18/08/2010

NOTA DE REPÚDIO !!!


Radioactive Festival, da Simples Produções, Uma Derrota para o Rock Manauara


Foi “realizado”, nesse sábado dia 14, o Radioactive Festival, evento “organizado” pela Simples Produções. Nas Próprias palavras da divulgação, presentes em texto escrito em um perfil e comunidade, relativas ao evento, “vem com muitas inovações para mudar o conceito de se fazer Rock em Manaus.” Mas o que se constatou foi um grande desrespeito para com aqueles que lutam para fazer a diferença contra a má organização e a apatia do cenário rock da Cidade.

Não é nenhuma novidade que o cenário rock manauara capenga em meio a dezenas de dificuldades. No meio de um turbilhão de problemas, o público se mantém unidos testemunhando a série de desrespeitos e dificuldades sofridas pelas bandas e pelos (cada vez mais raros) profissionais competentes.

No referido evento, haveria uma área dedicada exclusivamente às bandas, contando com um segundo ambiente de música eletrônica. A Parte Rock contava com várias bandas: Necroblood, Riotfive, Retórica, Notop, Smalldik, Biox, Shift, Monitor15, Belief, Quebra Nozes, Box44, Perdidos, Cruck, The Vardia, Refiu, Ghamy Five, Over, Renascença, Notox, Humanos, Shape. Todas de diferentes estilos, e devidamente interessadas com a premissa de fazer um evento aprazível a todos. A parte eletrônica contaria com a presença de Djs.

Quando chegamos lá, não fomos recepcionados por ninguém. Não havia QUALQUER tipo de responsável na portaria. Praticamente nada indicava que ali seria realizado qualquer tipo de evento relacionado a rock. Fontes mal esclarecidas presentes disseram que, naquele exato momento, uma hora depois do evento ter sido iniciado, é que os “responsáveis”, haviam se mobilizado para encontrar a aparelhagem de som necessária (mais bateria) para o evento. Uma olhada mais atenta revelou a inexistência de qualquer TOMADA para ligar os aparelhos elétricos. Não consigo acreditar que, um Evento como esse, tão divulgado (desde a data de adiamento), só se preocupou com o som quando o evento JÁ HAVIA SE INICIADO.

As Bandas foram chegando, e o grande público de rock mostrou presença, apenas para frustrar-se com o desrespeito para com o Rock Manauara. O tempo foi passando, e com isso, concretizou-se a certeza que não haveria apresentação de nenhuma banda. Todos foram enganados. As bandas lesadas, o público rock ludibriado. Os Danos aos eventos não foram TOTALMENTE CATASTRÓFICOS não fosse pela DJ May Seven. Ao Chegar, também se aturdiu com a completa falta de organização e ausência total de estrutura do evento.

Não havia ninguém da produção auxiliando-a com seu equipamento, e não fosse à ajuda de MEMBROS DAS BANDAS, DJ May não teria desembarcado seu material e sequer ligado sua aparelhagem. E com música eletrônica rolando, o Evento sepultou de vez por toda qualquer possibilidade de apresentação de rock. O público Rock foi embora, e as bandas fizeram a mesma coisa.

Não quero, por meio desse manifesto, chorar pelo leite derramado. Todas as bandas que compareceram estavam lá por que acreditam serem capazes de executar seu papel no cenário rock Manauara. Minha intenção é alertar a todos as pessoas de bem contra a postura de uma produtora de Evento que frequentemente se mascara com a falsa premissa de “mudar o conceito de se fazer Rock em Manaus”. São grupos como a Simples Produções que atrasam e denigrem a capacidade dos verdadeiramente interessados. E definitivamente, a Simples produções, ao não cumprir seu papel com as bandas, desferiu um grande golpe contra o rock na cidade.

Espero que essa experiência possa mostrar que já basta a nossa cidade ter os problemas que tem. O Rock não precisa de charlatões e falsas promessas, nem complicadas ou “Simples” produções. Bastam que sejam honestas. Já tem muito aproveitador barato ganhando as custas do trabalho árduo e sacrifício dos músicos. Bando de sanguessugas.

Por Augusto Severo, (Vocalista da banda Necroblood)

3 comentários:

RAFAEL MEDEIROS disse...

é isso ae!

Cesar... disse...

Bom, se eles querem mudar o conceito de se fazer rock em Manaus, acho q eles querem mudar para esse conceito de desorganização e desrespeito. Fiquem espertos, infelizmente, banda de rock é fome, sempre somos, queremos tocar em qquer buraco, mas precisa prestar atenção, quem organiza e onde, pq sua banda pode ser boa, mas num som ruim, num lugar ruim, sua banda vai soar ruim. Queima o filme. Não se exponha, verifique quem está fazendo o evento, se informe. Não caia em roubadas.. Abraços aos que são realmente do Rock e respeitam a classe... hehehe.. \m/

Anônimo disse...

Assim como o povo caricato do Manifesto Underground ( não vejo nada de manifesto, só propaganga de eventos ) O Sr. Augusto quer entrar de graça nos eventos.

Outro Lado do Seta.

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM