13/01/2011

Abertas as inscrições para o Grito Rock Manaus 2011




Grito Rock prepara-se para ser o maior do mundo
Festival terá em 2011 em torno de 130 cidades participantes

O circuito independente de bandas e artistas de Manaus e do Brasil articula-se para se inscrever no Grito Rock América Latina. Em meio às festividades de carnaval, mais de 120 palcos serão montados nas Américas Latina e Central, englobando 9 países, com estimativa de circulação de 900 bandas e 200 mil pessoas de público. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de fevereiro pelo site http://www.toquenobrasil.com.br/

Criado no ano passado, o portal Toque no Brasil é um espaço que proporciona a interação entre bandas e produtores em todo País. Por ele, os grupos podem se inscrever em festivais realizados em diversas cidades e, as produtoras por sua vez, escolhem quais bandas querem que se apresentem no seu evento. As bandas amazonenses já iniciaram seus cadastros para o Grito Rock 2011, que abre as atividades do Toque no Brasil.


Grito Rock em Manaus

Em Manaus, o Grito Rock acontece pela quinta vez. Na edição deste ano, o palco será montado novamente embaixo do viaduto da avenida Constantino Nery - Centro, como no ano anterior, a previsão é que o Grito Rock aconteça nos dias 19 e 20 de fevereiro, explorando o tema “Circulação”. Serão abertas sete vagas para a edição amazonense: uma para banda nacional; e seis para bandas locais. As apresentações musicais e artísticas acontecerão debaixo do Viaduto da Constantino Nery, na rua Caco Caminha.

O evento nasceu em 2003, em Cuiabá (MT), com o objetivo de fomentar e profissionalizar a cena independente da música. O festival começou a se expandir de forma gradual nos anos seguintes, quando coletivos de diversas cidades do Brasil se inseriram no circuito. Em 2011, o Grito Rock conta com número recorde de participação, atingindo em torno de 130 cidades.
Negrito


Apesar do nome, o Grito Rock não é um evento fechado para o circuito rockeiro, tampouco para o cenário musical. A meta para 2011 é que todos as edições espalhadas pelo Brasil passem a integrar outras artes ao Grito Rock. Em Manaus, haverá uma programação didática no 19 de dezembro. Durante o show, no dia seguinte, o Coletivo Difusão planeja realizar outras ações no mesmo espaço, envolvendo teatro, performance e vídeo.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo, que é representado no Amazonas pelo Coletivo Difusão. O festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e é realizado com apoio do Toque no Brasil.


Inscrições para o Grito Rock Manaus 2011:

Até o dia 4 de fevereiro.
pelo site Toque no Brasil, na seção Artistas:
http://www.toquenobrasil.com.br/


Informações: http://gritomanaus.blogspot.com/


Por Allan Gomes – Colaborador Manifesto Rock Blog
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570

allan.difusao@gmail.com

Twitter: @alantremere

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM