27/12/2010

Uma Experiência Coletiva


Nos últimos quatro anos uma experiência vem se realizando em Manaus. É a experiência da construção coletiva de integração de diversas linguagens artísticas em um ideal de fomento à cultura. Assim se dá o processo de desenvolvimento do Coletivo Difusão. Jovens artistas unidos na construção das condições de desenvolvimento do próprio trabalho rompendo as amarras da dependência aos poderes que regem as relações de trabalho e produção.

Uma experiência nesse sentido só é possível por meio do diálogo, da convergência e da aproximação com os diversos agentes culturais na cidade, transitando entre os mais diversos meios, tendo como o foco principal o público.

Em seus quase cinco anos de atividade, as ações do coletivo pautaram – se sempre pelos princípios de integração das artes, da valorização da identidade regional e da ocupação das lacunas criadas no vácuo das políticas públicas dos gestores culturais, gerando dessa forma, experiências inovadoras, exercícios estéticos e novas formas de linguagem que conectam Manaus á produção cultural de vanguarda.

Como não poderia deixar de ser, o Coletivo Difusão realizou nesse mês de dezembro a quarta edição do Até o Tucupi, transformando – o em festival, agregando em torno dessa experiência atores e entidades que de outra forma não dialogariam.

Em nosso caminho entre erros e acertos o que queremos com essa ação, que pretende – se inserir no calendário cultural da cidade, é a integração e a difusão das mais nobres formas de diálogo cultural com os habitantes desta imensa e cosmopolita metrópole amazônica



Matéria publicada na 2ª edição (Dezembro) da revista Intera

Contatos:

revistaintera@gmail.com
Twitter: @revistaintera
Fone: (92) 9110 – 1198



0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM