06/04/2011

WebTV Roraimarocknroll: Lançamento Oficial

O Blog Roraimarocknroll lançou oficialmente no começo desse mês de abril, a WebTV Roraimarocknroll. O portal audiovisual irá divulgar a cena rock de Roraima, assim como os shows, entrevistas e tour das bandas locais por toda a região norte. Uma grande sacada de pretensões audaciosas que com certeza, vem somar, movimentar e dar uma sacudida na cena rock na Terra de Macunaima.



Confira a vinheta de divulgação da Web TV Roraimarocknroll:



Segundo Victor Matheus, editor do blog Roraima Rock n Roll e idealizador do projeto, a WebTV engloba tudo que for relacionado a cena rock roraimense. Se há bandas de Roraima circulando em outros estados e regiões do Brasil, a missão do roraimarocknroll é captar essas informações e divulgá-las em forma audiovisual e texto. Esse é o papel do portal, ser um fomentador e parceiro das bandas de rock de Roraima é colaborar para o crescimento e fortalecimento da cena rock regional e das microrrotas de circulação de artistas e produção cultural, em específico o rock.


Victor Matheus, editor do Blog Roraima Rock n Roll e idealizador da Web TV.


Inspiração


A WebTV RORAIMAROCKNROLL é um canal do site de vídeos youtube administrado pelo Blog Roraimarocknroll que visa divulgar em forma audiovisual os acontecimentos da cena rock roraimense (shows, festivais, eventos, entrevistas), contar a sua história e promover as bandas locais.


Dentro da programação da WebTV RORAIMAROCKNROLL há programas e vídeos voltados para temas específicos como: documentários, cobertura de shows, cobertura de festivais, teasers, propagandas, entrevistas e programas especiais. No contexto dos programas especiais surgiu a proposta dos programas: Bandas de Roraima e Báu do Rock de Roraima.



Programa “Bandas de Roraima”


O programa “BANDAS DE RORAIMA” tem a proposta de apresentar em edições quinzenais as bandas em destaque na cena rock roraimense. Por meio de uma enquete no Blog Roraimarocknroll o público escolhe a banda que participará do programa. Com duração aproximada de 15 minutos, o programa “BANDAS DE RORAIMA” apresentará para o público o perfil da banda escolhida na votação do blog, por depoimento de seus integrantes, imagens de fotos e apresentação ao vivo em estúdio. Juntamente com o vídeo, um texto do mesmo programa será publicado no Blog Roraimarocknroll.

Alt F4, no show do Grito Rock Boa Vista 2011, Revelação do rock local.

Como participar do Programa “Bandas de Roraima”


O programa permite exclusivamente a participação de bandas da cena rock de Roraima, que sejam autorais e em atividade. Para participar basta a banda interessada enviar um email para mrgonzorr@gmail.com. A cada quinzena de dias as bandas interessadas que se inscreveram participarão de uma enquete no Blog Roraimarocknroll, onde o público votará escolhendo qual banda deseja ver no programa.


A banda com maior número de votos será então a escolhida para participar do programa. Só é preciso se inscrever uma vez, e caso a banda não seja escolhida, numa próxima votação estará automaticamente participando.



Programa “Báu do Rock Roraima”


O programa “BAÚ DO ROCK RORAIMA” têm a proposta de apresentar as novas gerações à história do rock n’roll roraimense em edições mensais por meio de entrevista com personalidades da cena rock roraimense.

Mr. Jungle, uma das expoentes do rock na cena de Roraima

O programa terá a duração aproximada de 15 minutos, podendo ser dividido em vários episódios na mesma edição. O público também poderá participar da construção dos programas, enviando sugestões de pauta para o e-mail:mrgonzorr@gmail.com.




Por Sandro Nine e Victor Matheus

Fotos: Arquivo Coletivo Canoa Cultural e Acervo Tudo Pelos Ares

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM