13/05/2011

Coletivo Difusão realiza Noite Fora do Eixo



Projeto promove intercâmbio com bandas e artistas do circuito independente do Brasil.

O Coletivo Difusão realiza no dia 20 de maio o projeto Noites Fora do Eixo, que contará com a apresentação da banda Macaco Bong, trio de música instrumental de Cuiabá que vem se destacando no cenário de música brasileira realizando projetos com artistas como Gilberto Gil e Emicida. Além do show, a banda prepara no mesmo dia, um “Workshow” (mistura de workshop com show): um bate-papo sobre autogestão e técnicas musicais, processo criativo e composição, entre uma música e outra.

A Noite Fora do Eixo será realizada no All Nigth Pub, localizado na avenida Ephigênio Salles, 2.085, Aleixo, a partir das 22h, e vai contar ainda com os shows da Soda Billy e Mr. Jungle, banda de rock ‘n’ roll de Boa Vista. Nos intervalos haverá discotecagem com Thiago Desordeiro. O ingresso custa R$ 40,00. Quem quiser acompanhar o Workshow, o horário é outro, às 16h, no mesmo local, a entrada para o workshow é gratuita e quem participar da atividade pela tarde tem 50% de desconto na balada a noite.
Macaco Bong


As Noites Fora do Eixo começaram como iniciativa de intercâmbio da produção musical entre os coletivos que formam o Circuito Fora do Eixo e já cheragam a 500 eventos por ano em 2010, responsável pela circulação constante de, aproximadamente, 1.500 artistas em todo o Brasil. Em Manaus o projeto é realizado pelo Coletivo Difusão, Fora do Eixo e Neo Trends.



Microrrotas e lançamento de site integram atividade

Durante o Workshow da Macaco Bong, o Coletivo Difusão aproveita a ocasião para lançar o site "Núcleo de Cultura e Negócios" do Sebrae/AM, portal que servirá como ferramenta de informação e promoção de negócios dos empreendimentos culturais realizados no Amazonas e que tem como intuito dar visibilidade ao mercado cultural da região.

Outra proposta agregada à Noite Fora do Eixo é o projeto "Microrrotas Manaus/Boa Vista", que desde o Grito Rock 2011, realizado nos meses de fevereiro e março, propõem um escoamento de trabalhos e agentes culturais das duas cidades, por meio de intercâmbios de atividades que ligam esses corredores da região Norte.



Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

1 comentários:

Cesar... disse...

Apoio total ao Difusão e ao Manifesto Underground. Força ai galera.. sucesso no evento \m/

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM