Soul (SP)

09 de julho
Anfiteatro da Fortaleza

1.Móveis Coloniais de Acaju (DF)
2.Linha Dura (MT)
3.Nevilton (PR)
4.Supercordas (RJ)
5.Plástico Lunar (SE)
6.Mini Box Lunar (AP)
7.Stereovitrola (AP)
8.Godzilla (AP)
9.Paris Rock (PA)
10.Gás 11 (AP)
11.Beatle George (AP)
12.Banda da prévia (AP)

10 de julho
Anfiteatro da Fortaleza

1.Nação Zumbi (PE)
2.Porcas Borboletas (MG)
3.Mukeka di Rato (SP)
4.Sps12 (AP)
5.Desalma (PE)
6.Amaurose (AP)
7.Veludo Branco (RR)
8.Brown-Há (DF)
9.Marttyrium (AP)
10.Prófétika (AP)
11.Intruhder (AP)
12.Heloin (AP)



0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM