02/08/2010

SLASH COMPLETA 45 ANOS


Nesse mês de julho, Slash, “O Homem da Cartola”, completou 45 anos. Ainda lembrado pelo Guns N´Roses (que ninguém tem mais saco de ouvir, e aqui em Manaus ainda tem banda que continua tocando Sweet Child O´Mine em shows), o guitarrista é considerado um dos grandes nomes da música. Saul Hudson, seu nome de batismo, tem uma carreira de bons serviços prestados ao rock n´roll, responsável por riffs poderosos que contribuíram na carreira de outros artistas.

Além de seu aniversário, Slash, também comemora em 2010, o lançamento de seu primeiro álbum em carreira solo, com convidados de peso como: Ozzy Osbourne, Chris Cornell (o traidor do grunge), Lemmy Kilmister, Iggy Pop e Fergie, do Black Eyed Peas.

Junto com Axl Rose, ele formou uma das mais bem sucedidas bandas das décadas de 80 e 90. Álbuns como Appetite for Destruction, de 87 (considerado por muitos críticos, o melhor disco da banda) G N' R Lies, de 88, colocaram a banda no topo das paradas e o premiaram como um dos melhores guitarristas do mundo. O guitarrista deixou a banda em 1996, após uma sequência de escândalos e brigas judiciais.

Em 94 formou a banda Slash's Snakepit, e criou o grupo de blues Slash's Blues Ball. Em 2002, Slash se juntou a Duff McKagan e Matt Sorum, também ex-integrantes do Guns, Dave Kushner (da banda punk Wasted Youth), e Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots, e formaram o Velvet Revolver. O grupo lançou, em 2004, o álbum Contraband, atingindo sucesso comercial. Em 2008, uma pausa foi estabelecida e a razão seria mais uma vez a figura de um problemático vocalista, no caso, Weiland, e a relação cheia de conflitos dele com os membros do grupo.

Slash também fez inúmeras participações em álbuns dos mais variados artistas, indo de Alice Cooper a Stevie Wonder, passando por Michael Jackson. O guitarrista comentou em entrevista a Rolling Stone que virá ao Brasil ainda este ano. As datas para a turnê sul-americana serão confirmadas em breve. Enquanto as informações não são divulgadas, fica aqui a homenagem aos 45 anos de um dos mais importantes guitarristas da história do Rock.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM